! Renan Oliveira ainda se vê em fase de adaptação no Atlético-MG - 15/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/04/2008 - 13h51

Renan Oliveira ainda se vê em fase de adaptação no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Autor de dois jogos nos dois últimos jogos, sendo que o segundo garantiu a vitória do Atlético-MG sobre o Tupi, por 3 a 2, domingo passado, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, o atacante Renan Oliveira, 18 anos, disse que ainda está em fase de adaptação ao profissional.

Site oficial do Atlético-MG/Divulgação
Site oficial do Atlético-MG/Divulgação
Renan Oliveira concorda com Geninho e diz que terá de esperar a sua hora no clube
MARQUES E COELHO SEGUEM FORA
INGRESSOS EM JUIZ DE FORA E BH
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Por isso, o jovem atleta, que foi promovido ao grupo profissional no início deste ano, disse que o técnico Geninho tem razão ao considerar que ainda é cedo para que ele seja titular no Atlético e que continue sendo aproveitado no decorrer dos jogos.

"Estou em fase de adaptação ainda, estou na transição do júnior para o profissional, comecei a entrar nas partidas, e ele (Geninho) também tem várias opções, grandes jogadores de qualidade, e esperar meu momento, continuar trabalhando firme para quando ele precisar eu poder ajudar", observou Renan em entrevista à Rádio Itatiaia.

O atacante disputou três partidas como profissional. A estréia foi na derrota para o Guarani, por 3 a 2, na última rodada da primeira fase do Mineiro, quando entrou no segundo tempo. Em seguida, foi utilizado por Geninho nas vitórias sobre o Nacional de Manaus, por 4 a 1, pela Copa do Brasil, e o Tupi, pelo Estadual, marcando um gol em cada uma.

"Espero poder continuar mantendo essa média, e quando entrar em campo poder ajudar o Atlético, principalmente com gols", afirmou.

Renan Oliveira disse que a diferença entre categorias de base e profissional é grande. Por isso, ele procura treinar bastante para se adaptar bem à nova realidade neste início de carreira. "A diferença é grande e eu procuro ir treinando forte para eu me adaptar o mais rápido possível", ressaltou.

Hospedagem: UOL Host