! Atacante da seleção da Bélgica morre após acidente automobilístico - 08/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/05/2008 - 08h57

Atacante da seleção da Bélgica morre após acidente automobilístico

Das agências internacionais
Em Bruxelas (Bélgica)
O atacante François Sterchele, do FC Brugge, da Bélgica, morreu na madrugada desta quinta-feira depois de sofrer um acidente automobilístico entre as cidades de Amberes e Knokke.

AFP
O atacante belga Sterchele, que morreu vítima de um acidente automobilístico
FOTOS DA CARREIRA DO JOGADOR
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
O carro do jogador, de 26 anos, saiu da pista e se chocou contra uma árvore. De acordo com um especialista, o veículo circulava em alta velocidade e Sterchele morreu devido à força do impacto.

Sterchele foi o artilheiro do Campeonato Belga na temporada passada, quando atuava pelo Germinal Beerschot, de Amberes. Revelado nas categorias de base do FC Liége, o atacante atuou também por clubes como o La Calamine, o Oud-Heverlee, Chaleroi, e Brugge, clube para o qual se transferiu na atual temporada.

Pela nova equipe, Sterchele marcou onze gols e, em sua trajetória pessoal, atuou cinco vezes pela seleção da Bélgica.

"Desgraçadamente, é um acidente que caracteriza a forma como François vivia dentro e fora de campo, a 100 km/h. Era o jogador mais talentoso com quem trabalhei. Era astuto, rápido, inteligente", declarou o técnico Marc Brys, que trabalhou com o jogador no Germinal Beerschot.

Michel D'Hooge, presidente do Brugge, disse estar comovido pela morte do jogador. O treinamento da equipe desta quinta-feira foi cancelado por causa do abalo emocional dos atletas.

"François era um destes jogadores com grande talento e com capacidade para melhorar ainda mais. Nesta temporada, era um dos grandes destaques do clube e um dos preferidos dos torcedores", afirmou o ex-primeiro-ministro belga Jean-Luc Dehaene, fanático pelo Brugge.

Hospedagem: UOL Host