! Corinthians leva susto, mas vence CRB-AL na estréia na Série B - 10/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/05/2008 - 18h00

Corinthians leva susto, mas vence CRB-AL na estréia na Série B

Jorge Corrêa
Em São Paulo
A festa estava armada. A casa estava cheirando à nova e os convidados compareceram em peso. Na reabertura do estádio do Pacaembu, que estava lotado, o Corinthians até levou um susto no começo da partida, mas não teve muitos problemas para vencer o CRB-AL por 3 a 2 na estréia na Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA OS GOLS DO JOGO NO PACAEMBU
Para não decepcionar a torcida, que mesmo com a equipe na segunda divisão do futebol nacional, apoiou durante os 90 minutos da partida, o time do Parque São Jorge foi para campo com uma das características mais apreciadas pelos torcedores: vontade. Foi o que ajudou os donos da casa superarem o nervosismo inicial e as falhas da defesa.

A partida começou de maneira eletrizante, como nem mesmo os torcedores corintianos poderiam imaginar. Logo no primeiro lance, o primeiro gol. Após uma cobrança de falta ensaiada pela lateral do campo, o zagueiro Márcio aproveitou a desatenção da defesa do Corinthians para cabecear e abrir o placar para o CRB.

Mas no lance seguinte, veio o alívio para os donos da casa. Após uma confusão dentro da área, quando a defesa alagoana não conseguiu tirar a bola, Herrera subiu mais que os adversários e tocou de cabeça para o fundo das redes do CRB, empatando a partida no Pacaembu.

PRINCIPAIS LANCES
Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Chicão comemora gol do Corinthians na vitória sobre o CRB por 3 a 2 no Pacaembu
PRIMEIRO TEMPO
1min - GOOOOOOOOOL DO CRB!!! Começo de jogo. Falta cobrada na área do Corinthians. Após jogada ensaiada, o zagueiro Márcio chega de cabeça e testa para as redes.
2min - GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Resposta imediata do Corinthians. Bola alçada na área do CRB após confusão de defesa alagoana, Herrera sobe e cabeceia firme para o fundo das redes.
16min - Herrera faz belo drible dentro da área, tira dois da marcação, cruza para o meio e Dentinho chuta por cima do gol. Quase o segundo gol do Corinthians!
21min - NA TRAVE!! Cobrança de falta de Chicão acerta o travessão. Jeferson foi na bola mas nada fez.
27min - GOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Falta cobrada por Lulinha. A bola passa pela defesa e Chicão, livre livre, escora para as redes. Vira-vira paulista no Pacaembu!
SEGUNDO TEMPO
1min - O CRB começa o segundo tempo em cima do Corinthians. Júnior Amorim pega a sobra de bola e atira por cima do gol, com muito perigo.
7min - Jeferson!! Dentinho tabela com o companheiro e solta a bomba! Goleiro do CRB faz grande defesa.
15min - Felipe!! Juliano recebe na área, e mesmo caído consegue o chute. Arremate não é bom mas o goleiro Felipe faz importante defesa com os pés.
25min - GOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Falta cobrada por André Santos. Herrera sobe entre os zagueiros e testa para o fundo das redes.
42min - GOOOOOOOOOOL DO CRB!!! Falta cobrada e Hélder marca de cabeça. Mais um gol de cabeça na partida. Equipe alagoana diminui.
MAIS DA SÉRIE B
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
IMAGENS DO JOGO NO PACAEMBU
JUCA KFOURI COMENTA A PARTIDA
COMENTE A ESTRÉIA CORINTIANA
Após conseguir a igualdade, o Corinthians seguiu mostrando um pouco de ansiedade com a estréia na Série B. O time paulista não conseguia colocar em campo a nítida superioridade técnica sobre os visitantes, que equilibrava as jogadas no meio campo, apesar de não levar muito perigo ao gol de Felipe.

Com os nervos no lugar, o Alvinegro passou a dominar amplamente o jogo a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Aí, quem passou a demonstrar nervosismo foi o CRB, fazendo muitas faltas próximas à própria área, errando muitos passes e chegando à frente em poucos contra-ataques.

"É a primeira partida, o time estava um pouco nervoso, mas depois de 20 minutos, passou a se comportar melhor", reconheceu o atacante Dentinho. "Precisávamos procurar trabalhar melhor a bola, que uma hora o gol vai sair", completou Chicão.

Fazendo os principais lances do jogo, não demorou muito para sair o gol da virada do Corinthians. Aos 27 minutos da etapa inicial, após uma cobrança lateral de falta, a bola passou por toda a área do CRB e sobrou para o zagueiro Chicão, livre, tocar para dentro do gol adversário e marcar o segundo do Alvinegro.

Com a vantagem no placar, o Corinthians teve poucos problemas até o final do primeiro tempo. Seguida dominando o meio campo e indo com facilidade para o ataque, principalmente com Dentinho e Herrera. O meia Douglas, que fazia sua estréia no time, não teve uma boa atuação na etapa inicial.

O CRB começou um pouco melhor o segundo tempo, indo para cima do Corinthians e dando algum trabalho para o goleiro Felipe. Mas logo os donos da casa voltaram a dominar a posse de bola e chegar com perigo ao ataque para tentar terceiro gol. Mas os visitantes não deixavam de fazer perigosos contra-ataques.

Mas a partir 15 minutos da etapa complementar, o time de Alagoas voltou a gostar da partida e chegar com perigo ao ataque. Era o Corinthians que ficava com a arma dos contragolpes. E quando os visitantes estavam melhores na partida, a equipe do Parque São Jorge conseguiu sacramentar sua vitória no Pacaembu.

Com 25 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta lateral de André Santos, Herrera, novamente, subiu mais para marcar o terceiro gol do Corinthians. O CRB ainda conseguiu descontar com Helder, no final da partida, também de cabeça após cobrança de falta.

CORINTHIANS 3 X 2 CRB-AL

CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha (Alessandro) e Douglas (Perdigão); Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

CRB
Jéferson; Plínio, Mateus e Márcio; Marcos (Lairson), Serginho, Fabiano Silva, Helder e Marcinho (Jamba); Júnior Amorim e Ricardo Boiadeiro (Juliano)
Técnico: Roberval Davino

Data: 10/05/2008 (sábado)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Paulo Sérgio Durães Fernandes (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Público: 34.856
Renda: R$ 763.405,00
Cartões amarelos: Jéferson, Márcio, Marcinho, Júnior Amorim, Plínio, Helder (CRB)
Gols: Márcio, com 1min, Herrera, aos 2min, e Chicão, ao 27min do primeiro tempo. Herrera, aos 25min, e Helder aos 42min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host