! Sem torcida e na estréia de Caio Júnior, Fla bate o Santos - 11/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/05/2008 - 20h05

Sem torcida e na estréia de Caio Júnior, Fla bate o Santos

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O torcedor não pôde acompanhar a primeira partida de Caio Júnior, mas o Flamengo superou o trauma pela eliminação na Copa Libertadores e venceu os reservas do Santos por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela estréia de ambos no Campeonato Brasileiro. Marcinho, Ibson e Juan marcaram os gols do triunfo do Rubro-Negro. Moraes, de pênalti, descontou.

Pela competição nacional, os dois voltam a campo no próximo domingo. O Santos receberá o Ipatinga, às 18h10, na Vila Belmiro. Já o Flamengo pegará o Grêmio, às 16h, no Olímpico.

Flamengo marca dois gols em um minuto

Logo no primeiro minuto, o Flamengo já dava sinais de que dominaria boa parte das ações. Souza cabeceou e a bola raspou no travessão. Porém, o ímpeto da equipe da casa diminuiu um pouco. Enquanto isso, o Santos jogava de forma fechada e tentava explorar os contra-ataques, sem sucesso.

Isso acontecia dada a escalação defensiva arquitetada pelo técnico Emerson Leão. Em boa parte da primeira etapa, Bruno apenas assistiu o Flamengo dominar. O melhor futebol da equipe da casa foi traduzido no placar aos 28, através do atacante Marcinho.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Folha Imagem
Fla esquece abatimento com vitória sobre reservas do Santos no Rio
PRIMEIRO TEMPO
1min - Ronaldo Angelim cruza da esquerda, Souza sobe mais que a zaga e cabeceia firme. A bola raspa no travessão e sai pela linha de fundo.
29min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Juan recebe passe de Ronaldo Angelim e deixa Marcinho livre para "fuzilar" o goleiro.
30min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Kleberson toca para Marcinho, que deixa de calcanhar para Ibson acertar o ângulo esquerdo.
37min - Lima recebe passe e arrisca, mas Bruno só acompanha a saída da bola.
SEGUNDO TEMPO
25min - Após boa troca de passes do Flamengo, Diego Tardelli domina e acerta a trave.
26min - Moraes perde gol incrível de frente para Bruno, que defende com os pés.
25min - GOOOL DO FLAMENGO!!! - Leonardo Moura aproveita o buraco na zaga santista e deixa Juan livre para marcar.
46min - GOOOLLL DO SANTOS!!! - Moraes é derrubado por Bruno na área. O próprio atacante desloca o goleiro.
PÁGINA DO FLAMENGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
TABELA DO BRASILEIRÃO 2008
Um minuto depois, o jogador deu lindo toque de letra para Ibson mandar no ângulo de Douglas. Na melhor chance que teve na primeira etapa, o Santos perdeu oportunidade nos pés de Lima, aos 37.

Apesar da vantagem rubro-negra, Toró fez um alerta na saída de campo: "Tivemos em uma situação parecida e não conseguimos sacramentar o resultado. Temos de manter a regularidade e até melhorar", disse, referindo-se ao fato de o Flamengo ter desperdiçado a vantagem no embate diante do América-MEX, pela Copa Libertadores.

Santos melhora na segunda etapa e um gol para cada lado

Nada satisfeito com a produção ofensiva de sua equipe, o técnico Emerson Leão sacou Hudson e Paulo Henrique e colocou Vítor Júnior e Moraes, respectivamente.

Porém, com a vantagem no marcador, o time da casa se dava por satisfeito e apenas trocava passes. Já o Santos pouco ameaçava Bruno. Aos 22, Lima mandou por cima da meta rubro-negra.

Aos 25, Diego Tardelli, substituto de Souza, acertou a trave. No minuto seguinte, Bruno defendeu chute de Moraes. Aos 27, Ibson fez grande jogada, mas mandou rente à trave direita.

Aos 29, porém, Leonardo Moura deixou Juan de frente para o goleiro e marcar. Com a vantagem, o Flamengo apenas esperava o apito final de Heber Roberto Lopes. Antes, porém, Bruno derrubou Moraes na área. O próprio diminuiu o placar.

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Kléberson (Cristian), Ibson (Obina) e Toró; Marcinho e Souza (Diego Tardelli)
Técnico: Caio Júnior.

SANTOS
Douglas; Filipe Souza (Evaldo), Domingos, Marcelo e Carlinhos; Adoniram, Adriano, Hudson (Vítor Junior) e Paulo Henrique (Moraes); Wesley e Lima
Técnico: Emerson Leão.

Data: 11/05/2008 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes:Roberto Braatz (Fifa-PR) Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Toró (Flamengo); Domingos e Hudson (Santos)
Gols: Marcinho, aos 29, Ibson, aos 30 minutos do primeiro tempo; Juan, aos 30, Moraes, aos 46 do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host