! Com poupados, Corinthians bate Gama e vira líder isolado - 17/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/05/2008 - 17h52

Com poupados, Corinthians bate Gama e vira líder isolado

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Mesmo sem sua força máxima e já de olho na Copa do Brasil, o Corinthians fez seu papel neste sábado e assumiu a liderança isolada da Série B. Pela segunda rodada, a equipe de Mano Menezes exagerou na falta de pontaria em Taguatinga, mas bateu o Gama por 3 a 1 nesta tarde, em seu primeiro compromisso como visitante.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA CORINTIANA
O triunfo fez do Corinthians o primeiro time a somar seis pontos na Segunda Divisão. Avaí e ABC, que se enfrentaram na noite deste sábado, podiam chegar à mesma pontuação, mas empataram sem gols e ficaram atrás do clube do Parque São Jorge.

Como havia estreado com vitória por 3 a 2 sobre o CRB, o Corinthians mantém os 100% de aproveitamento e a boa seqüência para uma equipe que está envolvida na reta decisiva da Copa do Brasil.

Na terça-feira, o time de Mano visita o Botafogo no primeiro duelo das semifinais. Justamente por isso, o treinador preferiu poupar três titulares (William, Fabinho e Eduardo Ramos) e mais Diogo Rincón, que tem sido preservado com freqüência devido a um incômodo no joelho.

PRINCIPAIS LANCES
Daniel Augusto Jr./Foto Arena/AE
Herrera comemora o primeiro gol sobre o Gama, seu décimo na atual temporada
PRIMEIRO TEMPO
6min - Douglas lança Dentinho na esquerda e o atacante manda para a área. Herrera faz o giro e ajeita para Lulinha, que chuta com força e pára em boa defesa de Luiz Henrique.
12min - GOOOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Lulinha cobra falta da esquerda e Herrera, de cabeça, aparece livre para marcar mais um gol pelo Corinthians e abrir o placar.
20min - Dentinho dá bonito drible pela esquerda e cruza rasteiro. Herrera deixa a bola passar para Douglas, que bate no canto e vê Luiz Henrique fazer boa defesa.
21min - Após cobrança de escanteio, Fábio Ferreira sobe mais que a zaga e manda no travessão do Gama.
23min - Lulinha é lançado pela direita e finaliza rasteiro, parando em outra intervenção de Luiz Henrique.
SEGUNDO TEMPO
6min - Bebeto arrisca disparo de longe e dá um susto em Felipe.
11min - Chicão recebe na direita após rebote de falta e cruza rasteiro. A defesa afasta e a bola fica com Dentinho, que desperdiça boa chance ao chutar para fora.
25min - GOOOOOOOLLLLLLL DO GAMA!!! Adriano Magrão aproveita cruzamento da direita e cabeceia no canto de Felipe para empatar o jogo.
28min - GOOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Douglas acerta bonito chute da entrada da área e manda no canto superior direito de Luiz Henrique, recolocando o time paulista em vantagem.
45min - GOOOOOOOLLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Acosta parte para cima da marcação, leva vantagem e, de direita, coloca a bola no canto superior de Luiz Henrique em grande estilo.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
JUCA: VITÓRIA NO SUFOCO?
DOUGLAS FESTEJA PRIMEIRO GOL
GOLS PERDIDOS E SUSTO
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GAMA
As mudanças, porém, não interferiram no rendimento do time. Herrera que o diga. O argentino, mais uma vez de cabeça, anotou seu sexto gol nos últimos cinco jogos, tornando-se o artilheiro alvinegro na temporada com dez gols.

Adriano Magrão ainda tentou esfriar o Corinthians com o empate na etapa final, mas aí Douglas justificou a posse da camisa 10 e anotou um golaço. Impedido de atuar na Copa do Brasil, o meia acertou bonito chute para fazer seu primeiro gol pelo clube. Acosta, ex-camisa 10, também deixou sua marca em grande estilo para decretar o triunfo.

Mesmo sem os três titulares poupados, o Corinthians não encontrou dificuldades no início da partida. Com uma boa atuação do quarteto ofensivo formado por Douglas, Lulinha, Dentinho e Herrera, a equipe alvinegra logo envolveu o Gama e começou a dar trabalho a Luiz Henrique.

O goleiro ainda conseguiu parar a primeira tentativa de Lulinha, mas na segunda chegada alvinegra ele nada pôde fazer. Com 12 minutos de bola rolando, Lulinha bateu falta na área e Herrera, de cabeça, mandou para o fundo das redes e anotou seu terceiro gol na Série B, o décimo na temporada.

O gol não diminuiu o embalo alvinegro. Pelo contrário. O Corinthians teve mais três chances claras para ampliar o marcador antes do intervalo e não obteve sucesso. Douglas e Lulinha pararam em boas defesas de Luiz Henrique, enquanto o travessão atrapalhou a cabeçada de Fábio Ferreira.

"Tivemos boas oportunidades, mas faltou um pouco de cuidado para fazer o gol. A gente se precipitou demais", analisou Douglas. "Se continuarmos impondo nosso ritmo vamos sair com os três pontos", acrescentou Dentinho.

Na etapa final, o Corinthians continuou superior, mas com menos oportunidades. O Gama passou a assustar também, até que conseguiu o empate aos 25min, de cabeça. A igualdade, porém, não abalou os visitantes. Douglas, três minutos depois, fez um golaço. Os anfitriões, então, foram ainda mais para cima, mas foi Acosta quem anotou outro golaço: 3 a 1.

GAMA
Luiz Henrique; Lucas Silva, Pedro Paulo, João Vítor e Rodrigo Ítalo; Cléber Gaúcho (Thiago Bezerra), Lucas, Kel e Reginaldo (Ludemar); Bebeto (André Borges) e Adriano Magrão
Técnico: Ademir Fonseca

CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Chicão, Fábio Ferreira e André Santos; Nilton, Perdigão (Eduardo Ramos), Lulinha (Acosta) e Douglas; Dentinho e Herrera (William)
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Pedro Paulo e Ludemar (G); Herrera (C)
Gols: Herrera, aos 12min do primeiro tempo; Adriano Magrão, aos 25min, Douglas, aos 28min, e Acosta, aos 45min do segundo tempo

*Atualizada às 22h32

Hospedagem: UOL Host