! Figueirense acerta com Guilherme Macuglia para substituir Gallo - 19/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/05/2008 - 19h00

Figueirense acerta com Guilherme Macuglia para substituir Gallo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um dia depois de Alexandre Gallo ter anunciado que deixaria a equipe, a diretoria do Figueirense anunciou o nome de seu novo treinador. Amparado pela campanha que realizou no Guaratinguetá, que foi semifinalista do Campeonato Paulista em 2008, Guilherme Macuglia foi o escolhido pela diretoria para comandar o time alvinegro até o fim desta temporada.

Thiago Leon/Vale Paraibano/FI
Macuglia realizou boa campanha à frente do Guaratinguetá no Campeonato Paulista
MAIS NOTÍCIAS DO FIGUEIRENSE
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Macuglia tem 46 anos e já teve uma passagem pelo Figueirense em 1985, quando ainda era atleta. Ele iniciou a carreira de treinador em 1992 e passou por categorias de base de Grêmio e Internacional.

Nas duas últimas temporadas, o novo treinador do Figueirense passou por Criciúma e Coritiba e iniciou o trabalho no Guaratinguetá. Ele deixou a equipe do interior de São Paulo logo depois da derrota para a Ponte Preta nas semifinais do Estadual.

Depois desse bom desempenho, Macuglia terá uma missão complicada no Figueirense. Gallo, antecessor dele, angariou 23 vitórias, nove empates e oito derrotas nos 40 jogos que fez pela equipe alvinegra e ainda conquistou o Campeonato Catarinense.

O início do trabalho de Macuglia no Figueirense está marcado para esta terça-feira. Ele assumirá a equipe na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos ganhos em duas rodadas (empate com a Portuguesa e vitória sobre o Coritiba).

Hospedagem: UOL Host