! Irritado, Mano Menezes critica "dicas" de Vanderlei Luxemburgo - 20/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/05/2008 - 23h28

Irritado, Mano Menezes critica "dicas" de Vanderlei Luxemburgo

Alexandre Sinato
No Rio de Janeiro
Um misto de ironia com irritação. Assim pode ser definida parte da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Corinthians diante do Botafogo por 2 a 1. Isso, porém, nada tinha a ver com a equipe, que, segundo ele, fez uma boa partida. O treinador criticou algumas "dicas" do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre como marcar o time corintiano.

Na tarde desta terça-feira, o palmeirense, em entrevista ao programa Arena Sportv, disse que para conseguir parar a equipe de Parque São Jorge era fundamental anular o lateral-esquerdo André Santos, considerado por ele o principal jogador da equipe. Questionado sobre isso, Mano Menezes não poupou críticas.

"Eu sempre tive uma opinião. Quando não nos classificamos para a semifinal do Paulistão, eu fui perguntado sobre os classificados e sempre dizia 'Peru de fora não dá opinião'. Quem está fora apenas bate palma. Não precisa falar nada", comentou.

Aparentemente irritado com a atitude do companheiro de profissão, Mano Menezes lembrou até o fato de Luxemburgo ter dado algus conselhos para Renato Gaúcho. Na semana passada, o treinador do Fluminense, antes da primeira partida das quartas-de-final da Copa Libertadores, conversou com o técnico palmeirense sobre como parar o São Paulo.

Na ocasião, Muricy Ramalho também lamentou a postura do comandante da equipe do Parque Antarctica. "Isso é falta de ética. Não pode falar sobre a forma como um time deve ser marcado. Tem que respeitar quem está do outro lado", completou Mano Menezes.

Hospedagem: UOL Host