! Cirurgia é um sucesso, mas Kaká é dúvida para as Eliminatórias - 23/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/05/2008 - 12h52

Cirurgia é um sucesso, mas Kaká é dúvida para as Eliminatórias

Bernardo Coimbra
No Rio de Janeiro
Como esperado, a intervenção cirúrgica pelo qual passou Kaká foi um sucesso. O apoiador, que foi operado nesta sexta, em um hospital da Zona Norte do Rio, pelo médico da seleção brasileira, José Luís Runco, teve corrigido um problema no menisco lateral do joelho esquerdo.

Reuters
Antes da cirurgia, Kaká admitia certa apreensão, mas mostrava muito otimismo
FOTOS DA CHEGADA AO HOSPITAL
PERFIL DO JOGADOR BRASILEIRO
MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Apesar da boa notícia e da simplicidade do problema, o meia do Milan-ITA passou a ser dúvida para as partidas do Brasil nas Eliminatórias. A seleção enfrenta o Paraguai, fora de casa, no dia 15 de junho, e pega a Argentina, três dias depois, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

"O resultado da operação foi muito positivo, mas não vou dar prazo de retorno. Iremos fazer isso dia após dia. O certo é que ele está fora dos jogos amistosos (Canadá e Venezuela). Depois, iremos observar quanto as outras partidas das eliminatórias", disse.

Segundo o médico do Flamengo, o tempo de inatividade também não preocupa Kaká. Na visão de Runco, a intervenção cirúrgica foi executada num momento extremamente oportuno.

"Ele terá tempo para se recuperar, pois há um recesso do futebol na Europa neste momento. Sendo assim, ele poderá se reabilitar", revelou, lembrando que o calendário do futebol no Velho Continente só será reativado na metade de julho.

Representante tambem da seleção brasileira, Runco fez questão de ressaltar que o técnico Dunga estava ciente de que poderia ficar sem o melhor jogador do mundo na sequência das eliminatórias.

"Tudo foi passado para o Dunga com extrema antecedência. Assim como nós, ele está preocupado com a recuperação do atleta", encerrou.

Kaká receberá alta na manhã deste sábado e já seguirá para São Paulo onde iniciará tratamento no Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) do Tricolor paulista. Ele será orientado por Luis Rosan, fisioterapeuta do pentacampeão brasileiro e também da seleção.

Hospedagem: UOL Host