! Corinthians supera 'caldeirão', vence ABC e segue 100% - 24/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/05/2008 - 18h01

Corinthians supera 'caldeirão', vence ABC e segue 100%

Alexandre Sinato
Em Natal (RN)
Em sua terceira partida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento. Mesmo jogando fora de casa e com a torcida contra, o time do Parque São Jorge foi até Natal e conseguiu um grande resultado: venceu o ABC por 1 a 0, com gol do meia Douglas.

ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
O resultado garante a equipe paulista na primeira colocação do torneio nacional, a única com nove pontos após três rodadas. Já o time potiguar permanece com quatro pontos, agora na 11ª colocação da tabela.

Tendo como principal objetivo a partida contra o Botafogo, na quarta-feira, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes efetuou algumas modificações no Corinthians.

Suspensos para o jogo decisivo, André Santos, Carlos Alberto e Lulinha ficaram no banco para que Alessandro, Carlão e Wellington Saci, seus prováveis substitutos, ganhassem ritmo. Já o zagueiro Chicão e o meia Diogo Rincón foram poupados para o confronto contra a equipe carioca e sequer foram relacionados neste sábado.

PRINCIPAIS LANCES
Agência Estado
Meia Douglas chuta para marcar o gol da vitória do Corinthians sobre o ABC de Natal
PRIMEIRO TEMPO
13min - Éder cobra falta de muito longe e Felipe, sem problema, faz a defesa.
21min - Douglas cobra falta frente à área e, com perigo, a bola passa sobre a meta de Paulo Musse.
40min - Eduardo Ramos arrisca de fora da área e, com muito perigo, a bola passa sobre a meta de Paulo Musse.
SEGUNDO TEMPO
10min - Depois de bom lance corintiano que o goleiro Paulo Musse defendeu, Douglas chuta por cima com o gol livre, perdendo grande chance.
18min - Herrera corta para o meio e, da entrada da área, solta uma bomba. Paulo Musse cai bem no canto e salva o ABC.
22min - Dentinho faz boa jogada pela direita, ele dribla dois adversários e chuta cruzado. Paulo Musse cai no cantinho e coloca a bola para escanteio.
33min - GOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Douglas recebe na frente da área, passa por seu marcador e chuta no cantinho esquerdo de Paulo Musse para abrir o placar para o Corinthians.
VEJA FOTOS DA PARTIDA
KFOURI: "3º PASSO DO TIMÃO"
PÁGINA DO ABC-RN
PÁGINA DO CORINTHIANS
PÁGINA DA SÉRIE B
Com a bola rolando, esse novo time do Corinthians não conseguiu demonstrar o mesmo entrosamento dos últimos jogos. Mas o time do ABC também não aproveitou o fato de estar jogando em casa. O goleiro Felipe não precisou efetuar nenhuma grande defesa na etapa inicial.

Durante o primeiro tempo, o time paulista conseguiu segurar a pressão do estádio Frasqueirão lotado. Para ajudar os visitantes, o calor, que preocupou durante a semana, não castigou muito os jogadores.

O Corinthians acelerou um pouco mais a partida apenas no final do primeiro tempo, depois que Lulinha entrou no lugar de Carlão, que não estava agradando o técnico Mano Menezes. Mesmo assim, o goleiro Paulo Musse, do time da casa, não teve muito trabalho.

No geral, o primeiro tempo foi equilibrado, mas por causa do baixo nível técnico apresentado por ambas as equipes. O ABC chegou a ficar mais com a posse de bola, mas o Corinthians foi quem chegou com mais perigo ao ataque.

O segundo tempo começou bem diferente, com as duas equipes mais inspiradas, mas com o Corinthians levando mais perigo. Em pelo menos três lances até metade da etapa complementar, o time visitante teve boas chances de abrir o placar, chegando principalmente com Herrera, Lulinha e Douglas.

A equipe do Rio Grande do Norte não sentia a pressão adversária e ia para cima do Corinthians em contra-ataques perigosos. Mas a qualidade individual fez a diferença para o time do Parque São Jorge.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o meia Douglas pegou a bola no meio campo, passou pela defesa adversária e chutou da entrada da área, no canto. O disparo foi indefensável para Paulo Musse e deu números finais ao placar do Frasqueirão.

ABC-RN 0 X 1 CORINTHIANS

ABC
Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Neto Potiguar), Jean, Márcio Hahn, Éder e Rogerinho (Vainer); Valdir Papel e Jean Carioca (Ivan)
Técnico: Ferdinando Teixeira

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (Carlos Alberto), Fábio Ferreira, William e Carlão (Lulinha); Fabinho, Eduardo Ramos, Wellington Saci (André Santos) e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Data: 24/05/2008 (sábado)
Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE)
Cartões amarelos: Paulo César, Jean, Márcio Hahn e Valdir Papel (ABC); Carlão, Fabinho, Welllington Saci, Alessandro, William e Douglas (Corinthians)
Gol: Douglas, aos 33min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host