! Após "nocaute", São Paulo empata com Coritiba no Morumbi - 25/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/05/2008 - 17h54

Após "nocaute", São Paulo empata com Coritiba no Morumbi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após o "nocaute" sofrido no meio da semana com a eliminação na Libertadores para o Fluminense, como definiu o próprio técnico Muricy Ramalho, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Coritiba, neste domingo, em um Morumbi com poucos torcedores, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA IMAGENS DO EMPATE NO MORUMBI
Com isso, o atual bicampeão segue sem vencer na competição nacional, com dois pontos, na parte debaixo da tabela. Já a equipe do Paraná soma quatro pontos, próxima aos líderes.

Um bom exemplo para os são-paulinos são os dois últimos anos, quando a equipe foi eliminada da Libertadores, mas se recuperou no nacional e levantou a taça, se tornando pentacampeão brasileiro.

Com certa dispersão, o time paulista entrou em campo com algumas modificações em relação ao jogo pela competição sul-americana. Liberado para resolver problemas pessoais, Adriano deu lugar a Aloísio.

No meio-campo, recuperado de lesão, Jorge Wagner iniciou na vaga de Hugo. Já no ataque, Borges recuperou a posição que era de Dagoberto e fez o gol do São Paulo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vipcomm/Divulgação
Gol de Borges, ainda no primeiro tempo, evitou nova derrota do São Paulo em casa
14min - GOOOOOLLLLLLL DO CORITIBA!!! Michael arranca, passa por Richarlyosn, e toca para Rubens Cardoso. O meia bate colocado, e Rogério não consegue fazer a defesa.
25min -GOOOOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!!! Jorge Wagner levanta na área, e Edson Bastos tenta tirar de soco. A bola bate em Aloísio e sobra para Borges. Livre, o atacante sãopaulino manda para as redes.
32min - Em cruzamento da direita, Aloísio cabeceia por cima do gol.
43min - Joílson faz jogada individual, invade a área e chuta forte. A bola bate no travessão do Coritiba.
46min - Jorge Wagner cobra falta, e Edson Bastos defende com firmeza.
PRIMEIRO TEMPO
SEGUNDO TEMPO
4min - Triangulação do São Paulo na área. Jorge Wagner bate, e o goleiro visitante evita a virada.
25min - Borges chuta prensado, e a bola vai para fora.
31min - Aloísio bate entre dois marcados, e a bola passa rente à trave visitante.
36min - Richarlyson cruza, mas Hugo pega mal na bola e desperdiça o lance.
VEJA IMAGENS DA PARTIDA
CORITIBA RECLAMA DO JUIZ
JORGE WAGNER PREVÊ RECUPERAÇÃO
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
MAIS NOTÍCIAS DO CORITIBA
VOTE NOS MELHORES DA RODADA
Já os curitibanos tinham no ataque Michael, destaque do Guaratinguetá no Campeonato Paulista, mas que teve atuação discreta. Outra arma do técnico Dorival Júnior era o meia Pedro Ken.

Para piorar o baixo astral dos são-paulinos, o time não começou bem, e Rubens Cardoso abriu o placar para os visitantes, após uma boa jogada de Michael, aos 14 minutos do primeiro tempo.

O time da casa só conseguia chegar ao ataque com chutes de longe, mas foi melhorando aos poucos. Aos 25, Borges, que foi deixado de lado nas partidas decisivas da Libertadores, empatou a partida.

Os anfitriões ainda tiveram outra boa chance de gol, em chute no travessão de Joílson. Na saída para o intervalo, o atacante Borges aproveitou para desabafar.

"Vamos ver se agora eu consigo garantir posição no time titular. Fiz 24 gols com a camisa do São Paulo e não é qualquer um que faz isso", disse o jogador, em entrevista à Rádio CBN.

No segundo tempo, o Coritiba voltou fechado, dificultando a criação do São Paulo, que não conseguia criar chances de gol. Muricy colocou Hugo na vaga de Hernanes. Pouco depois, Dagoberto entrou na vaga de Joílson.

Mas de nada adiantou, e o São Paulo, que começou o Brasileiro atuando com time misto, chegou a dois empates e uma derrota em três jogos disputados, sendo dois deles em casa.

Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico com o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 16 horas. Já o Coritiba recebe o Cruzeiro, no mesmo dia e horário.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Joílson (Dagoberto), Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes (Hugo) e Jorge Wagner; Borges e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

CORITIBA
Edson Bastos; Maurício, Douglas Silva e Nenê; Pedro Ken; Alê, Rubens Cardoso, Michael (Guaru) e Ricardinho; Hugo e Henrique Dias (Harlos)
Técnico: Dorival Júnior

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Público: 5.049 pagantes
Gols: Rubens Cardoso (C), aos 14, e Borges (S), aos 25 minutos do primeiro tempo

Hospedagem: UOL Host