! Cambistas dominam venda de ingressos para Paraguai x Brasil - 26/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/05/2008 - 21h56

Cambistas dominam venda de ingressos para Paraguai x Brasil

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)
As autoridades esportivas do Paraguai reconheceram nesta segunda-feira que não tem como evitar a ação dos cambistas em revender ingressos para o jogo entre Brasil e Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, previsto para o dia 15 de junho em Assunção.

MEIA KAKÁ AINDA É DÚVIDA
AFP
Como esperado, a intervenção cirúrgica pelo qual passou Kaká foi um sucesso. O apoiador, que foi operado nesta sexta, em um hospital da Zona Norte do Rio, pelo médico da seleção brasileira, José Luís Runco, teve corrigido um problema no menisco lateral do joelho esquerdo.

Apesar da boa notícia e da simplicidade do problema, o meia do Milan-ITA passou a ser dúvida para as partidas do Brasil nas Eliminatórias. A seleção enfrenta o Paraguai, fora de casa, no dia 15 de junho, e pega a Argentina, três dias depois, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
LEIA MAIS
PÁGINA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Em resposta aos protestos dos torcedores por não poderem mais adquirir os ingressos que estavam a venda deste a última quinta-feira, o ministro de Esportes do Paraguai, Federico Frutos, lamentou o ocorrido. "Lamentavelmente não temos uma lei que proíba [a revenda de ingressos]".

Os torcedores da seleção paraguaia denunciaram que a maioria dos ingressos, principalmente para os setores populares do estádio Defensores del Chaco em Assunção, se encontram em poder dos cambistas que tentam revender por um preço muito abusivo.

Frutos citou como uma das medidas para evitar esse tipo a venda de não mais que cinco ingressos por pessoa, mas reforçou que a sua condição de autoridade nacional do esporte não lhe dá um respaldo de interferir em sua comercialização, que é realizada por uma empresa privada.

A partida entre Paraguai e Brasil é válida pela quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O Paraguai é o líder da competição com dez pontos, seguido de Argentina e Brasil com nove.

Hospedagem: UOL Host