! Corinthians 'B' repete principal, goleia e dispara na Série B - 07/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/06/2008 - 18h05

Corinthians 'B' repete principal, goleia e dispara na Série B

Alexandre Sinato
Em Barueri (SP)
O time era praticamente reserva e o estádio não era o Morumbi ou o Pacaembu. Mas com a mesma postura da equipe principal e contando com o apoio de uma animada torcida na Arena Barueri, o Corinthians fez sua parte na tarde deste sábado, goleou o Barueri por 4 a 1 e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da Série B do Brasileiro.

VEJA OS GOLS DO TRIUNFO CORINTIANO
CONFIRA AS FOTOS DA PARTIDA EM BARUERI
Com a cabeça na final da Copa do Brasil diante do Sport, na próxima quarta, a equipe mista alvinegra conseguiu mudar o foco durante 90 minutos para manter os 100% de aproveitamento na Segundona. Agora com 15 pontos, o Corinthians aumentou de três para cinco pontos a diferença para o vice-líder Juventude.

A partida também serviu para Mano Menezes mostrar a qualidade do elenco que tem em mãos. Entre impedidos de atuar na Copa do Brasil e reservas, jogadores como Douglas, Elias, Wellington Saci e Lima tiveram atuações destacadas neste sábado.

Douglas foi o maestro do time e justificou a posse da camisa 10. Deu assistências, marcou gol e comandou o meio-campo. Acosta, Lima e Ávalos, contra, anotaram os outros gols do Corinthians, que agora pode deixar a Série B totalmente de lado e pensar apenas na decisão com o Sport (no duelo de ida, vitória alvinegra por 3 a 1). Márcio Careca descontou para o Barueri.

PRINCIPAIS LANCES
Danilo Verpa/Folha Imagem
Jogadores do Corinthians comemoram gol na boa vitória diante do Barueri
PRIMEIRO TEMPO
3min - Lima recebe de Elias na grande área e bate de virada, mas o disparo vai em cima do goleiro Renê, que defende sem problemas.
10min - GOOOOOOOOOOLLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Elias toca na área para Acosta. Impedido, o uruguaio se livra de dois marcadores e coloca com categoria no canto direito do goleiro para inaugurar o placar.
20min - GOOOOOOOOLLLLLLL DO BARUERI!!! Após rápida troca de passes pela esquerda, Márcio Careca recebe na área e chuta entre Felipe e a trave direita para empatar a partida.
21min - GOOOOOOOLLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Douglas faz jogada individual, parte para cima da defesa pela direita e chuta cruzado. Ávalos desvia contra a própria meta e o Corinthians retoma a vantagem no placar.
28min - GOOOOOOOLLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Wellington Saci recebe de Douglas, avança pela esquerda e cruza para Lima, que aparece atrás da defesa para anotar seu primeiro gol pelo Corinthians.
41min - Lima domina no meio e deixa a bola com Douglas. O camisa 10 lança André Santos, mas o camisa 27, livre, desperdiça ótima chance ao bater sobre o travessão.
SEGUNDO TEMPO
14min - Fernando consegue forte chute e dá um susto no goleiro Felipe, acertando a trave do Corinthians.
16min - GOOOOOOOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Fábio Ferreira dá um chutão da defesa e arma contra-ataque. Douglas ganha na corrida da defesa, dispara em velocidade e, com categoria, manda para o fundo das redes.
25min - Fábio Ferreira cruza da direita e Lima, de cabeça, erra a pontaria.
LIMA CELEBRA PRIMEIRO GOL
DOUGLAS APROVA NOVA FORMAÇÃO
CORINTHIANS FOCA SPORT
PÁGINA DA SÉRIE B
Antes mesmo de a partida deste sábado começar, Mano Menezes garantiu: "A partir de agora já estamos totalmente desligados da Copa do Brasil. Estamos pensando no jogo de hoje". A afirmação do treinador ficou clara na postura dos atletas alvinegros em campo. Com uma marcação adiantada, o Corinthians começou a partida sufocando o Barueri.

E não demorou a abrir o placar. Depois de Lima parar em defesa de Renê, Acosta aproveitou passe de Elias e, impedido, livrou-se de dois marcadores antes de mandar no canto direito. O problema é que outra previsão de Mano também se confirmou.

O lado esquerdo do Barueri, que preocupava o treinador corintiano, tramou boa jogada com passes rápidos e Márcio Careca, de dentro da área, não desperdiçou, empatando aos 20min. Mas os anfitriões mal tiveram tempo de comemorar. No minuto seguinte, Douglas apostou em lance individual, cruzou e Ávalos desviou contra a própria meta: 2 a 1 Corinthians.

Aí foi a vez de o lado esquerdo alvinegro se destacar. Comandado por Douglas, em tarde inspirada, o setor infernizou a defesa adversária. André Santos e Wellington Saci se revezaram com freqüência pela lateral e pelo meio. Aos 28min, a movimentação deu certo: Saci cruzou e Lima tocou de primeira para anotar seu primeiro gol pelo Corinthians.

Nos minutos finais, o Barueri tentou se adiantar mais para diminuir a vantagem, porém, as falhas nas finalizações impediram uma reação efetiva. Na volta do intervalo, os anfitriões continuaram em cima do Corinthians e até acertaram a trave em uma oportunidade com Fernando.

Mas quem estufou as redes foi o time alvinegro, em arrancada seguida de finalização precisa de Douglas, o nome da partida. No final, o Corinthians recuou e passou a apostar apenas nos contra-ataques. O Barueri, por sua vez, fez de tudo para diminuir. O placar, contudo, não sofreu mais alterações.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (William), Fábio Ferreira, Carlão e Wellington Saci; Nilton, Elias, André Santos (Éverton Ribeiro) e Douglas; Acosta (Marcel) e Lima
Técnico: Mano Menezes

BARUERI
Renê; Max Carrasco, Ávalos, Duílio e Márcio Careca; Goeber, Rodrigo Pontes, Flávio (Márcio Senna) e Guaru (Flavinho); Fernando e Thiago Humberto (Alberto)
Técnico: Emerson Ávila

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)
Cartões amarelos: Márcio Careca, Guaru, Alberto, Rodrigo Pontes (B); Alessandro (C)
Gols: Acosta, aos 10min, Márcio Careca, aos 20min, Ávalos (contra), aos 21min, e Lima, aos 28min do primeiro tempo; Douglas, aos 16min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host