! Na estréia de Cuca, Santos perde para o Vitória e fica entre os últimos - 08/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/06/2008 - 20h06

Na estréia de Cuca, Santos perde para o Vitória e fica entre os últimos

Do UOL Esporte
Em Salvador
Na estréia do técnico Cuca, o Santos foi derrotado por 1 a 0 para o Vitória na noite deste domingo, no Barradão, e caiu para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro divide a 17ª colocação com o Internacional.

Edson Ruiz/Footpress
Kléber Pereira tenta se livrar da marcação na derrota do Santos na estréia de Cuca
Edson Ruiz/Footpress
Marco Aurélio celebra gol da equipe rubro-negra que deixou o Santos no descenso
VOTE NOS MELHORES DA RODADA
ÁLBUM DA QUINTA RODADA DO BR
BETÃO LAMENTA PRIMEIRO TEMPO
MANCINI: JOGAR COM UM A MAIS
VEJA A PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Dinei marcou, aos 25min do primeiro tempo o gol que levou o time rubro-negro à reabilitação. Os anfitriões vinham de derrota por 2 a 0 para o Ipatinga na última rodada e agora somam sete pontos, passando a ocupar o oitavo lugar na competição.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Coritiba fora de casa, enquanto o Santos enfrenta o Fluminense no Maracanã.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, o Vitória mandou no jogo. No segundo tempo, o Santos, mesmo com o atacante Wesley expulso aos 7min, cresceu de produção e desperdiçou várias chances de sair de Salvador com pelo menos um empate.

A primeira chance de gol foi criada aos 7min: Marco Antônio bateu a falta da direita, e Wallace cabeceou por cima. Aos 14min, novamente o zagueiro Wallace levou perigo ao chutar da meia-lua. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fábio Costa, que nada teve a fazer senão torcer para que saísse pela linha de fundo, o que acabou acontecendo.

A pressão do Vitória intensificou-se até que, aos 25min, o atacante Dinei abriu o marcador escorando de cabeça a bola alçada na área por Marco Antônio em cobrança de falta.

O Santos só deu o primeiro chute a gol aos 42min do primeiro tempo, mas Viáfara, atento, defendeu o tiro certeiro de Rodrigo Souto.

Os dois times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. Aos 4min, o Vitória reclamou um pênalti do zagueiro Betão em Marquinhos, que foi derrubado na área antes que a bola cruzasse a linha de fundo.

Aos 7min foi a vez de os santistas reclamarem do árbitro, que expulsou o atacante Wesley por falta sem bola nas proximidades da área.

Com um a mais, era de se esperar que o Vitória ampliasse o domínio em campo, mas aconteceu justamente o contrário. Com a substituição de Willians Santana por Muriqui, o técnico Wagner Mancini expôs sua equipe desnecessariamente aos contra-ataques do Santos, que teve a chance de empatar com Lima, aos 33min, e Rodrigo Souto, aos 45min, ambas evitadas por Viáfara.

Marquinhos também desperdiçou duas oportunidades de ampliar, aos 25min e aos 42min, e a torcida só pôde respirar aliviada após o apito final.

VÍTÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Wallace, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Renan, Marco Antonio, Ricardinho e Willians Santana (Muriqui); Marquinhos e Dinei (Rodrigão).
Técnico: Vágner Mancini

SANTOS
Fábio Costa; Domingos, Betão, Marcelo e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano (Tiago Luís), Rodrigo Tabata (Lima) e Molina (Quinhonez); Wesley e Kléber Pereira.
Técnico: Cuca

Data: 08/06/2008
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Público: 14.657 pagantes
Cartões amarelos: Domingos, Marcelo Cordeiro e Willians Santana
Cartão vermelho: Wesley

Hospedagem: UOL Host