! Corinthians dribla abatimento, goleia e mantém 100% na Série B - 14/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/06/2008 - 18h05

Corinthians dribla abatimento, goleia e mantém 100% na Série B

Renan Prates
Em São Paulo
O Corinthians deu mostras neste sábado de que não deixou o abatimento pela perda do título da Copa do Brasil influenciar no seu desempenho na Série B. Com um desempenho incisivo no jogo, o time alvinegro goleou o Brasiliense por 4 a 1 no Pacaembu e manteve 100% de aproveitamento na competição.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA AS IMAGENS DA PARTIDA
A vitória deixou o Corinthians em uma situação muito confortável na Série B. Com 18 pontos, o time do Parque São Jorge abriu sete de vantagem na liderança para o segundo colocado (São Caetano, com 11). Já o Brasiliense se manteve com oito, agora no décimo primeiro lugar.

Na sexta-feira, o técnico Mano Menezes havia declarado que trabalharia o lado emocional dos jogadores, para que o revés na Copa do Brasil não influenciasse na Série B.

Talvez por isso Mano tenha feito três mudanças no time titular: Felipe deu lugar a Julio César no gol, Elias entrou no lugar de Carlos Alberto - Alessandro passou para a lateral - e Douglas entrou no lugar de Diogo Rincón, que se recupera de lesão.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
 Robson Ventura/Folha Imagem
Jogadores do Corinthians comemoram gol que abriu o placar
PRIMEIRO TEMPO
16min - GOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!! Alessandro cobra na cabeça de Willian, que testa para o chão, sem chances para Guto.
21min - Willian chuta cruzado e Herrera, por pouco, não alcança de carrinho.
34min - Fabinho toca na área para Dentinho, que é travado na hora do chute. No rebote, Eduardo Ramos manda uma bomba, e Guto espalma.
36min - Jobson tenta jogada pela esquerda e chuta cruzado. A bola passa perto do gol de Julio Cesar.
44min - Elias recebe na direita e chuta cruzado. Dentinho se estica para alcançar e chuta para fora.
SEGUNDO TEMPO
12min - Bola alçada na área para Rodrigo Félix, que, sozinho, cabeceou fraco. Julio César defendeu bem.
21min -GOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!!!!!!!!! Bola mascada dentro da área sobra para Dentinho, que acha Herrera livre em posição duvidosa. O atacante não teve trabalho para marcar.
26min -GOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!!!!!!!!! Herrera é derrubado na área e o árbitro assinala pênalti. Chicão cobra no canto oposto de Guto e marca.
29min - Lulinha arranca pela direita e chuta cruzado. A bola passa com perigo.
44min -GOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!!!!!!!! Douglas faz belo lançamento para André Santos pela esquerda. O lateral avança e chuta cruzado para marcar.
45min - GOOOOOOOOOOOOOL DO BRASILIENSE!!!!!!!!! Adrianinho ganha do marcador e chuta forte, de fora da área, no canto, sem chances para Julio Cesar
LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS
PÁGINA DO BRASILIENSE
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Liderado por Douglas e muito agressivo no primeiro tempo, principalmente pelo lado esquerdo, o Corinthians dominou as ações da partida, pois o Brasiliense só se limitou a marcar.

O time do Parque São Jorge desperdiçou inúmeras oportunidades de marcar, principalmente com Dentinho, uma figura de destaque na etapa inicial. Mas o primeiro gol só saiu de bola parada aos 16min. Alessandro bateu escanteio da direita na cabeça do capitão Willian, que testou sem chances para Guto.

O segundo tempo começou com um panorama distinto. Lento, apático, o Corinthians aceitou facilmente a marcação do Brasiliense, que, aos poucos, foi se lançando ao ataque. Na primeira metade da etapa, as melhores chances foram dos visitantes, com Alex Alves e Rodrigo Félix, mas sem muito perigo.

Empurrado pela força de sua torcida, o Corinthians reagiu na partida e, em cinco minutos, liquidou a fatura, liderado pelo novo "xodó" da Fiel, o argentino Herrera.

Aos 21min, Fabinho tentou chutar duas vezes dentro da área e foi travado. A bola sobrou para Dentinho, que achou Herrera livre. O atacante tirou do alcance do goleiro Guto e fez o segundo do Corinthians.

Cinco minutos depois, Lulinha - que havia acabado de entrar no lugar de Dentinho, achou Herrera dentro da área, que foi puxado por Rodrigo Félix. Pênalti, que Chicão cobrou com categoria e definiu o placar, para a alegria da torcida, que fez até "Ola" no Pacaembu.

Mas ainda tinha tempo para mais um. Aos 44min, Douglas fez belo lançamento para André Santos pela esquerda. O lateral avançou e chutou cruzado para marcar. O Brasiliense ainda descontou com um golaço de Adrianinho um minuto depois, mas não foi o suficiente para estragar a festa da Fiel no Pacaembu.

CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro (Carlos Alberto), Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho (Lulinha) e Herrera (Lima)
Técnico: Mano Menezes

BRASILIENSE
Guto; Valdir, Fábio Braz, Aílson e Kabrine; Bidu (Moré), Coquinho, Jardel (Juninho) e Adrianinho; Jóbson (Rodrigo Félix) e Alex Alves
Técnico: Alfinete

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Almirdrovandro da Silva Lima (SE)
Público: 19.164
Renda: R$ 346.204,00
Cartões amarelos: Lulinha (C), Jóbson, Alex Alves e Bidú (B)
Gols: Willian, aos 16min do primeiro tempo; Herrera, aos 21, Chicão aos 26min, André Santos aos 44min e Adrianinho aos 46min da segunda etapa.

Hospedagem: UOL Host