! Cruzeiro e São Paulo empatam e vêem objetivos frustrados - 29/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/06/2008 - 18h04

Cruzeiro e São Paulo empatam e vêem objetivos frustrados

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte (MG)
Dois favoritos ao título do Brasileirão 2008, Cruzeiro e São Paulo fizeram um clássico bastante equilibrado, neste domingo, e empataram em 1 a 1, no Mineirão, pela oitava rodada. O resultado frustrou as pretensões das duas equipes na competição.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Cruzeiro mostrou eficiência ao abrir o placar com o jovem Guilherme, que realizou, aos 32min, o sonho de marcar um gol no experiente Rogério Ceni.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Borges, num belo gol, empatou a partida.

Com o empate, o Cruzeiro, que foi a 17 pontos, se desgarrou do líder Flamengo, que venceu o Sport neste domingo e foi a 19 pontos, e terminou a rodada em terceiro lugar. Além disso, o time mineiro não tem mais 100% de aproveitamento atuando no Mineirão.

Além de interromper uma seqüência de três vitórias, o São Paulo, que chegou a 13 pontos na tabela e caiu para o sétimo lugar, não conseguiu alcançar o G-4 (grupo dos quatro que se classificam à Copa Libertadores) nem se aproximar dos líderes.

PRINCIPAIS LANCES
MAFALDA PRESS/AE
Empate conseguiu desagradar a todos no Mineirão, pela 8ª rodada do Brasileirão
PRIMEIRO TEMPO
1min - Jonathan vai à linha de fundo e cruza para a área. Weldon chega tarde e não alcança a bola.
9min - Borges recebe no ataque e bate cruzado para o gol. Fábio desvia a bola para escanteio.
24min - Guilherme recebe na intermediária e toca para a área. Wagner bate por cima do gol de Rogério Ceni
32min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Jonathan recebe na área, em velocidade, e cruza para trás. Guilherme domina e bate de perna esquerda. A bola desvia e engana Rogério Ceni ante de entrar.
SEGUNDO TEMPO
1min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Richarlyson toca para Borges, que dribla Leo Fortunato na área, e toca para o fundo das redes.
13min - Wagner bate falta da intermediária e Rogério Ceni desvia para escanteio e evita o gol
25min - Éder Luís cruza na área e Borges desvia em direção ao gol. Fábio faz grande defesa e salva o Cruzeiro de levar o segundo.
31min - Jonathan arrisca de fora da área, mas a bola passa por cima do travessão.
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA NOTÍCIAS SÃO PAULO
TABELA DO BRASILEIRÃO
JUCA COMENTA A RODADA
O São Paulo não começou bem a competição: perdeu, na estréia, para o Grêmio, no Morumbi, e empatou os três jogos seguintes. Mas encaixou três vitórias, sobre Atlético-MG, Flamengo e Sport, e entrou na briga para conquistar o tricampeonato.

O Cruzeiro faz campanha regular desde o início da competição - foram três vitórias seguidas e cinco jogos invicto, até ser goleado pelo Palmeiras, na sexta rodada. Em seguida, venceu o Figueirense e se reabilitou na competição.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro começou melhor na partida e pressionou o adversário, embora não tenha criado chances de perigo para Rogério Ceni. Mas o São Paulo reagiu rapidamente e equilibrou o jogo. Mas o time mineiro aproveitou uma boa jogada pela direita e abriu o placar com Guilherme.

O São Paulo voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Richarlyson e Éder Luís entraram nos lugares de Zé Luís e Aloísio, que estavam com cartão amarelo.

A mudança surtiu efeito. Com 36 segundos, o São Paulo chegou ao empate. Richarlyson achou Borges na área. O atacante driblou Leo Fortunato e tocou na saída de Fábio, para deixar tudo igual no Mineirão.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes tiveram oportunidades para marcar mais gols. Mas o duelo entre favoritos terminou mesmo empatado.

No próximo sábado, o Cruzeiro vai ao Recife para enfrentar o Sport. No domingo, o São Paulo recebe o Ipatinga no Morumbi.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leo Fortunato, Espinoza e Marquinhos Paraná; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Weldon (Bruno) e Guilherme
Técnico: Adilson Batista

São Paulo
Rogério Ceni; Miranda, André Dias (Juninho) e Alex Silva; Joílson, Zé Luís (Richarlyson), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Éder Luís)
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 29/6/2008 - domingo
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marrobson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Aloísio, Zé Luís, Alex Silva, Hernanes (São Paulo); Fabrício
Gols: Guilherme, aos 32min do primeiro tempo; Borges, a 1min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host