! São Paulo empata com Ipatinga, é vaiado e vê líderes mais longe - 06/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/07/2008 - 20h03

São Paulo empata com Ipatinga, é vaiado e vê líderes mais longe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Paulo cedeu novo empate no Campeonato Brasileiro e deixou o Morumbi vaiado na noite deste domingo. A equipe tricolor foi sufocada pelo Ipatinga, permitiu a igualdade por 1 a 1 com gol no final e graças a Rogério Ceni não amargou um revés em casa. Com o vacilo, ainda viu os líderes se distanciarem na ponta.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA
VEJA MAIS FOTOS DO BRASILEIRÃO
Com a sua quinta igualdade na competição, o clube do Morumbi chegou aos 14 pontos e permaneceu em sétimo - o Vitória, com 17 pontos, ocupa a última vaga do G-4.

O Ipatinga, por sua vez, continua amargando a penúltima posição, com somente seis pontos conquistados após nove rodadas. Esta seria a sexta derrota do clube mineiro - quarta consecutiva -, não fosse um gol de Luciano Mandí aos 44min do segundo tempo. O time não sabe o que é vencer desde 1° de junho, quando fez 2 a 0 no Vitória naquele que foi seu único triunfo até agora.

Depois do confronto na capital paulista, o Ipatinga encara o Cruzeiro, em casa, na quinta-feira. Já o São Paulo volta a campo um dia antes, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Eduardo Knapp/Folha Imagem
Borges marcou o seu quinto gol no Brasileiro e já é o vice-artilheiro do torneio
PRIMEIRO TEMPO
8min - Adeílson avança em velocidade, fica cara a cara com Rogério Ceni e toca a bola na saída do goleiro, mas ela bate na rede pelo lado de fora.
14min - Hugo recebe cruzamento da direita, cabeceia a bola para baixo e Fred cai no chão para defender.
18min - Adeílson avança pela esquerda, rola a bola na pequena área e ninguém do Ipatinga aparece para completar.
34min - Borges recebe na direita, avança e tenta chute cruzado, mas manda bola para fora.
39min - GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO!!!! Joílson recebe lançamento de Hernanes na ponta-direita, cruza na primeira trave e Borges se joga na bola para completar.
SEGUNDO TEMPO
8min - Adeílson segue dando trabalho para o Tricolor. Atacante tenta invader a area e é parado por Zé Luís.
10min Após sufoco, Hugo pega sobra de lance protagonizado por Borges e Aloísio e, na área, finaliza mal, por cima do gol, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem.
12min - Xaves dá passe a Neto Baiano na meia-lua, camisa nova chuta forte e Rogério faz grande defesa. Na seqüência, Ceni salva o time novamente ao defender cabeceio de Marinho.
26min - Adeílson arranca arrepios do São Paulo novamente. Jogador avança pela intermediária e, de longe, manda uma bomba no travessão de Ceni.
44min - GOOOOOOLLLLL DO IPATINGA!!! Luciano Mandí, que acabara de entrar, aproveita cobrança de escanteio e escora de cabeça.
NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
MAIS NOTÍCIAS DO IPATINGA
MAIS SOBRE O BRASILEIRÃO
LEIA MAIS NO BLOG DO JUCA
Invicto agora há oito rodadas, com três vitórias e cinco empates neste período, o time comandado por Muricy Ramalho pregava cautela antes do confronto deste final de semana.

Treinador e jogadores eram unânimes ao dizer que um duelo contra uma equipe tão ameaçada quanto o Ipatinga "é sempre perigoso, pois o time cresce para tentar deixar a situação negativa".

O discurso foi levado tão a sério que o São Paulo encontrou dificuldades além do ímpeto do time mineiro. Em ritmo mais lento, os donos da casa levaram sustos assim que a bola rolou e por pouco não começaram perdendo.

Adeílson, o mais lúcido jogador do Ipatinga em campo, teve duas oportunidades antes dos 20min. Na primeira, saiu cara a cara com Rogério Ceni e mandou a bola pelo lado de fora das redes. Na segunda, cruzou da esquerda e não encontrou nenhum companheiro para completar.

Preocupado, o time tricolor tratou de partir para cima e conseguiu abrir o placar somente aos 39min, tamanha era a marcação rival. Em jogada de classe, Hernanes descobriu Joílson na direita, que cruzou e viu Borges se jogar na bola para aliviar a torcida.

A etapa complementar reservou mais sustos ao São Paulo. Firme na luta contra as últimas posições, o Ipatinga tentou esquecer que levava 1 a 0 e, mesmo dentro do Morumbi, resolveu partir para cima.

Os visitantes só não conseguiram empatar em lances aos 12 e 13min porque Rogério Ceni impediu com defesas difíceis em arremates de Neto Baiano e Marinho, respectivamente.

Muricy trocou Aloísio por Dagoberto por volta dos 20min para tentar prender a bola no campo de ataque e buscar jogadas velozes. Mas foi o Ipatinga, com Adeílson, quem voltou a criar uma chance. Desta vez o atleta mandou a bola no travessão de Ceni.

De tanto pressionar, os visitantes empataram aos 44min, quando Luciano Mandí, que acabara de entrar, emendou de cabeça um cruzamento de escanteio.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Alex Silva e Miranda; Joílson, Zé Luís, Hernanes (Richarlyson), Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

IPATINGA
Fred; Márcio Gabriel (Marinho Donizete), Gian (Patrick), Thiago Vieira e Rodriguinho; Xaves, Paulinho Dias, Leandro Salino e Léo Oliveira, Neto Baiano (Luciano Mandí) e Adeílson
Técnico: Ricardo Drubscky

Data: 6/7/2008 (domingo)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alécio Aparecido Lezo (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: Alex Silva, Miranda (SP); Gian (I)
Gols: Borges (SP), aos 39min do primeiro tempo; Luciano Mandí (I), aos 44min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host