! Novo ataque funciona, supera baixas e Corinthians goleia Marília - 08/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/07/2008 - 22h24

Novo ataque funciona, supera baixas e Corinthians goleia Marília

Alexandre Sinato
Em São Paulo*
Os desfalques antes do jogo e os problemas do Corinthians ao longo do duelo não foram suficientes para impedir a atuação de gala do time nesta terça-feira. Mesmo com cinco ausências e um jogador expulso (Acosta levou cartão vermelho aos 18min do segundo tempo), o clube alvinegro goleou o Marília por 5 a 0 no Pacaembu e manteve larga vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA OS CINCO GOLS DO CORINTHIANS
O triunfo deixou o Corinthians com 26 pontos, seis a mais que o Barueri, segundo colocado. O Marília, por sua vez, manteve os dez pontos e ingressou na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Pela primeira vez na competição, Mano Menezes não pôde contar com dois jogadores do seu trio ofensivo titular. Douglas e Herrera cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e foram desfalques, deixando Dentinho como o único remanescente do ataque considerado ideal pelo treinador. Além disso, o volante Fabinho, com conjuntivite, também não foi para o jogo.

Se já tinha três problemas antes do confronto, o Corinthians viu a situação piorar logo início da partida. Com 15 minutos de bola rolando, Mano já havia feito duas substituições por lesão. Alessandro teve um problema muscular e deu lugar ao estreante Denis logo aos 9min.

PRINCIPAIS LANCES
Rubens Cavallari/Folha Imagem
Remanescente do ataque titular, Dentinho anotou dois gols na goleada do Corinthians
PRIMEIRO TEMPO
20min - GOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Chicão bate pênalti sofrido por Acosta com precisão, manda no canto esquerdo de Giovanni e coloca a equipe alvinegra em vantagem.
33min - João Victor tabela pelo meio e chuta com força da entrada da área, mandando a bola sobre o travessão e dando um susto em Felipe.
45min - Após escanteio da direita, Chicão tenta voleio e Giovanni não segura. Acosta tenta aproveitar o rebote, mas a defesa do Marília consegue afastar o perigo.
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOOOOLL DO CORINTHIANS!!! Dentinho recebe passe, penetra na área e arrisca para o gol. Goleiro Giovanni desvia, mas deixa a bola passar entre suas pernas.
17min - GOOOOOOLL DO CORINTHIANS!!!! Cobrança da falta na área do Corinthians, a zaga do Marília falha na hora de cortar e a bola sobra para Dentinho. O camisa 31 ajeita e toca no canto do gol, sem chances para Giovanni.
23min - Pênalti para o Marília! Árbitro pega desvio de mão de Eduardo Ramos dentro da área do Corinthians e assinala a cobrança. João Victor cobra à meia altura e o goleiro Felipe defende o pênalti.
32min - GOOOOOLL DO CORINTHIANS!!!! Lulinha pisa na bola e André Santos bate de perna esquerda em tiro livre indireto. A bola passa no meio da barreira (que estava na linha da pequena área) e vai para as redes.
37min - GOOOOOOOLL DO CORINTHIANS!!!! Denis recebe bela enfiada de Lulinha, domina e arrisca para o gol. A bola desvia em Giovanni e supera o goleiro do Marília pela quinta vez na noite.
VEJA FOTOS DA PARTIDA
PÁGINA DA SÉRIE B
COMENTÁRIO DE JUCA KFOURI
DENIS CELEBRA ESTRÉIA
DENTINHO: PAZ COM AS REDES
Pouco depois, William e Nilton se chocaram em bola aérea e o volante levou a pior: fraturou o nariz e precisou ser substituído por Carlos Alberto. Mas da mesma maneira que sofreu as baixas, a reação na bola também foi rápida. Substituto do suspenso Herrera, Acosta sofreu pênalti em jogada pela ponta direita.

Aos 20min, Chicão bateu com categoria, acertou o canto esquerdo de Giovanni e abriu o placar. Com a vantagem, o Corinthians pôde se acertar com mais calma. Mesmo com cinco ausências, o time tomou a iniciativa e utilizou uma marcação adiantada para pressionar o Marília.

E a estratégia deu certo. Felipe praticamente não teve trabalho no primeiro tempo, exceção feita a disparo de João Victor e bola afastada por Eduardo Ramos. As roubadas de bola no meio propiciaram avanços perigosos dos anfitriões, que buscaram a velocidade nos passes para envolver a zaga do Marília. Por isso, a defesa dos visitantes passou a abusar das faltas para segurar Dentinho, Lulinha e Elias.

As chances desperdiçadas no fim da etapa inicial foram compensadas com o bom aproveitamento do Corinthians no começo do segundo tempo. Aos 4min, Dentinho invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Giovanni não conseguiu segurar e deixou a bola passar entre as pernas.

Atrás no placar, o técnico Jorge Raulli promoveu a entrada do meio-campista Samuel no lugar do zagueiro Alemão. A mudança deu mais espaço para as investidas do time alvinegro, que ampliou aos 17min. Dentinho aproveitou cobrança de falta na área rival, dominou a bola e chutou no canto para fazer o seu segundo gol na partida.

Com boa vantagem, o Corinthians teve problemas depois do terceiro gol. Logo aos 18min, Acosta cometeu falta dura em Chiquinho e levou o cartão vermelho. Cinco minutos depois, foi a vez de o Marília ter um pênalti a seu favor após Eduardo Ramos colocar a mão na bola. Inspirado, Felipe fez a defesa à meia altura e manteve o resultado parcial.

A exemplo do terceiro gol, o quarto também saiu de bola parada. Aos 32min, André Santos cobrou tiro livre indireto na entrada da pequena área adversária e fez o seu. Cinco minutos mais tarde, Denis fechou o marcador depois de tabelar com Lulinha e chutar rasteiro, fechando a goleada.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (Denis), Chicão, William e André Santos; Nilton (Carlos Alberto), Eduardo Ramos (Carlão), Elias e Lulinha; Dentinho e Acosta
Técnico: Mano Menezes

MARÍLIA
Giovanni; Alemão (Samuel), Rene e Leandro Amaro; Chiquinho, João Vítor, João Marcos, Ricardinho (Tiago Rodrigues) e João Victor; Robert e Betinho (Marcinho)
Técnico: Jorge Raulli

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Junior (SP) e Jose Bourgalber Chaves (SP)
Cartões amarelos: Lulinha e Eduardo Ramos (Corinthians); João Vítor, Rene, Alemão, Leandro Amaro e João Marcos (Marília)
Cartão vermelho: Acosta (Corinthians)
Gols: Chicão, aos 20min do primeiro tempo; Dentinho, aos 4min e aos 17min, André Santos aos 32min, e Denis, aos 37min do segundo tempo

Atualizado às 23h41

Hospedagem: UOL Host