! Santos empata com o Grêmio na Vila e agrava crise no Brasileirão - 09/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/07/2008 - 23h47

Santos empata com o Grêmio na Vila e agrava crise no Brasileirão

Bruno Thadeu
Em Santos
O Santos reencontrou a Vila após dois jogos fora, contou com a ajuda de sua diretoria, que distribuiu mais de dois mil ingressos, mas o caldeirão formado em seu estádio não foi suficiente para que o time voltasse a saborear uma vitória. O Santos empatou com o Grêmio, 1 a 1, seu oitavo jogo sem êxito e piorou sua situação na zona de rebaixamento.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA
A equipe do Olímpico, por sua vez, segue no G-4 e espera se aproximar do líder Flamengo na próxima rodada, quando enfrenta em casa a Portuguesa.

O momento antagônico vivido por Santos e Grêmio na classificação geral refletiu diretamente no rendimento das equipes em campo. Ameaçado na zona de rebaixamento, o Santos articulou as principais jogadas ofensivas na primeira etapa, ficou a maior parte do tempo no campo rival, mas a ânsia em querer espantar a má fase atrapalhou no momento da finalização.

Estreante no time titular, Maikon Leite perdeu três oportunidades claras de gol. Apodi por pouco não marca um gol sensacional, desferindo chute do meio-campo, aos 44 min. A bola bateu no travessão.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
RicardoNogueira
Santos completou 8 jogos sem vencer; Grêmio segue no G-4
PRIMEIRO TEMPO
16min - Linda tabela entre Tiago Luís e Maikon, que finaliza. Victor encosta na bola e impede gol
21min - Maikon novamente assusta Victor, desta vez chutando com extremo perigo à meta rival
24min - Só dá ele. Maikon ameaça o gol gremista e por pouco não abre placar
25min - GOOOOOOL DO GRÊMIO - Rodrigo Mendes sobe mais em escanteio e escora para o gol
45min - GOOOOOOL DO SANTOS - Sozinho na área, Michael toca de primeira e empata
SEGUNDO TEMPO
18min - Fabão bobeia e deixa bola para Marcel, que perde gol incrível, sem qualquer marcação
19min - Atacante Perea acerta a trave de Fábio Costa
25min - Victor faz excelente defesa em falta cobrada por Adriano
44 min - Molina desperdiça ótima cobrança de falta
VEJA AS FOTOS DA RODADA
COMENTÁRIO DO JUCA KFOURI
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
Em situação muito mais confortável na tabela, o Grêmio respondia com menor intensidade, mas de forma certeira, abrindo o placar com Rodrigo Mendes, aos 25 min, em uma dos raros lances de gol da equipe nos primeiros 45 min. O gol do time gaúcho irritou Fábio Costa, que discutiu rispidamente com Fabão, sendo separados pelos atletas santistas.

Pressionado pela torcida alvinegra, o Santos partiu para cima do Grêmio. O empate ocorreu nos acréscimos. O estreante Michael aproveitou cruzamento vindo da direita e completou para o gol.

Mesmo necessitando de gols, Cuca trocou no intervalo Kleber Pereira, artilheiro do Santos no ano, mas em péssima fase, pelo atacante Lima.

Ciente do desespero santista, o Grêmio seguiu mantendo postura inteligente no segundo tempo, cadenciando o jogo e explorando avanços em velocidade. Marcel e Perea assustaram a meta de Fábio Costa.

Ao contrário dos 45 min iniciais, o Santos não produziu tantas chances. A melhor delas com Adriano, que fez Victor se esticar para evitar o gol alvinegro, em cobrança de falta.

Santos e Grêmio jogam em casa na próxima rodada do Brasileirão. A equipe da Vila recebe o Botafogo no domingo, enquanto os gaúchos encaram a Portuguesa, no Olímpico.

SANTOS
Fábio Costa; Apodi (Wesley), Fabão, Marcelo e Kleber; Adriano, Rodrigo Souto, Michael; Tiago Luís (Molina), Maikon Leite e Kléber Pereira (Lima)
Técnico: Cuca

GRÊMIO
Victor; Léo, Tiego e Rever (Jean); Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Wiliam Magrão, Rodrigo Mendes (André Luís) e Helder; Perea (Rudnei) e Marcel
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA- RJ) e Marco Aurélio dos Santos (RJ).
Cartões amarelos: Marcel, Perea (Grêmio), Tiago Luís, Rodrigo Souto (Santos)
Cartão vermelho:
Gols: Rodrigo Mendes, 25 min da primeira etapa, Michael, 45 min da primeira etapa
Público: 10.138 pagantes
Renda: R$ 66.730,00

Hospedagem: UOL Host