! São Paulo leva virada, e Náutico acaba com série invicta - 09/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/07/2008 - 23h47

São Paulo leva virada, e Náutico acaba com série invicta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de ficar oito rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu sua segunda derrota na competição nacional. Jogando fora de casa, no estádio dos Aflitos em Recife, o time paulista até conseguiu abrir o placar com Borges, mas Radamés e Everaldo viraram, e o Náutico venceu por 2 a 1.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA
Com essa vitória, o time pernambucano (que pega o arqui-rival Sport na próxima rodada) manteve a sexta colocação, mas agora com o 17 pontos. Já o São Paulo estaciona nos 14 tentos e cai para oitavo na tabela, antes do clássico contra o Palmeiras neste domingo, no estádio do Morumbi.

O São Paulo começou tomando a iniciativa na partida, fazendo uma forte marcação, pressionando o Náutico em seu campo de ataque. Com isso, o time da casa se complicava na saída de bola, e os visitantes chegavam à frente com perigo.

No entanto, a equipe paulista não era eficiente no momento das finalizações, com os pernambucanos sendo incisivos em seus contra-ataques, levando perigo ao gol de Rogério Ceni. A primeira boa chance da partida foi do Náutico, aos 5min, com Wellington.

Aos 15min da etapa inicial, o técnico Muricy Ramalho teve que administrar seu primeiro problema. Depois de dar um carrinho, o zagueiro Miranda sofreu uma torção no joelho e acabou tendo de ser substituído por Juninho.

PRINCIPAIS LANCES
Aldo Carneiro/AE
Jogando em Recife, o São Paulo levou a virada e perdeu para o Náutico por 2 a 1
PRIMEIRO TEMPO
4min - Boa chegada do Náutico. Cruzamento na área do São Paulo, bola é escorada de cabeça, e Wellington chega batendo. Rogério faz a defesa.
5min - Resposta do São Paulo. Contra-ataque dos visitantes e Borges chuta. Eduardo espalma e zaga do Náutico corta pela linha de fundo.
20min - GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO!!!!! Hernanes faz belíssima jogada pela direita, finta marcador com estilo e cruza na área. Borges chega completando de direita e coloca no fundo das redes.
23min GOOOOOOOOOOL DO NÁUTICO!!!! Ruy cobra a falta na área do São Paulo e Radamés, meio de ombro, encobre o goleiro Rogério Ceni.
SEGUNDO TEMPO
4min - Hugo tenta invadir área do Náutico e é desarmado por Radamés. Sobra fica com Richalyson e camisa 20 bate de primeira. Bola acerta a rede pelo lado de fora.
5min - Boa chegada do Náutico. Paulo Santos enfia Wellington na área e o camisa 9 bate para o gol. Rogério Ceni se complica na defesa e dá escanteio para os mandantes.
12min - GOOOOOOOOOOL DO NÁUTICO!!!! Everaldo arrisca de fora da área e acerta um belíssimo chute, de muito longe. Bola encobriu o goleiro Rogério e entrou na gaveta.
16min - Radamés cobra falta para o Náutico, joga no ângulo, mas Rogério salta para defender. Bela intervenção do goleiro tricolor.
20min - Quase o empate do São Paulo! Eduardo sai mal do gol, Borges insiste na jogada e quase marca. João Paulo chega em velocidade e salva em cima da linha!
CRISE RONDA O SÃO PAULO?
COMENTÁRIO DO JUCA KFOURI
VEJA IMAGENS DA PARTIDA
SÃO PAULO RECLAMA DO GRAMADO
HERNANES: FALTOU TRANQÜILIDADE
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
LEIA MAIS SOBRE O NÁUTICO
O São Paulo não sentiu a mudança e seguiu melhor na partida, principalmente do meio para frente. Depois de ter um gol de Aloísio anulado por impedimento, os tricolores conseguiram abrir o placar no estádio dos Aflitos.

Com 20min do primeiro tempo, Hernanes fez boa jogada individual pela direita do ataque, próximo a linha de fundo, e cruzou rasteiro. Borges se antecipou aos zagueiros do Náutico e tocou para os fundos da rede, marcando o gol do São Paulo.

Só que os visitantes não tiveram muito tempo para comemorar. Apenas três minutos depois de o placar ter sido aberto, o Náutico teve uma falta lateral. Na cobrança, a defesa são-paulina fez a linha de impedimento, que não deu certo, e Radamés entrou livre para cabecear por cobertura e empatar a partida.

O São Paulo pareceu ter sentido o gol, e momentaneamente o Náutico passou a ter uma maior posse de bola, o que não havia acontecido até então na partida. Mas logo o time paulista voltou a ter mais iniciativa e chegar com perigo ao ataque.

Na saída para o intervalo, o atacante Aloísio reclamou do gramado do estádio dos Aflitos e da arbitragem. "O campo está ruim, e estão querendo prejudicar o São Paulo. Sabemos que ninguém quer que sejamos tricampeões", disse o jogador.

O segundo tempo começou muito movimentado, com os dois times buscando o jogo, mas o Náutico era melhor, fazendo uma marcação mais eficiente e indo com mais força para o ataque. Era a vez de o São Paulo ficar com os contra-ataques.

Quando o time visitante começava a querer gostar do jogo, indo com perigo ao ataque, os donos da casa conseguiram a virada. Aos 12min da etapa complementar, em um belo chute de longe, Everaldo mandou a bola no ângulo, indefensável para Rogério Ceni.

Depois de marcar o segundo gol, o Náutico seguiu melhor na partida, tendo as melhores chances para ampliar a vantagem no estádio dos Aflitos. Os tricolores se seguravam na defesa e apostavam na corrida de seus homens de frente.

O São Paulo ainda criou algumas boas chances, como uma cobrança de falta de Rogério Ceni no final da partida, mas o Náutico conseguiu se segurar bem e confirmou a vitória.

NÁUTICO
Eduardo; João Paulo (Itaqui), Vágner e Negretti; Everaldo, Ticão, Radamés, Paulo Santos e Ruy; Felipe (Gilmar) e Wellington
Técnico: Leandro Machado

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias, Miranda (Juninho) e Richarlyson; Joílson (Éder Luís), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Aloísio e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio dos Aflitos, em Recife
Data: 09/07/08 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Hugo, Joílson, Rogério Ceni, André Dias, Richarlyson, Borges (SP); Everaldo (NAU)
Gols: Borges, aos 20min, e Radamés, aos 23min do primeiro tempo; Everaldo, aos 12min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host