! Marcinho acerta com Al Jazeera-EAU e deixa o Flamengo - 16/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/07/2008 - 16h00

Marcinho acerta com Al Jazeera-EAU e deixa o Flamengo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo perdeu um de seus principais titulares. O atacante Marcinho, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro (sete gols), foi negociado com o Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos. A transação foi concluída nesta quarta-feira. O apoiador, que firmou contrato de três anos, já não estará em campo no jogo desta quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Marcinho deixa a Gávea como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
"Tivemos uma reunião e decidimos tudo. Ele fica lá por três temporadas e já não joga amanhã. Está tudo certo", afirmou o empresário do jogador, Daniel Pereira, ao UOL Esporte.

O clube rubro-negro receberá 10% do valor total da venda, que não foi divulgado. Marcinho, que tinha seus direitos econômicos ligados a um grupo de empresários, estava sob contrato de empréstimo.

O agente do apoiador havia se reunido terça-feira com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, que afirmou ter deixado para a próxima semana a resolução do caso. Contudo, a negociação correu mais rápida do que o esperado.

"O Flamengo fez todas as tentativas para manter Marcinho. Formalizamos uma proposta de compra de 50% do passe do atleta. Fizemos todos os esforços, mas a vontade do jogador prevaleceu. Ele acha que é uma grande oportunidade", lamentou Kleber Leite.

O meia, que ganhou grande projeção atuando pelo Atlético-MG na última temporada, chegou ao clube rubro-negro no início deste ano e caiu rapidamente nas graças da torcida. Em pouco tempo, se tornou titular absoluto.

"Primeiro gostaria de agradecer a valorização que o Flamengo me deu. Quero agradecer o carinho que recebi desde o primeiro dia de trabalho aqui na Gávea. Como jogador, preferi aceitar a proposta", disse Marcinho.

Paralelamente ao sucesso dentro de campo, o jogador viveu polêmicas fora das quatro linhas. Após ser acusado de atropelamento, se envolveu em confusão com garotas de programa, em uma "festa", em Minas Gerais. Uma das mulheres afirmou ter sido agredida pelo atleta.

Marcinho é o segundo jogador a deixar a Gávea em um curto espaço de tempo. Na última semana, Renato Augusto se transferiu para o Bayer Leverkusen-ALE.

Outros atletas interessam ao futebol europeu, como os laterais Juan (esquerdo) e Leonardo Moura (direito). Contudo, o clube ainda não recebeu qualquer proposta oficial.

Hospedagem: UOL Host