! São Paulo bate o Vitória por 3 a 1 e cala mais de 35 mil no Barradão - 16/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/07/2008 - 23h53

São Paulo bate o Vitória por 3 a 1 e cala mais de 35 mil no Barradão

Do UOL Esporte
Em Salvador
O São Paulo interrompeu a sequência de cinco triunfos seguidos do Vitória em casa em grande estilo: bateu o time baiano por 3 a 1, nesta quarta-feira, em pleno Barradão lotado por mais de 35 mil torcedores, a esmagadora maioria de rubro-negros.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
 Edson Ruiz/Footpress
Jogadores do São Paulo comemoram gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória
PRIMEIRO TEMPO
6min - Vitória marca gol, mas assistente anula, dizendo que a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento
13min - GOOOOOL DO SÃO PAULO!! Hernanes cruza a bola com perfeição, e Hugo, livre no meio da área, cabeceia para abrir o placar.
34min - Jorge Wagner cobra escanteio direto para o gol e, Viafara se vira para fazer a defesa
SEGUNDO TEMPO
9min - Éder Luís faz boa jogada individual e chuta rasteiro, mas o goleiro Viafara consegue fazer uma grande defesa com o pé.
11min - Vitória perde grande chance. Ramón cobra escanteio, Rogério Ceni tira para o meio da área. No rebote, Marco Antônio chuta e o goleiro são-paulino faz uma difícil defesa com os pés.
28min - GOOOOOL DO SÃO PAULO!! Dagoberto puxa o contra-ataque, faz jogada individual, dribla um defensor e chuta na saída de Viafara para marcar o segungo.
29min - Marquinhos arrisca de longe, a bola sai forte e Rogério Ceni espalma
35min - GOOOOOL DO SÃO PAULO!! Éder Luís recebe a bola no campo de defesa do São Paulo, dribla três jogadores do Vitória, arranca e chuta na saída do goleiro. Um golaço!
45min - GOOOOOL DO VITÓRIA!! Rogério Ceni faz defesa complicada em chute de Jackson e no rebote, Dinei coloca para o fundo do gol
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
MOMENTO DA ARRANCADA
MURICY COMEMORA SUPERAÇÃO
DIFICULDADE CONTRA BOTAFOGO
COMENTÁRIO DO JUCA KFOURI
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
MAIS SOBRE O VITÓRIA
Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe tricolor, agora somando os mesmos 20 pontos do Vitória, que caiu do quarto para o quinto lugar, superado pelo Palmeiras, que derrotou o Fluminense por 3 a 1 e foi a 21 pontos. O São Paulo, com uma vitória a menos, ocupa a sexta colocação.

Na próxima rodada, o Vitória sai para enfrentar o líder Flamengo no Maracanã, domingo às 18h10. No mesmo dia e horário, o São Paulo joga contra o Botafogo no Morumbi.

O jogo começou movimentado, e o Vitória chegou a marcar um gol com Marquinhos aos 7 min, mas a bola cruzada por Willians tinha saído pela linha de fundo. No minuto seguinte, Marco Antônio, em cobrança de falta, colocou Rogério Ceni para trabalhar. Aos 10min foi a vez de Jorge Wagner, cobrando falta, exigir a primeira intervenção do goleiro Viafara.

Mas aos 12 min, Viafara não teve chances. Hugo aproveitou o cruzamento de Hernanes pela direita, subiu livre e cabeceou para dentro das redes: 1 a 0 São Paulo.

O Vitória sentiu o golpe e esbarrou na eficiente marcação são-paulina. Somente aos 25min conseguiu levar perigo ao gol do time paulista com um chute forte, de fora da área, do volante Marco Antônio. Ceni defendeu em dois tempos.

Jorge Wagner, sempre perigoso nas cobranças de bola parada, exigiu que Viafara mandasse a bola para escanteio, aos 35 min. Pelo time rubro-negro, Ramon respondeu também em cobrança de falta, mas Rogério Ceni estava atento.

No final do primeiro tempo o Vitória começou a chegar com mais freqüência. Aos 40 min, em bela jogada pela esquerda, Daniel avançou, cruzou para a área, mas Marquinhos chutou por cima do gol do São Paulo.

O Vitória voltou para o segundo tempo disposto a igualar o placar. Logo no primeiro minuto, Ramon sofreu falta do lado direito da área. Ele mesmo cobrou direto para o gol, mas Rogério espalmou para fora da área. Aos 4min, foi a vez de Willians testar de longa distância, mas Ceni estava bem colocado e fez a defesa.

Aos 9min, o São Paulo repondeu em bela jogada de Éder Luis, que irrompeu na área do Vitória e chutou, mas Viafara fez a defesa com o pé esquerdo. Dois minutos depois, Ramon cobrou falta, a bola bateu na trave e sobrou para Marco Antônio que chutou, mas Rogério salvou com o pé direito, em uma defesa espetacular.

O Vitória tinha maior posse de bola e buscava o ataque, mas errava muitos passes. Aos 22min, Marquinhos, com um chute de fora da área, assustou Rogério que defendeu em dois tempos.

Mas aos 28min, Dagoberto irrompeu pelo lado esquerdo e invadiu a área mandando a bola no fundo das redes do anfitrião. Aos 35min, o São Paulo acabou com todas as pretensões do Vitória. Éder Luis foi levando como quis, entrou na área e assinalou o terceiro do São Paulo.

Já nos acréscimos, Dinei aproveitou o rebote de Rogério Ceni após chute de Jackson e diminuiu: 3 a 1.

VÍTÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Anderson Martins, Thiago Gomes e Daniel; Vanderson, Marco Antônio (Jackson), Willans (Rodrigão) e Ramon Menezes (Ricardinho); Dinei e Marquinhos.
Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Zé Luis, Juninho e Alex Silva; Joilson (Jancarlos), Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Júnior) e Éder Luís (Pablo)
Técnico: Muricy Ramalho.

Data: 16/07/2008
Local: Barradão, em Salvador
Renda 502.679,00
Público: 35 mil pagantes
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF).
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).
Cartões amarelos: Dagoberto, Zé Luís, Richarlyson, Anderson Martins, Daniel, Thiago Gomes
Gols: Hugo, aos 13min do primeiro tempo; Dagoberto, aos 28min, Éder Luis, aos 35min, e Dinei, aos 45min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host