! Pressionado, Vasco tenta se recuperar no BR-08 diante do Goiás - 17/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/07/2008 - 08h02

Pressionado, Vasco tenta se recuperar no BR-08 diante do Goiás

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Edmundo não aparecerá entre os titulares na partida desta quinta-feira, contra o Goiás, às 20h30, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, Antônio Lopes resolveu deixá-lo como opção no banco de reservas. A idéia inicial era seguir a programação elaborada pela comissão técnica de utilizá-lo apenas duas vezes por semana. No entanto, como a situação do time não é confortável no certame, o jogador só irá a campo caso realmente seja necessário.

Vipcomm/Divulgação
Goleiro Tiago avisa que o time precisa derrotar o Goiás para não ficar pressionado
Vipcomm/Divulgação
Após cumprir suspensão automática, meia Morais está de volta ao time cruzmaltino
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GOIÁS
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
A tática foi a mesma do compromisso contra a Portuguesa, em São Januário, pela segunda rodada, dia 17 de maio. Edmundo iniciou o jogo no banco de reservas, entrou no segundo tempo e fez dois gols. Na ocasião, o Vasco venceu a equipe paulista por 3 a 1.

A aposta de Antônio Lopes será na revelação Alex Teixeira. Rodrigo Antônio e Jean foram poupados dos trabalhos desta quarta-feira, mas atuam normalmente.

Outra novidade será o nigeriano Abubakar, que ficou sete meses sem o seu visto de trabalho, finalmente estará no banco de reservas. Já o apoiador Morais, que cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo, retorna ao time.

No momento, o Vasco ocupa a 13ª colocação, com 14 pontos. Preocupado com a situação da equipe, o goleiro Tiago chamou atenção para a necessidade de uma arrancada imediata.

"Chegamos em um ponto em que temos de começar a definir a nossa situação. Estamos perto da Libertadores, mas também dos últimos colocados. Não podemos deixar o grupo da frente abrir muitos pontos", observou.

Pelo lado do Goiás, em 17º, com dez pontos, o principal desfalque será o camisa 10 Paulo Baier. O apoiador sentiu um problema na coxa e será poupado. Em seu lugar o técnico Hélio dos Anjos confia no futebol de Adriano Gabiru. O atacante Iarley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga. Schwenk e Frontini brigam pela vaga.

"Vamos aguardar para ver o que o professor vai decidir, mas eu venho treinando forte para aproveitar quando a oportunidade aparecer", avisou Adriano Gabiru, em entrevista ao site oficial do Goiás.

VASCO
Tiago, Eduardo Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonilson, Morais, Alex Teixeira e Pablo; Leandro Amaral e Jean.
Técnico: Antônio Lopes

GOIÁS
Harlei, Ernando, Rafael Marques e Paulo Henrique; Vítor (Fábio Bahia), Ramalho, Fernando, Adriano Gabiru e Romerito; Schwenk (Frontini) e Alex Terra.
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 17/07/2008 (Quinta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)

Hospedagem: UOL Host