! Fluminense acerta com os laterais Jancarlos e Eduardo Ratinho - 25/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/07/2008 - 20h47

Fluminense acerta com os laterais Jancarlos e Eduardo Ratinho

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
A diretoria do Fluminense deu sua primeira satisfação ao técnico Renato Gaúcho. Na noite desta sexta-feira, o clube acertou as contratações dos laterais (ambos pelo lado direito) Eduardo Ratinho, ex-Corinthians e que estava no Toulouse, da França, e Jancarlos, do São Paulo.

Vipcomm/Divulgação
Revelado nas categorias de base do clube, Jancarlos está de volta ao Fluminense
FI/Arquivo
Eduardo Ratinho, que estava no Toulouse-FRA chega por emprestimo até junho de 09
TARTÁ PODE SER DO CRUZEIRO
JUNIOR CESAR "IGNORA" ALEMANHA
LATERAL-DIREITO RAFAEL É BARRADO
"Realmente estamos acertando estas contratações, mas ainda faltam pequenos detalhes", disse o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, ao UOL Esporte, referindo-se aos exames médicos dos dois jogadores.

Eduardo Ratinho vem por empréstimo até o fim de junho de 2009. Já Jancarlos fica no Tricolor das Laranjeiras até o dia 31 de dezembro do mesmo ano. "Temos boas opções para a posição. Não teremos problemas com essa saída", disse João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Eduardo Ratinho, além do Toulouse, também defendeu, em 2007, o CSKA Moscou, da Rússia. Jancarlos, por sua vez, é cria do Fluminense.

Os jogadores chegam para substituir Gabriel, recentemente negociado para o Panathinaikos, da Grécia. Além disso, os reservas imediatos Rafael e Carlinhos não estão agradando.

Outros jogadores também estão na pauta do Tricolor das Laranjeiras, como Datólo (volante) e Castroman (atacante), ambos do Boca Juniors, Éverton Santos (atacante do PSG-FRA), William (meia-atacante do Shaktar Donetsk-UCR) e Jádson (apoiador do Shaktar Donetsk-UCR).

O volante Mineiro, que disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e que defendeu o Hertha Berlim-ALE na temporada passada, também está nos planos da diretoria do Fluminense. A negociação pode ser sacramentada até domingo.

Confira as fichas dos dois jogadores

Nome: Jancarlos de Oliveira Barros
Nascimento: 15/08/1983, Natividade (RJ)
Clubes: Fluminense, Juventude, Atlético-PR e São Paulo

Nome: Eduardo Correia Piller Filho
Nascimento: 17/09/1987, São Paulo (SP)
Clubes: Corinthians, CSKA Moscou-RUS e Toulouse-FRA

Hospedagem: UOL Host