! São Paulo empata com Figueirense e perde chance de entrar no G-4 - 30/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/07/2008 - 23h47

São Paulo empata com Figueirense e perde chance de entrar no G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Pelo segundo meio de semana seguido, o São Paulo perdeu a chance de ficar pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro deste ano. Jogando em Florianópolis, o time do Morumbi ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Figueirense, pela 16ª rodada da competição nacional.

PRINCIPAIS LANCES
Flávio Neves/AE
São Paulo e Figueirense ficaram apenas no empate em 1 a 1 em Florianópolis
PRIMEIRO TEMPO
7min -GOOOOOOL DO FIGUEIRENSE!!!! Rafael Coelho cruza rasteiro, e Tadeu aparece livre para abrir o placar.
8min - No lance seguinte, Dagoberto chuta após rebote de Wilson, mas a defesa tirar na linha.
26min - Hugo dá uma bela bicicleta, e Wilson defende. No rebote, Aloísio não pega em cheio, e a bola é tirada mais uma vez na linha.
30min - Dentro da área, Aloísio ajeita para Dagoberto, que chuta com força, mas Wilson consegue defender.
34min - Após cobrança de falta lateral, Bruno Perone sobe mais e cabeceia com perigo
SEGUNDO TEMPO
8min - Com calma, Dagoberto dá um belo chute de chapa e a bola pega na trave. No rebote, Aloísio chuta para fora.
22min - Após bola ajeitada por Dagoberto, Hugo pega forte, de primeira, e a bola passa com muito perigo.
29min - Aloísio enfia boa bola para Jorge Wagner, que chuta forte, mas Wilson defende.
34min - GOOOOOOL DO SÃO PAULO!!! Hugo chuta forte de fora da área e marca um belo gol de empate.
CONFIRA AS IMAGENS DA RODADA
QUEM VAI VENCER O 1º TURNO?
JOGADORES LAMENTAM EMPATE...
...MAS MURICY EVITA RECLAMAR
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FIGUEIRENSE
Com esse resultado e a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo no Parque Antarctica, a equipe tricolor não só deixou de entrar no G-4 como também caiu para a sexta colocação da tabela do Brasileirão, agora com 27 pontos. O time catarinense também caiu uma colocação, ficando em 11º lugar e 21 tentos.

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes abertas e partindo para contra-ataques rápidos. E foi exatamente em um deles que o Figueirense conseguiu abrir o placar com apenas 7min do primeiro tempo. Depois de bola enfiada pela direita, Rafael Coelho cruzou rasteiro, e Tadeu apareceu livre para marcar.

O gol pareceu ter acordado o time do São Paulo, que começou a apertar na marcação e ficar mais com a posse de bola. Dessa forma, chegava com perigo ao ataque. Mas a defesa dos donos da casa estava bem postada e quando precisava, o goleiro Wilson saía firme para tirar o perigo que rondava a sua meta.

Com isso, a equipe de Florianópolis ficava com a arma dos contra-ataques e sempre com muita velocidade, preocupando Rogério Ceni. A partir dos 20min, praticamente o time todo do Figueirense recuou em seu campo de defesa, e o São Paulo, mesmo com a posse de bola, pouco conseguia avançar para o seu ataque.

Mesmo tendo chegado algumas vezes com perigo, principalmente com Dagoberto, o tempo passando na etapa inicial fez a equipe visitante demonstrar nervosismo, errando muitos passes no meio campo e a defesa demonstrando alguma indecisão. O time catarinense levou bem o resultado positivo até o final do primeiro tempo.

Precisando virar o placar para continuar sonhando em entrar no G-4 ainda nesta rodada, o São Paulo começou o segundo tempo pressionando o Figueirense, mas com pouca qualidade e sem levar perigo ao gol de Wilson. O time da casa seguiu se defendendo, muito fechado atrás, mas sem a mesma qualidade no contra-ataque.

Depois dos 10min da etapa completar, a partida caiu da qualidade. Sem conseguir aproveitar as boas chances que teve até o momento, o time paulista voltou a esbarrar no sólido sistema defensivo dos donos da casa, que se retrancavam e davam chutões para frente sem vergonha alguma, buscando segurar o resultado positivo.

E quando o Figueirense tinha melhorado no segundo tempo e começava a ir mais para o ataque, o São Paulo conseguiu o empate. Aos 34min da etapa complementar, Hugo pegou um belo chute de fora da área, indefensável para o goleiro Wilson, empatando o placar no estádio Orlando Scarpelli, completando o resultado final.

FIGUEIRENSE
Wilson; Anderson Luís, Bruno Perone, Bruno Aguiar e William Matheus; Magal, Jackson, Marquinho e Cleiton Xavier (Leandro Carvalho); Rafael Coelho (Edu Sales) e Tadeu.
Técnico: PC Gusmão

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Éder (Éder Luis), Aislan, André Dias e Jorge Wagner; Zé Luís, Richarlyson, Joílson, e Hugo; Dagoberto e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30/07/2008 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Hugo, André Dias, Zé Luis (SP); Magal, Wilson, Bruno Aguiar, Marquinho (Fig)
Gols: Tadeu, aos 7min do primeiro tempo; Hugo, aos 34min do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host