! Corinthians joga mal, mas volta a vencer em casa e dispara na Série B - 05/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/08/2008 - 22h23

Corinthians joga mal, mas volta a vencer em casa e dispara na Série B

Thales Calipo
Em São Paulo
O Corinthians não jogou um futebol vistoso, mas os gols marcados por Fabinho e Herrera contra o Juventude, na noite desta terça-feira, foram suficientes para a equipe voltar a conquistar três pontos no Pacaembu. Com o resultado por 2 a 0, a equipe alvinegra quebrou uma série de dois jogos sem vencer diante da sua torcida e segue líder com sobras da Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA CORINTIANA
Com essa vitória, a décima na competição, o Corinthians chegou a 35 pontos e segue com cinco pontos à frente do Avaí, novo segundo colocado da Série B. Já o Juventude, com a derrota, permanece com 25 pontos e caiu para o sétimo lugar.

Além de conquistar os três pontos, o time voltou "às pazes" com a sua torcida. Apesar de criticar o excesso de erros, principalmente na primeira etapa, o torcedor deixou o estádio cantando feliz com mais uma vitória do Corinthians.

No início do jogo, o Corinthians demonstrou mais vontade que o adversário para conseguir o gol. Porém, bem marcado, o time alvinegro não conseguia achar espaços para chegar à meta defendida por Michel Alves. Dessa forma, Elias, que atuou mais recuado no meio-campo, aparecia como elemento surpresa e teve duas boas chances, em chutes de fora da área.

Sem conseguir entrar na área, os donos da casa apostavam nas jogadas pelas alas, com Carlos Alberto e André Santos. O lateral-esquerdo, ao lado de Dentinho, era a principal opção do Corinthians na primeira etapa.

PRINCIPAIS LANCES
Sergio Alberti/Folha Imagem
Volante Fabinho foi o autor do primeiro gol do Corinthians no jogo contra o Juventude
PRIMEIRO TEMPO
21min - Eduardo Ramos cruza da direita e Elias chuta forte, de fora da área. A bola desvia na defesa do Juventude e passa por cima do gol, levando perigo.
30min - Após cruzamento da esquerda, o atacante Mendes aparece bem na área corintiana e cabeceia. Felipe, bem posicionado, faz a defesa.
31min - Eduardo Ramos se enrola com a defesa do Juventude, mas consegue tocar para Herrera. O argentino chuta forte, de dentro da área, e acerta o travessão do Juventude.
40min - André Santos recebe ótimo lançamento pela esquerda. O lateral rola para Dentinho, que invade livre a área e chuta cruzado. A bola passa no lado esquerdo do goleiro Michel Alves.
41min - Elias recebe cruzamento da direita e chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.
45min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS !!! André Santos cobra falta para dentro da área e Fabinho chuta de esquerda. A bola bate na trave direita, na esquerda e entra.
SEGUNDO TEMPO
3min - André Santos, em cobrança de falta ensaiada, recebe a bola, limpa o lance e chuta de fora da área. Michel Alves faz defesa difícil, no canto esquerdo.
21min - Em um contra-ataque, Fabinho arranca pela direita, vai sozinho com a bola e chuta para defesa do Michel Alves. No rebote, Herrera tenta marcar, mas Dema salva em cima da linha. Na terceira tentativa, Douglas arremata de fora da área e o goleiro do Juventude defende novamente.
34min - Wellington Saci, que substituiu Eduardo Ramos, faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro. Herrera, livre, chega atrasado e não consegue marcar.
46min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!! Herrera recebe dentro da área, corta para dentro e chuta alto, no canto esquerdo de Michel Alves, ampliando o placar.
FOTOS DE CORINTHIANS X JUVENTUDE
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
MAIS SOBRE O JUVENTUDE
O Juventude tentava manter a bola em seus pés, mas também não conseguia assustar o goleiro Felipe. Na melhor oportunidade, Mendes recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, para defesa tranqüila do camisa 1 corintiano.

Herrera, que até então não vinha tendo muitas oportunidades, recebeu dentro da área e chutou forte. A bola acertou o travessão e foi para fora, mas serviu para animar o torcedor nas arquibancadas do Pacaembu.

Nos últimos cinco minutos, o Corinthians passou a pressionar, tentando descer para o vestiário com a vantagem no marcador. Dentinho e Elias perderam boas chances. Porém, foi um lance do Juventude que "acordou" o time alvinegro. Aos 42min, o técnico Zetti foi expulso pelo árbitro por reclamação.

No lance seguinte à expulsão do técnico adversário, André Santos cobrou falta para a área e o volante Fabinho chutou. A bola bateu na trave direita e na esquerda de Michel Alves antes de entrar para o gol.

"Acho que a equipe do Juventude vem marcando muito bem. A proposta deles é sair no contra-ataque e soubemos aproveitar um lance de bola parada", afirmou André Santos, no intervalo do jogo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com o mesmo ímpeto dos últimos cinco minutos. Logo no início, em uma cobrança de falta, André Santos recebeu e arriscou de fora, levando perigo para o gol do Juventude.

Essa euforia, no entanto, não durou muito. Com muitos problemas na construção das jogadas, a equipe alvinegra não conseguia se manter no campo ofensivo. Com isso, o Juventude passou a se animar para o jogo e arriscar jogadas, principalmente pela esquerda ou buscando o atacante Mendes.

Vendo que o adversário também não conseguia levar tanto perigo ao seu gol, o Corinthians passou a administrar o jogo. Com isso, o nível da partida, que não era dos melhores, caiu muito, e os jogadores corintianos tentaram ao máximo segurar a bola no ataque.

Essa estratégia deu certo. Aos 46min, Herrera recebeu dentro da área, cruzou e chutou no canto superior esquerdo de Michel Alves, garantindo a vitória por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja a Goiânia para enfrentar o Vila Nova, no sábado. Um dia antes, o Juventude recebe o Brasiliense, no Alfredo Jaconi.

CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Eduardo Ramos (Wellington Saci) e Douglas (Diogo Rincón); Herrera e Dentinho (Careca).
Técnico: Mano Menezes.

JUVENTUDE
Michel Alves; Walker, Márcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará (Abedi); Renan (Dema), Juan Pérez, Bruno (Maycon) e Xuxa; Ivo e Mendes.
Técnico: Zetti.

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Público: 16.198 pagantes
Renda: R$ 281.191,00
Cartões Amarelos: Renan (J), Márcio Alemão (J), Eduardo Ramos (C), Dentinho (C), Carlos Alberto (C), Mendes (J)
Gol: Fabinho, aos 45min do primeiro tempo, e Herrera, aos 46min, do segundo tempo, para o Corinthians

Hospedagem: UOL Host