! Túlio não marca, mas Corinthians perde para o Vila Nova por 2 a 1 - 09/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/08/2008 - 18h10

Túlio não marca, mas Corinthians perde para o Vila Nova por 2 a 1

Thales Calipo
Em São Paulo
O atacante Túlio não cumpriu sua promessa de marcar contra seu ex-clube, mas o seu substituto foi responsável pela vitória do Vila Nova por 2 a 1 sobre o Corinthians, na tarde deste sábado, no Serra Dourada. Alex Oliveira marcou primeiro, André Santos empatou, mas Pedro Júnior, aos 43 min, quebrou a invencibilidade dos paulistas fora de casa, que durou oito jogos.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
A derrota neste sábado, a segunda do Corinthians na Série B, deixou a equipe com 35 pontos, enquanto o Avaí, com a vitória sobre o Bragantino, chegou a 33. Já o Vila Nova, que estava na oitava colocação, soma 29 e agora ocupa o quarto lugar.

Mesmo sem marcar, o atacante Túlio teve pelo menos três boas oportunidades. Quando não chutou para fora, o atual artilheiro da Série B, com 15 gols, parou nas mãos de Felipe. Apesar da boa partida, até então, o camisa 1 corintiano foi expulso no fim, após colocar a mão na bola fora da área.

A primeira chance que o camisa 9 do Vila Nova teve na partida foi logo aos 10min. Após cruzamento da direita, Felipe desviou e o atacante chutou por cima da meta alvinegra.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
10min - Após cruzamento rasteiro da direita, Felipe desvia e a bola sobra para Túlio. Quase na pequena área, o atacante do Vila Nova chutou por cima gol e desperdiçou grande chance.
13min - André Santos faz ótimo passe para Douglas. Já dentro da área, o camisa 10 chutou em cima do goleiro Max.
18min - Em uma ótima jogada, Herrera dominou na esquerda da área, carregou a bola até a linha de fundo, na direita, cortou um marcador e cruzou. Dentinho não conseguiu aproveitar e perdeu a chance de abrir o placar.
29min - Alex Oliveira cruza da direita, Fábio Ferreira fica olhando e Túlio, livre, cabeceou no canto inferior direito. Felipe fez ótima defesa para o Corinthians.
31min - Wando faz jogada pelo meio e deixa Reinaldo, livre, em ótimas condições para marcar. O jogador do Vila Nova chutou e Felipe, novamente, fez grande defesa.
33min - GOOOOOLLLLL DO VILA NOVA!!! Após cruzamento de Osmar da direita, Wando é travado no chute, mas a bola sobra para Alex Oliveira, sozinho, chutar no canto direito de Felipe e abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Douglas chutou de fora da área, a bola desviou em André Santos pelo caminho e enganou Max, parando no fundo das redes.
20min - O veterano Caíco, que havia acabado de entrar em campo, chuta cruzado, de fora da área, e Felipe espalma para escanteio.
43min - GOOOOOLLLLL DO VILA NOVA!!Bruno Batata pegou a sobra e chutou no travessão de Felipe. No rebote, Pedro Júnior empurrou para o fundo das redes.
44min - Após recuo de Fábio Ferreira, goleiro Felipe coloca a mão na bola fora da área e é expulso. Como o Corinthians já havia feito três substituições, o lateral-esquerdo André Santos foi para o gol.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
MAIS SOBRE O VILA NOVA
O Corinthians, no entanto, não se assustou e foi para cima do adversário. Com mais liberdade do que nos últimos jogos, o meia Douglas teve ótima oportunidade. Herrera, que também se movimentava bastante, deixou Dentinho em boas condições, mas o atacante também não marcou.

A partir dos 30min, no entanto, o Vila Nova dominou o jogo. O goleiro Felipe fez duas grandes defesas, após cabeçada de Túlio e, no lance seguinte, um chute de Reinaldo.

Porém, explorando bem os espaços no lado esquerdo da defesa do Corinthians, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 33min, Osmar cruzou, Wando foi travado na hora do chute e Alex Oliveira, livre, empurrou para as redes.

Mesmo atrás do placar, o Corinthians seguia perdido em campo, principalmente na sua defesa. O lateral-direito Osmar tinha muita facilidade para fazer as jogadas e levava perigo ao time paulista.

"A gente tem de melhorar mais na saída, porque senão dificulta lá na frente, além de caprichar quando estivermos com a posse de bola para tentar surpreender o Vila Nova", afirmou Douglas, na saída para o intervalo.

Com alterações na defesa e no meio-campo, o Corinthians voltou melhor na segunda etapa. Tanto que, aos 6min, conseguiu empatar. Douglas chutou de fora da área, a bola desviou em André Santos no meio do caminho e enganou o goleiro Max.

A igualdade, no entanto, não animou o Corinthians para tentar buscar uma virada no placar. Em contrapartida, o Vila Nova continuou pressionando, mesmo sem os espaços encontrados na primeira etapa, e quase marcou, em um chute de Caíco, que Felipe espalmou para escanteio.

Sem a mesma movimentação do primeiro tempo, o atacante Túlio deixou o gramado, aos 23min. Apesar de não ter marcado, o artilheiro da Série B foi muito aplaudido pelos torcedores presentes no estádio Serra Dourada.

Para tentar mudar o panorama da partida, Mano Menezes sacou o atacante Herrera e colocou o meia Diogo Rincón. Com isso, Douglas passou a atuar mais avançado, ao lado de Dentinho, mas o time paulista não conseguia chegar ao gol adversário.

Com cerca de 15 minutos para o término da partida, o Corinthians ganhou um problema. Wellington Saci, que havia entrado no intervalo, se contundiu após um choque com um jogador do Vila Nova. Porém, como a equipe já tinha feito três substituições, o ala teve de permanecer em campo, mesmo sem condições.

Diante desse cenário, o Corinthians passou apenas a se defender, enquanto o Vila Nova pressionava em busca do gol da vitória. Com isso, aos 43 min, os donos da casa conseguiram marcar. Bruno Batata chutou no travessão e, no rebote, Pedro Júnior empurrou para o fundo das redes.

Os visitantes ainda perderam o goleiro Felipe, que colocou a mão na bola fora da área e foi expulso. Com isso, André Santos foi para o gol, mas o Vila Nova não conseguiu aproveitar esse fator para ampliar ainda mais o placar.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja a Florianópolis para enfrentar o Avaí, na terça-feira. No mesmo dia, o Vila Nova recebe, no Serra Dourada, a equipe do Brasiliense.


CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto (Denis), Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Eduardo Ramos (Wellington Saci) e Douglas; Herrera (Diogo Rincón) e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.

VILA NOVA
Max; Osmar, Luís Carlos, Valença e Fernandinho; Soares, Heleno, Reinaldo (Caíco) e Alex Oliveira; Wando (Bruno Batata) e Túlio (Pedro Júnior).
Técnico: Givanildo de Oliveira.

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Público: 27.648 pagantes
Renda: R$ 665.120,00
Cartões amarelos: Valença (V), Fernandinho (V), Fabinho (C) e Pedro Júnior (V)
Cartão vermelho: Felipe (C)
Gols: Alex Oliveira, aos 33min, do primeiro tempo, André Santos, aos 6min, e Pedro Júnior, aos 43min, do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host