! Pereira e Moura desencantam, e Santos e Flamengo empatam - 17/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/08/2008 - 17h54

Pereira e Moura desencantam, e Santos e Flamengo empatam

Bruno Thadeu
Em Santos
Os momentos irregulares de Santos e Flamengo no Brasileirão fizeram as equipes buscarem o gol incessantemente no duelo deste domingo na Vila. O placar final por 2 a 2 resumiu bem a necessidade dos três pontos e o equilíbrio do jogo ocorrido na Baixada, que teve como estrelas Leonardo Moura e Kleber Pereira, autores dos gols.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
O placar igual não agradou a santistas e flamenguistas, que seguem distantes de suas metas. A equipe paulista segue ameaçada na zona de rebaixamento do Brasileiro e completa três partidas seguidas sem vencer em casa.

Já o Flamengo, que chegou a liderar o Nacional no primeiro turno durante dez rodadas, segue cada dia mais longe da ponta do torneio. Nos últimos nove jogos, a equipe da Gávea conseguiu apenas uma vitória.

O Santos começou atrás no placar diante do Flamengo, mas desta vez Kleber Pereira impediu um novo revés do clube na Vila.

Visivelmente pressionado pela ameaça de rebaixamento, o time paulista voltou a repetir erros típicos de um time afobado. Para complicar, a equipe da Vila perdeu um dos principais atletas do sistema ofensivo: Maikon Leite, que se lesionou após choque com o goleiro Bruno. Leite sofreu ruptura nos ligamentos do joelho direito.

PRINCIPAIS LANCES
CESAR GRECO/FOTO ARENA/AE
Kléber Pereira, autor de dois gols no jogo, disputa uma jogada com Luizinho na Vila
PRIMEIRO TEMPO
3min - Kléber Pereira recebe o passe de Brum dentro da área, mas adianta na hora de dominar. Bruno defende
6min - GOOOOOL DO FLAMENGO - Jogada pelo alto na área, defesa santista tira parcialmente, mas Moura aproveita sobra de bola e chuta de fora da área
24min - Eltinho arrisca o chute, mas a bola sai pela linha de fundo
37min - GOOOOL DO SANTOS - Pereira tabela com Lima e sai na cara do gol, sem dificuldade para empatar
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOOL DO SANTOS - Michael enxerga Kleber Pereira entrando na área. O artilheiro domina a bola, dribla Bruno e põe o Santos à frente no placar
23min - Lima entra na área e chuta cruzado, mas a bola vai para fora.
33min - GOOOOOOLL DO FLAMENGO - Moura bate pênalti no ângulo superior direito
44 min - Na trave, Tiago Carleto desfere uma bomba. Para sorte de Bruno a bola por pouco não entrou
TORCEDOR AGRIDE MEIA MOLINA
SANTOS PERDE MAIKON LEITE
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
Mais preparado, o Flamengo se aproveitou de uma falha defensiva santista para abrir o marcador. Leonardo Moura recebeu bola após desvio parcial do rival e finalizou com êxito.

A desvantagem no placar incomodou os santistas, que partiram para cima. A entrada de Lima na vaga de Maikon deu maior volume ofensivo. Numa tabela com Lima, Kleber Pereira igualou o placar, aos 27 min.

Desde que empatou a partida, o Santos passou a ter domínio do jogo, ameaçando Bruno seguidamente. A virada ocorreu aos 6 min, em linda jogada de Kléber Pereira, que alcançou seu 13º gol no Brasileiro.

A organização tática do Flamengo etapa não se repetiu nos 45 minutos finais. A equipe rubro-negra reduziu o poderio ofensivo, assistindo à evolução santista. A situação do Fla piorou depois que o meio-campista Cristian desferiu cotovelada em Michael, sendo punido com cartão vermelho.

Com um a menos, o Flamengo apostou em lances de bola parada. De pênalti, Moura empatou a partida.

Apoiado pela torcida alvinegra, o Santos se aventurou no ataque ciente da fragilidade defensiva do rival, que tinha apenas dez em campo, mas não conseguiu vencer. Foram duas bolas na trave.

O próximo jogo do Santos acontece na quinta-feira diante do lanterna Ipatinga, em Minas. O Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã.

SANTOS
Douglas, Dionísio, Domingos, Fabiano Eller e Carleto; Brum, Wendel, Kleber e Michael (Wesley); Maikon (Lima) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Eltinho (Luizinho); Jaílton, Ibson, Cristian e Toró (Maxi Biancucchi); Marcelinho Paraíba e Obina (Erick Flores)
Técnico: Caio Júnior

Data: 17/08/2008 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Milton Otaviano dos Santos (RN)
Cartões amarelos: Obina, Marcelinho Paraíba (Flamengo), Michael, Domingos (Santos)
Cartão vermelho: Cristian
Gols: Leonardo Moura, aos 6 min da 1ª etapa e aos 32 min da 2ª etapa, Kléber Pereira, aos 37 min da 1ª etapa e aos 6 min da 2ª etapa

Hospedagem: UOL Host