! Corinthians contrata volante Almeida, o 'Zé Roberto' do Iraty - 21/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/08/2008 - 18h15

Corinthians contrata volante Almeida, o 'Zé Roberto' do Iraty

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Corinthians contratou mais um volante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O desconhecido Almeida, ex-Iraty, é o mais novo reforço do time. O jogador tem 24 anos e começou nas categorias de base do Vasco da Gama, atuando ao lado de Morais, meio-campo adquirido pela equipe alvinegra na última semana.

Christof Stache/AP
Desconhecido volante Almeida comparou seu futebol ao de Zé Roberto (f), do Bayern
BETÃO APROVA TRABALHO DE MANO
MORAIS JÁ ESTÁ NO BID
Mesmo sem ter tido muito destaque até aqui, o jogador, que fechou contrato até 31 de dezembro deste ano, utilizou um dos grandes nomes do futebol brasileiro para classificar a maneira como atua.

"Sou parecido com o Zé Roberto [atualmente no Bayern de Munique]. Sou um volante canhoto, que sai para o jogo. Também atuo como primeiro volante e, no Vasco, cheguei até a jogar na lateral esquerda", explicou Almeida, em entrevista à Rádio Record.

A contratação do atleta pelo Corinthians, inclusive, não foi uma indicação do técnico Mano Menezes. O jogador admitiu que ninguém da diretoria alvinegra observou seu futebol ao vivo antes de integrá-lo ao grupo.

"Não teve nenhum contato comigo não. O contato foi feito direto pelo [Sergio] Malucelli [presidente do Iraty] e o [empresário] Juan Figger. Os dirigentes do Corinthians assistiram a um DVD e a transação deu certo", completou o novo volante alvinegro.

Com a contratação de Almeida, o Corinthians agora soma oito volantes em seu elenco. Além do novo jogador, que ainda não tem data para ser apresentado oficialmente, já estão no elenco Fabinho, Carlos Alberto (que tem jogado na lateral), Bruno Octávio, Perdigão, Cássio, Marcelo Oliveira e Nilton.

Hospedagem: UOL Host