! Com duas contusões e futebol burocrático, Corinthians vence o CRB - 23/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/08/2008 - 17h58

Com duas contusões e futebol burocrático, Corinthians vence o CRB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Corinthians teve dois jogadores contundidos antes dos 30min de jogo. Com essas baixas, a equipe paulista apresentou durante boa parte do jogo um futebol apático, mas não teve tantas dificuldades para vencer o CRB por 2 a 1, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Herrera e Careca, que começou a partida no banco de reservas, marcaram para o time alvinegro, enquanto Tozim descontou para os donos da casa.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Com esse resultado, na 20ª rodada da Série B, a primeira do 2º turno, o Corinthians chegou aos 42 pontos e voltou a ampliar sua vantagem na liderança do torneio, agora quatro à frente do Avaí. Já o CRB, com mais uma derrota, a 14ª na competição, permanece na última colocação, com 12 tentos.

Mesmo com a vitória dentro de campo, o Corinthians retorna a São Paulo com dois problemas. O atacante Dentinho recebeu uma pancada no seu tornozelo direito e o volante Fabinho reclamou de dores no púbis. Ambos ainda devem ser examinados para definir a extensão das respectivas contusões.

PRINCIPAIS LANCES
Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE
Argentino Herrera comemora seu gol, o primeiro na partida em Maceió
PRIMEIRO TEMPO
7min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Dentinho faz jogada pela esquerda, dribla o zagueiro e cruza. Herrera se antecipa e toca para as redes, abrindo o placar.
11min - Douglas arrisca de fora da área e o goleiro Fernando faz ótima defesa, espalmando para escanteio.
45min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! A zaga do CRB tenta afastar, mas chuta em cima de Lulinha, que tocou para Careca dentro da área. O atacante, que substituiu Dentinho, dividiu com um marcador e desviou para o gol.
SEGUNDO TEMPO
8min - Douglas toca a bola, Careca se enrola no lance, mas aparece livre, na frente do goleiro, e chuta para defesa de Fernando.
30min - Júnior Amorim chuta da meia lua, Felipe rebate para o meio da área e Luciano acaba desperdiçando o rebote.
37min - GOOOOOLLLLL DO CRB!! Anderson vai até a linha de funda e cruza da esquerda. Tozim cabeceia para o chão e Felipe não consegue alcançar.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CRB
OPINE SOBRE O CORINTHIANS
Já no CRB, o resultado negativo também deve gerar uma "baixa". Com a situação complicada do time na competição, o técnico Jean Carlos pode deixar o comando da equipe. A expectativa é que, caso o atual comandante deixe o posto, Roberto Cavalo seja contratado.

A vitória do Corinthians começou a ser construída logo aos 7min. Dentinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Herrera chegou antes do zagueiro e desviou para as redes. Apesar de abrir o marcador, o time paulista teve a sua primeira baixa neste lance. O atacante Dentinho levou uma pancada no tornozelo direito e teve de ser substituído por Careca.

A equipe paulista continuou em cima do adversário, mas o técnico Mano Menezes foi obrigado a fazer outra substituição na equipe, antes dos 30min de jogo. Fabinho tentou um desarme, mas prendeu o pé no chão e deixou o gramado reclamando de dores no púbis. Com isso, Nilton ganhou nova oportunidade no time.

Dessa forma, o CRB passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, mas não conseguia criar nenhuma boa oportunidade de jogo. Com o calor de Maceió, o Corinthians se poupava e tinha como objetivo explorar os contra-ataques, mas também não teve sucesso. Com isso, o nível técnico do jogo passou a ser muito baixo.

Próximo do fim do primeiro tempo, no entanto, o Corinthians conseguiu marcar novamente. A zaga do CRB tentou chutar para frente, mas a bola bateu em Lulinha. O próprio meia dominou e lançou para a área. Careca apareceu bem e, mesmo marcado, conseguiu desviar do goleiro Fernando e ampliar o marcador.

Com a vantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo disposto, apenas, a se poupar em campo e administrar o marcador. O CRB, por sua vez, não conseguia criar nenhuma chance de perigo. Aos 29min, o técnico Mano Menezes tentou mudar o panorama da partida e sacou Careca para promover a estréia de Morais.

Mesmo assim, o Corinthians continuou mostrando um futebol apático. Com isso, o CRB passou a se animar e, mais importante, acertar os lances. Aos 30min, Júnior Amorim chutou da meia-lua e Felipe fez boa defesa. No rebote, Luciano não conseguiu completar para o gol.

Animado com o lance, o CRB continuou pressionando o Corinthians e conseguiu descontar. Anderson foi até a linha de fundo e cruzou para a área. O atacante Tozim, que havia acabado de substituir Alex Santos, cabeceou para o chão e o goleiro Felipe não conseguiu defender.

Com o gol, o CRB se animou ainda mais e passou a ambicionar o gol que lhe daria o empate. Nervoso e acuado, o Corinthians se segurou até o fim e garantiu mais três pontos na Série B.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Gama, no Pacaembu, na terça-feira. No mesmo dia, o CRB encara o São Caetano, no ABC paulista.

CRB
Fernando; Alex Santos (Tozim), Plínio, Johnny e Jorge Luiz (Anderson Paim); Glaydson, Carlinhos (Luciano), Ivo e Gaibu; Leandrinho e Júnior Amorim.
Técnico: Jean Carlos.

CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e Alessandro; Fabinho (Nilton), Elias, Lulinha e Douglas; Herrera e Dentinho (Careca) (Morais).
Técnico: Mano Menezes.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda: R$ 109.800,00.
Público: 7.027 pagantes.
Cartões amarelos: William (Cor), Careca (Cor), Carlinhos (CRB), Nilton (Cor), Leandrinho (CRB), Anderson Paim (CRB) e Morais (Cor).
Gols: Herrera, aos 7min, e Careca, aos 45min, do primeiro tempo, para o Corinthians; Tozim, aos 37min, do segundo tempo, para o CRB.

Hospedagem: UOL Host