! Coritiba e São Paulo empatam e seguem fora do G-4 da Série A - 24/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/08/2008 - 17h54

Coritiba e São Paulo empatam e seguem fora do G-4 da Série A

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Coritiba e São Paulo tinham objetivos semelhantes no duelo deste domingo: vencer e, caso outros resultados ajudassem, assumir uma vaga no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Tentaram, mas o equilíbrio predominou e empataram por 2 a 2, no estádio Couto Pereira. Com isso, encerram a 22ª rodada ainda fora da zona de classificação para a Taça Libertadores.

SÃO PAULO BUSCA EMPATE COM COXA
Para vislumbrar uma vaga entre os quatro primeiros, o time paulista precisava alcançar um resultado positivo longe de casa, algo que aconteceu bem pouco nessa edição do Nacional. Para se ter idéia, o elenco de Muricy Ramalho atuou 11 vezes como visitante. Conquistou apenas duas vitórias, além de cinco empates e quatro derrotas.

Esse fantasma poderia ter acabado hoje não fossem bobeiras de seu sistema defensivo. Os dois gols do time paranaense foram originados após vacilos. No primeiro, o Coritiba cobrou rapidamente uma falta e abriu o placar. Já o segundo ocorreu depois de uma cobrança de lateral, também batida com rapidez e que pegou a defesa desprevenida.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Heuler Andrey/AE
Carlinhos Paraíba e Richarlyson disputam a bola no alto em lance do empate em 2 a 2
PRIMEIRO TEMPO
13min - GOOOOOLLLLL DO CORITIBA!!! Elenco paranaense cobra falta rapidamente. Rodrigo Heffner cruza para a área e encontra Ricardinho, que bate cruzado. André Dias tenta salvar, mas acaba colocando para o fundo da rede.
18min - Após cruzamento de Jorge Wagner, Richarlyson desvia para o gol. Vanderlei, atento, evita o gol de empate.
19min - Keirrison é lançado, domina e bate de primeira. A bola passa por cima do gol de Rogério Ceni.
43min - GOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!! Rodrigo aproveita cruzamento da esquerda, sobe mais alto do que a defesa rival e iguala o marcador. 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOOOLLLLL DO CORITIBA!!! Outro vacilo do sistema defensivo são-paulino. Após rápida cobrança de lateral, Kerrison toca na saída de Rogério e faz seu 12º gol no Campeonato Brasileiro.
6min - GOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!! Rodrigo cruza para a área e encontra Hugo, que, de cabeça, empata mais uma vez para o time paulista.
18min - Em sua primeira jogada, Dagoberto faz bela jogada pela esquerda e bate cruzado, assustando o goleiro Vanderlei.
NOTÍCIAS DO CORITIBA
NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A
Por outro lado, a equipe treinada por Muricy Ramalho voltou a mostrar sua força em jogadas aéreas, detalhe marcante nessa temporada. Seus dois gols ocorreram pelo alto --Rodrigo e Hugo.

Assim, o São Paulo chega aos 37 pontos, um a mais do que o próprio Coritiba, que apostava na força como mandante para ultrapassar o adversário na classificação. Até o momento, contabiliza sete vitórias no Couto Pereira, três empates e apenas um tropeço em seus domínios.

O jogo
A idéia do São Paulo era segurar o ímpeto inicial do Coritiba. Não conseguiu. Logo aos 13min, os paranaenses abriram o placar. Após uma rápida cobrança de falta, Rodrigo Heffner cruzou para a área e encontrou Ricardinho, que bateu cruzado. André Dias tentou salvar, mas acabou colocando para o fundo da rede.

O São Paulo esboçou uma reação logo em seguida, aos 18min, numa cabeçada de Richarlyson. No entanto, dava espaços para o contra-ataque do rival, que quase ampliou apenas um minuto mais tarde, com Keirrison. Até então, os donos da casa eram mais perigosos.

A partir da metade da etapa inicial, o time treinado por Muricy Ramalho se acertou em campo. Começou a explorar os lados do campo e principalmente as jogadas aéreas. Numa delas, chegou ao empate no estádio Couto Pereira. Aos 43min, Rodrigo aproveitou cruzamento de Jean e, de cabeça, marcou o primeiro do São Paulo. 1 a 1.

"Nosso time melhorou, mas precisamos ficar atentos na defesa. Tivemos uma bobeira e sofremos o gol", comentou o zagueiro Rodrigo. Mas não foi o que aconteceu. Logo aos 3min, o Coritiba voltava ficar à frente do marcador. Mais uma vez, por causa de uma bobeira dos defensores rivais.

Desprevenida, a zaga vacilou numa rápida cobrança de lateral e viu Keirrison tocar na saída do goleiro Rogério Ceni. Foi o 12º do atacante na Série A do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a reação ocorreu apenas três minutos mais tarde. Rodrigo cruzou para a área e encontrou Hugo, que, pelo alto, igualou o marcador. 2 a 2.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Enquanto o São Paulo fez o clássico paulista diante do Santos, o Coritiba viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro.

Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner (Leandro Donizete), Alê, Carlinhos Paraíba (Guaru), João Henrique (Hugo) e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Técnico: Ivan Izzo

São Paulo
Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Rodrigo; Joilson, Richarlyson, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Borges (Aloísio) e André Lima (Dagoberto).
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24/08/2008 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Jorge Wagner, Hugo e Joílson (São Paulo); Tiago Bernardi e Hugo (Coritiba)
Gols: Ricardinho, aos 13min, e Rodrigo, aos 43min do primeiro tempo; Keirrison, aos 3min, e Hugo, aos 6min do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host