! Bahia demite Arturzinho e contrata Roberto Cavalo - 25/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/08/2008 - 13h25

Bahia demite Arturzinho e contrata Roberto Cavalo

Do UOL Esporte
Em Salvador
A diretoria do Bahia anunciou, após o treino desta segunda-feira pela manhã, a demissão do técnico Arturzinho. Ainda nesta segunda deve ser apresentado o novo treinador da equipe, o ex-meia Roberto Cavalo, que foi vice-campeão brasileiro pelo Vitória, em 1993.

Cavalo não comandará a equipe nesta terça-feira, contra o América-RN, em Feira de Santana. O papel ficará a cargo de do preparador físico Dudu Fontes.

Roberto Cavalo é o terceiro treinador do Bahia na temporada. Antes dele e de Arturzinho, a equipe foi comandada por Paulo Comelli.

A demissão de Arturzinho foi decidida no último sábado, após a goleada por 5 a 1 sofrida pelo Bahia diante do Fortaleza, no Castelão, quando o time completou três trodadas sem vencer.

A equipe tricolor, que esteve perto de fechar o primeiro turno da série B no G-4, ocupa a nona colocação, com 29 pontos. O Bahia está a seis pontos do quarto colocado, o Vila Nova, que soma 35 pontos.

Depois da goleada sofrida por 5 a 1 para o Fortaleza no último sábado, o elenco do Bahia voltou a Salvador no mesmo dia e neste domingo já treinou no Fazendão.

Nesta terça-feira, às 20h30, o Bahia encara o América-RN, em Feira de Santana e em seguida o Santo André, na próxima sexta-feira. Se os números forem analisados, jogar em casa não é garantia de bom resultado. Nas nove partidas realizadas em Feira, foram apenas 12 pontos obtidos dos 27 disputados. Fora do Estado, foram 17 conquistados em 11 jogos.

Contra o América-RN, o time tricolor não vai contar com Ávine, que foi expulso quando a partida com o Fortaleza estava empatada em 1 a 1. O lateral-esquerdo não deve escapar das sanções do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ainda não tem data prevista para o julgamento, mas o gancho pode ser pior do que os três jogos já cumpridos na última expulsão. O fato de o atleta ser reincidente pesará na decisão do tribunal.

Ávine já recebeu seis cartões amarelos e dois vermelhos nesta Série B. Dos 20 jogos do Bahia na competição, o atleta participou de 14 e ficou 5 afastado para cumprir suspensão e outra por contusão. A equipe terá o reforço de Fausto, que foi liberado da última partida por causa de um problema de saúde do pai.

O goleiro Darci, que foi vetado minutos do jogo contra o Fortaleza, não trinou neste domingo por causa das dores provocada por uma pancada no joelho.

A novidade no Fazendão é o retorno do atacante Marcelo Ramos às atividades. Sem previsão de retorno ao time, ele iniciou o trabalho de recondicionamento físico. Marcelo não joga desde o último dia 2 de agosto quando sofreu uma lesão na coxa no jogo contra o Brasiliense.

Hospedagem: UOL Host