! Corinthians bate Fortaleza e abre 7 pontos na liderança da Série B - 06/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/09/2008 - 17h58

Corinthians bate Fortaleza e abre 7 pontos na liderança da Série B

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Se alguém imaginou que o Corinthians poderia encontrar dificuldades para superar o Fortaleza e seguir com ampla vantagem na liderança da Série B, acabou se enganando. Além de bater os donos da casa por 3 a 1, na tarde deste sábado, o clube do Parque São Jorge abriu sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, ficando ainda mais próximo do retorno à elite do Brasileirão.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Jarbas Oliveira/AE
Jogadores do Corinthians vibram com gol na vitória em Fortaleza
PRIMEIRO TEMPO
10min - Em jogada pela direita, Michel chuta rasteiro e o goleiro Felipe agarra firme, evitando o gol dos donos da casa.
13min - André Santos arrisca chute de longe, mas bola passa por cima da meta cearense.
22min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Morais cruza na área e Douglas é puxado por Michel na área. O juiz assinala pênalti, que é convertido pelo zagueiro Chicão.
36min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Depois de lançamento para Bebeto, o atacante escora de cabeça e encobre o marcador, mas não consegue dominar. O zagueiro Preto tenta cortar e manda para as redes, marcando contra.
45min - Depois de boa jogada pela direita, a bola é lançada para Raul, que recebe livre na área. Mas o atacante do Fortaleza bate muito fraco e facilita a vida do goleiro Felipe.
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOOOLLLLL DO FORTALEZA!!! Depois de boa jogada pela direita, Michel cruza na área, e Bambam, que acabara de entrar, completa de cabeça para descontar para o time cearense.
17min - Em bom contra-ataque do time da casa. Adaílton sai em velocidade, entra na área, não toca para Bambam, que manda para fora.
23min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Elias cruza na área para Careca, que escora de cabeça para André Santos. O lateral manda uma bomba para fazer o terceiro gol corintiano na partida.
46min - Boa jogada de Lulinha pela ponta direita. Ele passa a bola por baixo das pernas de Gaúcho, cruza para o meio da área, mas a zaga afasta.
NOTÍCIAS DO FORTALEZA
NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Com o resultado positivo, a equipe do treinador Mano Menezes segue intocável na primeira colocação, agora com 51 pontos. A vice-liderança tem novo dono, uma vez que o Avaí foi superado pelo Santo André e perdeu o posto para o Vila Nova, que passou pelo São Caetano por 2 a 1, no Serra Dourada.

Além da folga na tabela, o Corinthians manteve-se invicto em partidas que disputou no Nordeste no Nacional e contra o Fortaleza. Antes da vitória deste sábado, o time de Mano já havia superado os cearenses em outras três ocasiões neste ano - duas pela Copa do Brasil e a outra no primeiro turno da Série B.

Sem seu poder ofensivo, uma vez que Dentinho e Herrera não estiveram em campo por causa de lesão e suspensão automática, respectivamente, o Corinthians chegou com perigo apenas em chutes de longa distância nos primeiros instantes da etapa inicial.

Mas, aos 20 minutos, numa investida pela direita, Morais alçou na área para Douglas, que foi puxado por Michel. O juiz Pablo dos Santos Alves assinalou pênalti. Na cobrança, Chicão mandou rasteiro no canto esquerdo para superar o goleiro Tiago Cardoso. O zagueiro deu seqüência à contagem de gols corintianos na temporada, uma vez que ele havia feito o centésimo tento do clube paulista nesta temporada na goleada sobre o ABC, na rodada passada.

Em vantagem no confronto no Ceará, a equipe de Mano Menezes se soltou em campo, mas seguiu sentindo a ausência dos seus artilheiros na partida. Mesmo assim, o Corinthians ampliou aos 36 minutos num lance inusitado. Depois de lançamento para Bebeto, o atacante escorou de cabeça e encobriu o seu marcador, mas não conseguiu dominar. Tentando cortar o perigo, o zagueiro Preto mandou de primeira no canto direito do camisa 1 do Fortaleza, marcando um belo gol contra.

Apático no primeiro tempo, o Fortaleza melhorou nos primeiros minutos da etapa complementar e ganhou mais movimentação com a entrada de Marcos Bambam. E foi por meio do camisa 16 que o time do Ceará diminuiu a desvantagem, aos 9 minutos. Em boa investida pela direita, Michel cruzou na cabeça de Bambam, que desviou para o fundo das redes.

CORINTHIANS VENCE MAIS UMA
Mas a felicidade da torcida local, que fez um protesto durante a semana devido à má fase da equipe no Brasileiro, durou pouco, uma vez que o Corinthians fez 3 a 1 logo em seguida. Depois de uma bonita troca de passes, o jovem Careca escorou de cabeça para André Santos, que chutou de primeira para vencer Tiago Cardoso.

Na próxima rodada da Série B, o Corinthians terá um adversário complicado, pois enfrenta o Grêmio Barueri, quinto colocado na tabela. A partida acontece no estádio do Pacaembu, no dia 13 (sábado). Já o Fortaleza tenta a reação diante do Avaí, na sexta, em Florianópolis.

FORTALEZA
Tiago Cardoso; Michel, Gaúcho, Preto e Eusébio (Léo Jaime); Rogério (Ciquinho), Leandro, Simão e Thiago Almeida; Raul (Bambam) e Adaílton.
Técnico: Heriberto da Cunha

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (Cássio), Chicão, William e André Santos; Calos Alberto, Elias, Lulinha e Douglas (Diogo Rincón); Bebeto (Careca) e Morais.
Técnico: Mano Menezes

Data: 06/09/2008 (sábado)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Michel e Gaúcho (F); Bebeto e Lulinha (C)
Gols: Chicão, aos 22, Preto (contra) aos 36min do primeiro tempo; Bambam, aos 9, André Santos, 23 min do segundo tempo.

* Atualizada às 22h35

Hospedagem: UOL Host