! Nos acréscimos, Corinthians vence Barueri e amplia vantagem na Série B - 13/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/09/2008 - 18h03

Nos acréscimos, Corinthians vence Barueri e amplia vantagem na Série B

Thales Calipo
Em São Paulo
Com um gol aos 49min do segundo tempo de André Santos, o Corinthians venceu o Barueri por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, e segue mais próximo de uma vaga à Série A do Brasileiro. Com os três pontos, o time alvinegro ampliou a vantagem para 15 sobre o próprio adversário deste sábado, que é o primeiro fora do G-4 da Série B.

CONFIRA O GOL DO CORINTHIANS
Mesmo assim, os donos da casa tiveram muitas dificuldades na partida. Após reclamarem da "desistência" na marcação de um pênalti por parte da arbitragem no primeiro tempo, o zagueiro corintiano Chicão desperdiçou uma cobrança na segunda etapa, isso quando o Barueri já estava com dois jogadores a menos.

Porém, com o gol nos últimos instantes do lateral-esquerdo, o Corinthians chegou aos 54 pontos e viu a distância para o Barueri, que permaneceu na quinta colocação, mesmo com a derrota, subir para 15 tentos, chegando assim a sua melhor marca nesta Série B.

De quebra, o time alvinegro também conquistou a sua sexta vitória seguida, marca que ainda não havia sido alcançada durante esta temporada. A última vez que o Corinthians não conseguiu sair de uma partida com os três pontos foi no empate por 1 a 1 com o Avaí, no dia 12 de agosto.

Como é de costume quando joga em casa, o Corinthians começou a partida com mais domínio de bola. Apesar de André Santos arriscar chutes de fora, foi o Barueri quem teve as duas primeiras boas chances do jogo. Aos 8min, Flávio cobrou falta da esquerda e Felipe fez boa defesa. Aos 19min, foi a vez de Pedrão receber dentro da área e finalizar. O camisa 1 corintiano, novamente, impediu que os visitantes abrissem o placar.

PRINCIPAIS LANCES
Fernando Santos/Folha Imagem
André Santos comemora gol no final que deu vitória ao Corinthians sobre o Barueri
PRIMEIRO TEMPO
8min - Flávio cobra falta direto para o gol quase da marca de escanteio, do lado esquerdo, e Felipe faz a primeira defesa do jogo.
19min - Pedrão arrisca de fora da área, novamente rasteiro, e Felipe defende em dois tempos.
22min - Renê cobra tiro de meta, mas Lulinha corta de cabeça. A bola chega a Herrera, que ganha do zagueiro, e é derrubado. O juiz e o auxiliar assinalam pênalti, mas a equipe do Barueri se revolta e pressiona o assistente. Após cerca de dois minutos de paralisação, o árbitro volta atrás e marca apenas falta, revoltando, desta vez, os corintianos. Depois de quase cinco minutos com o jogo parado, o zagueiro Duílio foi expulso, e Nilton cobrou em cima da barreira.
34min - Após cruzamento da esquerda, Lulinha desvia dentro da área e o goleiro Renê faz ótima defesa.
44min - Em um rápido contra-ataque do Corinthians, Douglas avança pelo meio e abre na direita para Nilton. O volante cruza da direita, o camisa 10 alvinegro ajeita de peito e André Santos, da entrada da área, chuta forte para boa defesa de Renê.
SEGUNDO TEMPO
7min - Após cruzamento da esquerda, Douglas acerta um voleio, e a bola cai nos pés de Bebeto. Livre na pequena área, o atacante corintiano chuta fraco e o goleiro Renê defende sem problemas.
16min - Leandro Castan agarra Herrera dentro da área e o juiz marca pênalti. Como recebeu o segundo cartão amarelo, o jogador do Barueri foi expulso. Na cobrança, Chicão mandou a bola no canto esquerdo rasteiro, e Renê defendeu.
33min - André Santos recebe na área do Barueri e chuta cruzado. A bola passa na frente do gol de Renê e ninguém consegue o desvio para as redes.
35min - Depois da cobrança de escanteio, a defesa do Barueri não afasta e a bola fica para Careca. O atacante chuta e Renê salva os visitantes.
49min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! No último lance da partida, Douglas cruza e André Santos, de primeira, manda para o fundo das redes.
IMAGENS DE CORINTHIANS X BARUERI
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
MAIS SOBRE O BARUERI
JUCA: CORINTHIANS AO SEU ESTILO

Aos 22min, o lance polêmico da partida. Após o goleiro Renê cobrar tiro de meta, Lulinha rebateu de cabeça e a bola sobrou próxima à área do Barueri. Herrera e Duílio dividiram e o argentino foi para o chão. O árbitro Domingos de Jesus Viana Filho assinalou pênalti, confirmado pelo assistente.

A marcação provocou revolta dos jogadores do Barueri, que passaram a pressionar o assistente. Após consultar o quarto árbitro, o juiz do jogo voltou atrás e marcou falta fora da área, levando à ira, desta vez, os corintianos. Após quase cinco minutos de paralisação, o zagueiro Duílio, "protagonista" do lance, foi expulso, e Nilton chutou em cima da barreira.

Apesar de não conseguir abrir o placar, o lance serviu para despertar o Corinthians na partida. Com um homem a menos, o Barueri passou a se defender ainda mais, deixando apenas Pedrão à frente, fato que complicou a criação de jogadas por parte dos donos da casa.

Com isso, o Corinthians apostou em cruzamentos para a área do Barueri, e quase marcou. Lulinha, em duas oportunidades, teve a chance de abrir o placar. A melhor chance do primeiro tempo para o time alvinegro, no entanto, foi aos 44min. Em um rápido contra-ataque, Douglas avançou pelo meio e abriu na direita para Nilton. O volante cruzou para o próprio camisa 10, que ajeitou de peito e André Santos, da entrada da área, chutou forte para boa defesa de Renê.

No segundo tempo, o Barueri fez duas substituições e voltou ainda mais disposto a apenas se defender. Já o técnico Mano Menezes sacou Lulinha para a entrada do atacante Bebeto.

A mudança no Corinthians quase surtiu efeito. Aos 7min, após cruzamento da esquerda, Douglas acertou um voleio e a bola caiu nos pés de Bebeto. Livre na pequena área, o atacante corintiano chutou fraco e o goleiro Renê defende sem problemas.

Aos 16min, o pênalti que o Corinthians reclamou na primeira etapa foi marcado pelo árbitro do jogo. Herrera foi agarrado por Leandro Castan dentro da área e, além de marcar falta, o juiz expulsou o jogador do Barueri, deixando os donos da casa com dois homens a mais.

Na cobrança do pênalti, porém, o Barueri foi mais feliz. Chicão chutou no canto esquerdo e o goleiro Renê defendeu.

A partir daí, só o Corinthians tentava o gol, enquanto o Barueri apenas se defendia. Com a pressão dos donos da casa, os jogadores do time da Grande São Paulo passaram a cair consecutivamente no gramado reclamando de possíveis contusões, fato que revoltou os alvinegros.

Nos últimos cinco minutos, com o jogo acontecendo apenas no campo do Barueri, o Corinthians continuou mandando a bola para a área do adversário na esperança de conseguir a vitória. No último lance, Douglas cruzou da esquerda e André Santos, de primeira, fez o gol que garantiu os três pontos ao time alvinegro.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja a Brasília para enfrentar o Brasiliense, na próxima terça-feira, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Barueri recebe o Santo André, na Arena Barueri.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton (Diogo Rincón), Elias, Morais, Douglas e Lulinha (Bebeto) (Careca); Herrera
Técnico: Mano Menezes

BARUERI
Renê; Marcos Pimentel, Diego, Duílio e Márcio Careca (Ávalos); Leandro Castan, Max Carrasco, Flávio e Ésley; Pedrão (Diego Silva) e Thiago Humberto (Leanderson)
Técnico: Márcio Araújo

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA)
Assistentes: Luiz Quirino da Costa (SP) e Marco Antônio Bagatella (SP)
Público: 27.678 espectadores
Renda: R$ 461.343,00
Cartões Amarelos: Ésley (B), Flávio (B), Alessandro (C), Douglas (C), Leandro Castan (B), Renê (B)
Cartões Vermelhos: Duílio (B), Leandro Castan (B),
Gols: André Santos, aos 49min, do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host