! De roxo, Corinthians tem 'apagão' e só empata com Brasiliense - 16/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/09/2008 - 22h22

De roxo, Corinthians tem 'apagão' e só empata com Brasiliense

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Apesar de fazer uma ótima campanha nesta Série B, o Corinthians tem encontrado dificuldades especialmente contra os adversários que estão mal na tabela. Nesta terça-feira, em Taguatinga, não foi diferente. Jogando no estádio Boca do Jacaré, o time alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o Brasiliense, equipe que ocupa apenas a penúltima colocação na tabela.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Jogando de roxo pela segunda vez no ano, depois de uma votação realizada entre seus torcedores, o Corinthians viu o adversário abrir o placar logo no início da segunda etapa, com Marcinho, após um erro de Carlos Alberto. Na seqüência, Elias conseguiu descontar e garantiu o empate fora de casa.

Com esse resultado, o Corinthians viu a diferença para o Vila Nova, que está em segundo lugar, cair para oito pontos. Já para o quinto colocado, primeira posição fora do G-4, o líder da Série B ostenta 12 tentos de vantagem.

Assim como foi para o Corinthians, o empate também desagradou o Brasiliense, pelo menos em relação à classificação na Série B. Sem a vitória, a equipe do Distrito Federal permaneceu na penúltima colocação, agora com 24 pontos, três atrás do América-RN, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
3min - Elias aparece e arrisca com perigo de fora da área. O time da casa se safa.
17min - Salva Felipe!!! Falta cobrada no ataque do Brasiliense. Leandro Neto desvia de cabeça e o goleiro Felipe salva no canto. Na seqüência, o juiz marca o impedimento.
26min - Pega Felipe!! Chute de fora da área e o goleiro do Corinthians faz grande defesa no centro do gol!
37min - Perde Chicão!! Falta cobrada por André Santos. Quase na linha de fundo, Chicão consegue fazer o cabeceio, mas a bola passa por cima. Que perigo!
40min - Jogada ensaiada de falta do Corinthians. Elias é que aparece para o arremate. Ele solta a bomba e o goleiro Guto pega no canto. Boa defesa!
SEGUNDO TEMPO
1min - GOOOOOLLLLL DO BRASILIENSE!!! Carlos Alberto tenta tirar a bola da defesa, mas chuta em cima de Marcinho. O jogador do Brasiliense domina, invade a área e chuta forte, sem chances para o goleiro Felipe.
5min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Pela direita, Morais foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás. Elias, de fora da área, chuta forte e marca um belo gol.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
MAIS SOBRE O BRASILIENSE
O empate em Taguatinga, além de evitar que o Corinthians chegasse a sua sétima vitória seguida em uma mesma competição, fato que não acontece desde o Campeonato Paulista de 2001, também reforçou a "sina" do time alvinegro contra adversários da zona do rebaixamento. Além de empatar em casa com o Criciúma, que já esteve na degola, os corintianos tiveram muitas dificuldades para superar CRB, Fortaleza e Paraná.

No entanto, o Corinthians começou o jogo bem e, logo aos 3min, teve a primeira chance para abrir o placar. Elias roubou a bola da defesa do Brasiliense, invadiu a área, mas chutou à esquerda do goleiro Guto.

A impressão de que os visitantes iriam impor o seu ritmo de jogo sobre a equipe do Distrito Federal, no entanto, não se confirmou. Enquanto o Corinthians não conseguia acionar Herrera, o seu único atacante, o Brasiliense passou a assustar o goleiro Felipe.

Aos 17min, Leandro Neto desviou de cabeça após cobrança de falta e o camisa 1 alvinegro fez ótima defesa. No rebote, Felipe voltou a salvar o Corinthians. Aos 26min, o arqueiro do time visitante novamente foi bem, espalmando uma bola chutada de fora da área.

Mesmo com mais chances para o Brasiliense, o jogo era muito fraco tecnicamente. Tanto que o Corinthians passou a assustar o adversário apenas em jogadas de bola parada. Na primeira, Chicão cabeceou mal, por cima do gol, enquanto Elias chutou forte, mas para fora, no segundo lance.

Se no primeiro tempo os dois times apresentaram um futebol burocrático, a situação mudou completamente na segunda etapa. Logo a 1min, o Brasiliense abriu o placar. O volante Carlos Alberto foi tentar chutar uma bola na defesa, mas Marcinho levou a melhor, invadiu a área e mandou para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, no entanto, o líder da Série B conseguiu o empate. Morais foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Elias, que já havia sido o jogador mais perigoso do Corinthians na primeira etapa, chutou de fora da área e marcou um belo gol.

Depois do início promissor no segundo tempo, os dois times voltaram a repetir o futebol burocrático da primeira etapa. Vendo que seu esquema não estava surtindo os resultados esperados, o técnico Mano Menezes sacou Diogo Rincón e promoveu a estréia do atacante Otacílio Neto, que passou a jogar mais próximo de Herrera.

No entanto, os dois times continuavam parando na marcação do adversário e os goleiros pouco eram exigidos. Dessa forma, aos 30min , o técnico alvinegro tentou deixar o seu time mais ousado, tirando o lateral-direito Denis e colocando o volante Eduardo Ramos, deslocando Carlos Alberto para a ala.

Mesmo com as alterações, o jogo permaneceu morno, com os dois times errando muitos passes e tentando erguer a bola para a área do adversário, mas sem conseguir finalizar com perfeição.

BRASILIENSE
Guto; Patrick, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Coquinho, Juninho, Jardel, Marcinho (Alex Alves) e Iranildo (Fabinho); Leandro Neto (Diogo)
Técnico: Reinaldo Gueldini

CORINTHIANS
Felipe; Denis (Eduardo Ramos), Chicão, William e André Santos; Carlos Alberto, Elias, Morais, Diogo Rincón (Otacílio Neto) e Lulinha (Wellington Saci); Herrera
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: Denis (C), Juninho (B), Morais (C), André Santos (C), Jardel (B), Lulinha (C), Fabinho (B), Patrick (B),
Gols: Marcinho, a 1min do segundo tempo, para o Brasiliense, e Elias, aos 5min do segundo tempo, para o Corinthians

Atualizada às 23h52

Hospedagem: UOL Host