! Corinthians empata com "indigesto" São Caetano e amplia série invicta - 27/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/09/2008 - 17h58

Corinthians empata com "indigesto" São Caetano e amplia série invicta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Corinthians empatou por 2 a 2 com o São Caetano neste sábado, jogando no estádio Brinco de Ouro na cidade de Campinas, ampliou para 11 o número de jogos sem perder e atingiu a sua maior série invicta no ano, em duelo da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA OS QUATRO GOLS DO JOGO
Com esse resultado, o time do Parque São Jorge perdeu a chance de abrir ainda mais sua vantagem na ponta da tabela da competição nacional. E o time tropeçou exatamente contra um rival indigesto em sua história. O São Caetano segue levando vantagem no confronto, mesmo com o Corinthians tendo conseguido três vitórias, um empate e apenas uma derrota neste ano.

O empate no interior de São Paulo levou o líder da tabela aos 62 pontos contra 51 do vice Vila Nova-GO, enquanto o Azulão foi a 37.

Depois de ficar duas vezes atrás no placar, em tarde inspirada do atacante Tuta, o Corinthians conseguiu se recuperar para chegar à marca que contribui para lhe colocar como o maior destaque da competição.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Rubens Cavallari/Folha Imagem
Atacante Herrera tenta puxar arrancada do Corinthians no empate com o São Caetano
PRIMEIRO TEMPO
2min - Depois do mau alívio da defesa do São Caetano, Eduardo Ramos chega batendo e a bola passa à direita do gol de Júlio Cesar.
8min -GOOOOOOOOOL DO SÃO CAETANO!!! Andrezinho cruza da esquerda na cabeça de Tuta. O camisa 9 tira do alcance de Felipe e inaugura o placar para os mandantes.
11min - Gol do Corinthians anulado! Depois do cruzamento, Willian escora para o meio da área e Herrera chega balançando as redes. O bandeira marca o impedimento do zagueiro corintiano.
14min - GOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Herrera recebe na cara do gol, espera a saída de Júlio Cesar e rola para Dentinho. Sem goleiro, ele apenas rola a bola para o fundo das redes.
33min - GOOOOOOOOOOOL DO SÃO CAETANO!!! Depois do levantamento na área corintiana, Marco Aurélio cabeceia na trave esquerda de Felipe. No rebote, Tuta apenas escora para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
2min - Dentinho pega sobra e bate de fora da área. Bem colocado, Júlio Cesar faz a defesa.
11min - GOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Eduardo Ramos escapa pela direita e manda para a área do São Caetano. Herrera sobe bem e, de cabeça, coloca a bola no fundo das redes. Agora tudo igual em Campinas.
15min - Depois de dividida, Chicão pisa em Luan e é expulso de campo.
19min - Alessandro arrisca de fora da área. Ele pega bem na bola e obriga Júlio Cesar fazer ótima defesa.
34min - Francismar faz boa jogada e bate de fora da área. Felipe se estica todo e consegue salvar o Corinthians.
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO CAETANO
MAIS NOTÍCIAS CORINTHIANS
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
O último revés aconteceu em 9 de agosto, para o Vila Nova-GO, por 2 a 1. Desde então, foram oito vitórias e agora três empates.

Em 2008, os comandados de Mano já contabilizavam série de dez jogos sem perder. Foi entre a vitória sobre o Paulista por 2 a 0 (em 23 de janeiro) e o triunfo sobre a Ponte Preta por 1 a 0 (em 24 de fevereiro).

Apesar disso, o empate do Corinthians não o permitiu consolidar o seu melhor ano contra um de seus grandes carrascos. Em vantagem no retrospecto geral, o time do ABC é tido como um adversário chato no Parque São Jorge.

O aproveitamento corintiano contra o Azulão em 2008 era de 75% antes da partida, o que jamais havia sido atingido até hoje numa mesma temporada. Mas a igualdade na 28ª rodada da Série B fez a conta cair para 66%, mesmo índice da melhor média atingida pelo clube diante do time do ABC Paulista, isso no ano de 2006.

Mas mesmo com todos esses percalços envolvendo o time do Parque São Jorge com o São Caetano, a equipe alvinegra está cada vez mais próxima de seu retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Azulão tem apenas chances matemáticas de conseguir a vaga na Série A do próximo ano.

O São Caetano se aproveitou deste histórico e começou vencendo. Tuta, com dois gols no primeiro tempo, surpreendeu o adversário, que conseguiu marcar com Dentinho no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Corinthians voltou melhor e logo conseguiu o empate. Herrera subiu de cabeça e completou cruzamento para fazer o seu décimo gol na competição.

O time do Parque São Jorge ainda teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, o zagueiro Chicão e o meio-campista Alessandro. Mesmo assim, os visitantes pressionaram até o final, e o Azulão não conseguiu aproveitar a vantagem númerica em campo para sair com um melhor resultado.

Depois deste final de semana, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Marília, na cidade paranaense de Londrina, enquanto o São Caetano visita o Grêmio Barueri na próxima terça-feira.

SÃO CAETANO
Júlio César; Leonardo, Marco Aurélio e Tobi; Apodi, Daniel (Hernani), Glaydson, Gerson (Franciscmar) e Andrezinho; Luan (Finazzi) e Tuta
Técnico: Osvaldo Alvarez

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Eduardo Ramos (Carlos Alberto), Morais e Douglas; Dentinho (Fábio Ferreira) e Herrera (Careca)
Técnico: Mano Menezes

Data: 27/9/2008 (sábado)
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Giovani César Canzian (SP) e Everson Luís Luquesi Soares (SP)
Cartões amarelos: Tobi, Apodi, Glaydson, Daniel, Andrezinho, Tuta e Marco Aurélio (S); Dentinho e André Santos (C)
Cartões vermelhos: Chicão e Alessandro (C)
Gols: Tuta (S), aos 8min, Dentinho (C), aos 14min, Tuta (S), aos 33min do primeiro tempo; Herrera (C), aos 11min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host