! Inter não vencia um clássico Gre-Nal há quase dois anos - 28/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/09/2008 - 20h30

Inter não vencia um clássico Gre-Nal há quase dois anos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Em 5 de novembro de 2006 o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 no estádio Olímpico, gol de Iarley, pelo Campeonato Brasileiro. Quase dois anos e seis clássicos depois, o Colorado voltou a comemorar uma vitória sobre seu maior rival. Fez 4 a 1 no Beira-Rio, neste domingo, pelo returno do Brasileirão 2008.

Vipcomm
Alex marcou o segundo gol colorado
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
"A vitória era esperada, mas não desta forma", vibrou Fernando Carvalho, hoje assessor da diretoria de futebol do Inter, mas que naquele 2006 era o presidente do clube. A declaração, eufórica, foi feita enquanto a maioria da torcida colorada cantava e em festa se demorava a deixar o estádio.

Neste ano já haviam ocorrido três Gre-Nais antes deste pela 28ª rodada do Brasileiro. O primeiro confronto do ano ocorreu dia 29 de maio e acabou em 1 a 1. Ele foi válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Inter saiu na frente com um gol de Índio, mas quando faltava pouco mais de cinco minutos para o final, o goleiro colorado Renan cometeu um pênalti desnecessário em Rodrigo Fabri e Roger empatou.

Depois, ocorreram outros dois clássicos pela Copa Sul-Americana. O primeiro deles, no Beira-Rio (em 13 de agosto), acabou de novo em 1 a 1. Daniel Carvalho fez para o Inter e o zagueiro Léo empatou para o Grêmio. E na segunda partida pelo torneio continental (28 de agosto), para manter a rotina da temporada, os vermelhos começaram na frente, com dois gols marcados por Nilmar e Índio, mas o rival mais uma vez reagiu e igualou com Perea e Soares.

O deste domingo foi o Gre-Nal 373 da história e, agora, no cômputo geral, são 138 vitórias do Inter, 117 empates e 118 vitórias do Grêmio. O Colorado marcou 532 gols, contra 496 do Tricolor.

Hospedagem: UOL Host