UOL Esporte Futebol
 
04/10/2008 - 17h59

Corinthians cochila atrás e só empata com o desesperado Marília

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um jogo que parecia fácil custou dois pontos ao Corinthians. Depois de um início forte com direito a gol, a equipe alvinegra vacilou na defesa e cedeu o empate por 1 a 1 com o desesperado Marília na tarde deste sábado, em Londrina. O resultado não abalou a folgada campanha na Série B, mas impediu que os comandados de Mano Menezes atingissem a vantagem recorde de 17 pontos para o quinto colocado.

ASSISTA AOS GOLS DO EMPATE
Apesar do vacilo, o Corinthians segue líder absoluto do campeonato, totalizando 63 pontos. O Barueri, em quinto, possui 48, restando nove rodadas para o fim da competição. Já o Marília permanece na zona de rebaixamento com 31 pontos, embora tenha conseguido a proeza de não cair diante do líder.

O resultado ainda frustrou os torcedores alvinegros que fizeram do estádio do Café uma "casa provisória" corintiana. Mandante no jogo, o Marília levou o confronto para Londrina para lucrar com o ilustre visitante e, de quebra, ainda conquistou um difícil ponto. Já os corintianos, que apoiaram bastante, foram embora com o magro empate.

PRINCIPAIS LANCES
Daniel Augusto Jr./Foto Arena/AE
O Corinthians de André Santos vacilou e, desconcentrado, desperdiçou dois pontos
PRIMEIRO TEMPO
13min - GOOOOOOOOOLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!! O estreante Diogo cobra falta da direita e Fábio Ferreira vem de trás para cabecear com força no chão, superando o goleiro Alencar.
22min - Dentinho inicia a jogada pela esquerda, mas a bola fica com Douglas, que toca rapidamente para André Santos. O lateral-esquerdo invade a área e chuta cruzado, para fora.
31min - Douglas aproveita bola em velocidade e, da entrada da área, chuta de direita, mandando a bola na trave do Marília.
44min - A defesa do Corinthians vacila e Fernando quase empata o jogo em cabeceio, após cruzamento da esquerda.
45min - Altair recebe em velocidade e finaliza com força. Felipe, bem posicionado, mostra reflexo e faz a defesa. A bola ainda bate no travessão.
SEGUNDO TEMPO
3min - Fábio Ferreira protege mal a bola dentro da área e Ricardinho consegue chutar de bico, parando em outra boa defesa de Felipe.
16min - GOOOOOOOOOLLLLLLLL DO MARÍLIA!!! Após bola levantada da esquerda, Altair aparece atrás da defesa, supera André Santos e consegue empurrar pra o fundo das redes.
34min - Felipe salva o Corinthians em forte cobrança de falta de Altair. O goleiro consegue desviar a bola pela linha de fundo se esticando todo.
45min - Otacílio Neto dispara da esquerda, mas vê Alencar fazer a defesa parcial e evitar o segundo gol corintiano.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
VEJA AS FOTOS DO CONFRONTO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO MARÍLIA
A diferença entre as duas equipes na tabela ficou clara em campo logo nos primeiros minutos. Enquanto o líder absoluto do campeonato buscou o jogo e partiu para o ataque, o Marília preferiu ficar retrancado e abusar das faltas para parar o rápido setor ofensivo alvinegro.

Mas a tática dos anfitriões não funcionou. Foi justamente em uma cobrança de falta de Diogo que o aniversariante Fábio Ferreira apareceu na grande área para, de cabeça, colocar o Corinthians em vantagem com 13 minutos de bola rolando. Mas o gol em nada mudou o panorama do confronto.

O domínio da equipe de Mano permaneceu diante de um Marília extremamente cauteloso. A movimentação do trio Morais, Herrera e Dentinho atormentou os defensores. E abriu espaço para Douglas surpreender em alguns avanços. Em um deles, carimbou a trave.

Felipe, na meta corintiana, quase não teve trabalho até os 44min. Em dois vacilos da zaga ao fim do primeiro tempo, o Marília assustou o camisa 1 em cabeceio para fora e em chute forte defendido por Felipe, que ainda viu a bola tocar o travessão.

Na volta do intervalo, a defesa do Corinthians voltou a cochilar, exigindo que Felipe entrasse em ação e esbravejasse com os companheiros. A falha, contudo, não acordou o time de Mano, principalmente na zaga. Melhor para o Marília, que mesmo sem forçar tanto chegou ao empate.

Aos 16min, Altair não desperdiçou nova falha corintiana e completou bola levantada da esquerda que ninguém da defesa afastou. O gol fez Mano mexer no time. O comandante alvinegro tirou o estreante Diogo, mais ofensivo, para a entrada de Carlos Alberto. Dentinho e Morais também saíram, dando lugar a Otacílio Neto e Lulinha.

As mudanças, porém, não surtiram o efeito desejado. O Corinthians até tentou brigar pelo segundo gol, mas esbarrou em sua falta de concentração e na dura defesa do Marília. O time do interior também não facilitou e ainda fez Felipe se esticar em cobrança de falta para evitar o que seria a terceira derrota alvinegra na Série B.

MARÍLIA
Alencar; Chiquinho, Flávio, Fernando e Fernando Moura; Diego (Bruno Ribeiro), João Vítor, João Marcos e Altair; Ricardinho Furacão (Marcinho) e Felipe Adão (Betinho)
Técnico: Gil Alves

CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Carlos Alberto), Fábio Ferreira, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais (Lulinha); Dentinho (Otacílio Neto) e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)
Cartões amarelos: Chiquinho, Diego, Betinho, Bruno Ribeiro e Fernando Moura (Marília); Elias e Fábio Ferreira (Corinthians)
Gols: Fábio Ferreira, aos 13min do primeiro tempo; Altair, aos 16min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host