UOL Esporte Futebol
 
11/10/2008 - 17h53

Corinthians leva susto, mas consegue empate com casa cheia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No dia 19 de julho, o Corinthians recebeu o Bahia no Pacaembu e, diante de mais de 33 mil torcedores, o time alvinegro foi surpreendido pelos visitantes e teve a sua primeira derrota nesta Série B. Neste sábado, novamente com a sua casa lotada, o líder da competição jogou mal, mas conseguiu um empate heróico por 2 a 2 com o Santo André.

Antes do início da partida, mais de 32 mil ingressos já haviam sido comprados pela torcida, totalizando um público de 35.666. Mesmo com todo esse apoio, o Corinthians foi apático durante todo o primeiro tempo e viu o adversário abrir o placar logo no começo da partida. Na segunda etapa, o time alvinegro melhorou e, mesmo sofrendo o segundo gol, teve forças para buscar o empate, com Dentinho.

Com esse resultado, no entanto, o Corinthians chegou a sua terceira partida consecutiva sem vitórias, já que havia empatado anteriormente com São Caetano (2 a 2) e Marília (1 a 1). Mesmo assim, a igualdade deixa o time alvinegro na liderança da Série B, com 64 pontos, agora com uma diferença de 11 pontos para o Avaí, que permanece na segunda colocação.

Já o Santo André, que subiu para 52 pontos e está na terceira colocação, chegou ao seu terceiro jogo sem perder. O time do ABC paulista havia derrotado o Gama por 2 a 0, na última rodada, e empatado com o CRB por 0 a 0.

PRINCIPAIS LANCES
Fernando Santos/Folha Imagem
Dentinho marcou os dois gols do Corinthians no empate no Pacaembu
PRIMEIRO TEMPO
7min - GOOOOOLLLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Márcio Mixirica cruzou da direita e Willians apareceu livre na área corintiana para chutar no canto de Felipe e abrir o placar.
28min - Marcelinho Carioca recebe na entrada da área e arrisca o chute. A bola passa muito perto do travessão.
31min - Levantamento na área do Santo André, Dentinho tenta o cabeceio, mas Neneca sai bem do gol e faz a defesa.
46min - Morais faz boa jogada e chuta rasteiro, de fora da área e Neneca, bem colocado, faz a defesa.
SEGUNDO TEMPO
10min - GOOOOOLLLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Escanteio cobrado da esquerda, Felipe sai mal do gol e Osny cabeceia para o fundo das redes.
28min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Após cruzamento da esquerda, Cristian ajeita de cabeça e Dentinho chuta no canto esquerdo de Neneca para descontar.
44min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Douglas faz boa jogada pela direita, invade a área e chuta cruzado. Dentinho aparece e, de carrinho, manda para o fundo das redes.
CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
MAIS SOBRE O SANTO ANDRÉ
Apesar das expectativas em torno de Marcelinho Carioca, o ex-meia corintiano viu o seu companheiro Willians se transformar em um dos protagonistas da partida deste sábado logo aos 7min. Após cruzamento de Márcio Mixirica, o camisa 8 do Santo André aproveitou um erro de marcação da defesa alvinegra e, livre dentro da área, desviou para o fundo das redes de Felipe.

Sem contar com Herrera, que foi vetado por conta de um desconforto muscular, o técnico Mano Menezes apostou em uma dupla de ataque formada por Dentinho e Lulinha. Mesmo com a baixa estatura dos dois, o Corinthians insistia em cruzamentos, facilitando assim para a zaga do Santo André.

A equipe do ABC paulista, aliás, exercia uma forte marcação, fato que irritou os corintianos, que reclamavam da violência do adversário. Os constantes erros de passes e a falta de criatividade do atual líder da Série B diminuíram ainda mais as chances de o time alvinegro balançar as redes de Neneca.

No intervalo, os jogadores do Corinthians desceram para o vestiário ouvindo vaias do seu torcedor. "A equipe não ta se comportando bem dentro de campo, errando muitos passes, e precisamos melhorar", lamentou Dentinho. "Sabíamos que o jogo era complicado, tomamos o gol em um falta de atenção e vamos tentar melhorar", completou o zagueiro Fábio Ferreira, substituto de Chicão, que deve cumprir uma suspensão de quatro meses.

Diante da ineficiência do seu setor ofensivo, o treinador alvinegro sacou Lulinha para escalar Otacílio Neto. Porém, apesar da melhora, foi o Santo André que marcou novamente. Aos 10min, após cobrança de escanteio da esquerda, Osny se antecipou a Felipe e cabeceou para o gol, ampliando a vantagem para o time visitante.

Com a vantagem do Santo André, o Corinthians sacou o volante Eduardo Ramos para colocar mais um atacante. Com Bebeto, o time ficou ainda mais ofensivo. Mesmo assim, a equipe do ABC continuou com a mesma postura, impedindo que os donos da casa se aproximassem da meta e optassem por chutes de fora da área.

Vinte e sete minutos depois de entrar, Otacílio Neto deixou o campo, aparentemente sem reclamar de uma contusão, dando lugar a Wellington Saci. Logo na seqüência, no entanto, o Corinthians conseguiu descontar. Após cruzamento da esquerda, Cristian ajeitou de cabeça e Dentinho chutou no canto de Neneca.

Logo após o gol, o Corinthians passou a pressionar ainda mais o Santo André, que se fechou na defesa. Com isso, o time alvinegro passou a perder inúmeras oportunidades, como em um chute de longe de Wellington Saci e uma finalização de Fábio Ferreira que Neneca salvou temporariamente a equipe visitante.

E, de tanto tentar, o Corinthians conseguiu o empate. Douglas fez jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Dentinho apareceu na pequena área e empurrou para o fundo das redes.

Logo após o término da partida, os jogadores do Santo André partiram para cima do trio de arbitragem, pedindo um impedimento no lance que originou o gol de empate do Corinthians. Um dos mais revoltados era Marcelinho Carioca, que discutiu com o auxiliar, enquanto era expulso do local pelo policiamento.

"Vai ganhar do Corinthians aqui de que jeito se eles [trio de arbitragem] estão de brincadeira", lamentou o técnico Sérgio Soares.

Após reclamar, Marcelinho Carioca e subiu em uma das grades e foi ovacionado pela torcida, que gritava em homenagem ao ídolo corintiano.

O Corinthians volta a campo apenas no próximo sábado, quando enfrenta o Bahia, fora de casa. Já o Santo André recebe o Vila Nova, no ABC paulista, na terça-feira.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cristian, Eduardo Ramos (Bebeto), Douglas e Morais; Dentinho e Lulinha (Otacílio Neto) (Wellington Saci)
Técnico: Mano Menezes

SANTO ANDRÉ
Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Jailson; Fernando, Willians (Juninho), Jeferson (Tata) e Marcelinho Carioca; Osny (Ricardinho) e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Público: 35.666 torcedores
Cartões amarelos: Jeferson (S), Alessandro (C), Cicinho (S), Marcelinho Carioca (S), Douglas (S),
Gols: Willians, aos 7min do 1º tempo, e Osny, aos 10min do 2º tempo, para o Santo André; Dentinho, aos 28min e aos 44min do 2º tempo, para o Corinthians

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host