UOL Esporte Futebol
 
24/10/2008 - 22h44

Fortaleza empata e desperdiça chance de sair da degola

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Fortaleza desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Jogando diante de sua torcida, no estádio do Castelão, os cearenses empataram com o lanterna CRB em 2 a 2, e permaneceram na 17ª posição, com a mesma pontuação do Criciúma, 36, mas com uma vitória a menos, dez contra nove.

L.C.MOREIRA/AE
CRB comemora gol, mas o empate fora de casa deixa o time em situação mais difícil
VILA NOVA GANHA DA PONTE PRETA
JUVENTUDE VENCE GAMA POR 3 A 2
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Ao Fortaleza bastava vencer para sair da zona do descenso, na qual entrou na terça-feira após o América-RN derrotar o Santo André e deixar a ingrata 17ª posição aos cearenses. Porém, a falta de pontaria castigou os mandantes no primeiro tempo.

O CRB ainda sonhando em não ser rebaixado à Série C - tinha que vencer todos os jogos e ainda torcer por combinação de resultados - se aproveitou dos vacilos da defesa do adversário e saiu na frente em cobrança de falta de Marcos, com 11 minutos de jogo. Se sem o gol, os alagoanos já atuavam fechados, após ele passaram a se trancar na defesa. Mas na segunda chegada ao ataque, Junior Amorim aumentou a vantagem, aos 29 minutos.

Com dois gols de desvantagem, o Fortaleza conseguiu pelo menos começar a acertar o gol alagoano. Primeiro Rinaldo perdeu boa chance na pequena área. Mas quatro minutos após levar o segundo, Josimar diminuiu o placar e deixou os cearenses com esperança da virada na segunda etapa.

Se no primeiro o Fortaleza demorou para acordar, precisou de apenas dez minutos no segundo para igualar o marcador. Rinaldo disparou pela direita e cruzou. Osvaldo chegou sozinho dentro da pequena área e só rolou para o fundo da rede.

A igualdade só fez aumentar a pressão dos cearenses sobre os alagoanos, que já não conseguiam sequer passar do meio de campo. Rinaldo perdeu mais duas chances de gol, e deixou os torcedores revoltados no Castelão.

O placar permaneceu inalterado até o apito do árbitro e muitos torcedores da casa vaiaram o time. O Fortaleza segue tentando escapar das últimas posições na próxima rodada, quando enfrenta o Marília, novamente no Castelão. Já o CRB, quase rebaixado - precisa vencer todos os jogos e torcer por muitas combinações de resultados, enfrenta o América-RN.

FORTALEZA
Rodolpho; Bruno Costa, Juninho e Gaúcho (Preto); Flávio Medina, Rogério, Josimar, Simão e Chiquinho; Rinaldo e Adaílton.
Técnico: Heriberto da Cunha

CRB
Jonatas; Marcos, Alex Tenório, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Gaibú e Júnior Amorim; Edinho e Fábio Costa.
Técnico: Júlio Espinosa

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24/10/2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB)
Auxiliares: Elias Silva Almeida e Broney Machado, ambos da Paraíba
Cartões amarelos: Simão (Fortaleza). Anderson Paim, Marcos, Edimar e Júnior Amorim (CRB)
Cartão vermelho: Marcos (Fortaleza)
Gols: Marcos, aos 11 minutos, Junior Amorim, aos 29 minutos do primeiro tempo (CRB); Josimar, aos 33 minutos do primeiro tempo, Osvaldo, aos dez minutos do segundo tempo (Fortaleza)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host