UOL Esporte Futebol
 
25/10/2008 - 20h18

Santos vence Figueirense e ratifica distância do rebaixamento

Do UOL Esporte
Em Santos
O Santos venceu o Figueirense por 3 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe do técnico Márcio Fernandes ainda mais tranqüila com relação ao rebaixamento, na 12 ª colocação, com 39 pontos, sete a mais do bloco da "degola".

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA SANTISTA
Os gols da vitória alvinegra, que também deixou o time dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, foram de Molina, Bida e Rodrigo Souto. Destaque também para o goleiro Fábio Costa, que defendeu um pênalti batido por Tadeu quando o jogo estava 0 a 0. Já os catarinenses ficaram em situação delicada, com 34, apenas duas posições acima da zona do descenso.

O Santos não teve os zagueiros Domingos e Fabiano Eller, punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e Wendel, suspenso. Com isso, Fabão e Adaílton começaram pela primeira vez juntos uma partida. Em contrapartida, o artilheiro Kléber Pereira estava de volta depois de cumprir suspensão, apesar de não ter marcado gol.

Do outro lado, no Figueira, que vinha de um empate em casa com o Ipatinga, as ausências foram do meia Cleinton Xavier e do volante Magal, ambos no departamento médico.

PRINCIPAIS LANCES O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
27min - Tadeu cobra pênalti sofrido por ele mesmo e cometido por Adaílton. Porém, Fábio Costa salta no canto direito e faz a defesa
32min -Diogo cruza, e Ramon cabeceia com perigo para fora.
38min - GOOOOLLLLLLLL DO SANTOS!!!! Após boa troca de passes do ataque santista, a zaga do Figueira tenta afastar, mas a bola bate em Kléber Pereira e volta para a área. Molina entra livre de frente para o gol e bate de primeira.
40min -GOOOOLLLLLLLL DO SANTOS!!! Rodrigo Souto enfiou a bola por cima para Bida, que dominou no peito e, de frente para o goleiro Wilson, bateu no ângulo.
45min - Rodrigo Souto quase marca o terceiro ao tentar encobrir o goleiro, após cruzamento.
SEGUNDO TEMPO
5min - Rodrigo Fabri deixa Tadeu livre, mas o atacante pega mal na bola e desperdiça o lance.
14min - Rodrigo Souto dá belo passe para Kléber Pereira, mas o artilheiro chuta por cima.
18min - GGGOOOOLLLLLLL DO SANTOSSSSS!!! Molina cobra escanteio, e Rodrigo Souto bate de primeira para as redes.
33min - Fabão bate falta com força, Wilsom espalma, mas Kléber Pereira não consegue aproveitar o rebote.
39min - Diogo chuta de longe, e a bola passa perto do gol de Fábio Costa.
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
MAIS NOTÍCIAS DO FIGUEIRENSE
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
O jogo

Quem a acompanhava a partida não imaginava que o Santos abriria uma vantagem de dois gols antes do intervalo. A equipe da casa começou apática e sem agredir o adversário.

O time do técnico Mário Sérgio, por sua vez, não se limitou a ficar na defesa e dominou a partida em alguns momentos. Tanto que em uma das chegadas ao ataque teve um pênalti a seu favor cometido por Adaílton, que agarrou Tadeu dentro da área. O próprio atacante bateu, mas Fábio Costa defendeu.

Nos minutos finais o Santos acordou e abriu o placar com um gol de oportunismo de Molina, aos 38. O gol confirmou o bom momento do jogador, que recuperou a posição de titular há quatro partidas e já havia feito o gol da vitória na rodada anterior. Pouco depois, Rodrigo Souto lançou Bida, que mostrou categoria e não desperdiçou.

"Estávamos tomando pressão do Figueirense, mas depois dos 20, 30 minutos acertamos. Vamos tentar jogar com mais consciência no segundo tempo", disse Kléber Pereira, em entrevista à Rádio Atlântica, no intervalo. "A gente começou devagar, mas o mais importante era não tomar gols. Vamos ver se mantemos o resultado", declarou Rodrigo Souto, à mesma emissora.

Na etapa final, o jogo foi mais movimentado. O Figueira voltou com o experiente Rodrigo Fabri no lugar de Wellington Amorim. O meia até deixou Tadeu em boas condições para marcar, mas definitivamente não era o dia do atacante, que mandou longe do gol.

O Santos então passou a comandar o jogo e fez o terceiro, em um belo chute de Rodrigo Souto, após cobrança de escanteio. No final, bastou ao time do litoral paulista administrar a vantagem.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Figueirense recebe o Fluminense no mesmo dia.

SANTOS
Fábio Costa; Pará, Adaílton, Fabão e Kleber; Rodrigo Souto, Roberto Brum (Adriano), Bida e Molina (Lima); Robson (Michael) e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes

FIGUEIRENSE
Wilson; Alex, Bruno Perone (Leandro Carvalho) e Asprilla; Diogo, Gomes, William Matheus, Ramon (Edu Sales) e Marquinho; Wellington Amorim (Rodrigo Fabri) e Tadeu
Técnico: Mário Sérgio

Data: 25/10/2008 (sábado)
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)
Público: 12.573 torcedores
Renda: R$ 150.052,00
Cartões amarelos: Adaílton, Bida e Rodrigo Souto (S); Leandro Carvalho, Alex e Ramon (F)
Gols: Molina (S), aos 38, Bida (S), aos 40 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Souto (S), aos 18 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host