UOL Esporte Futebol
 
26/10/2008 - 21h00

Goleiro Cássio, ex-Vasco, pega tudo e evita vitória do Sporting

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Para entrar de vez na briga pelo título da temporada do Campeonato Português, o Sporting visitou o Paços Ferreira e decepcionou a sua torcida ao apenas empatar sem gols com uma das piores equipes da competição, que se encontra na penúltima colocação, com apenas um ponto. Cássio, ex-Vasco, foi o nome do jogo.

Favorito à vitória, o Sporting fez um jogo bastante truncado no meio de campo e só conseguiu chegar com perigo aos oito minutos quando o brasileiro Fabio Rochemback cobrou falta da direita e o também brasileiro Cássio, ex-goleiro do Vasco defendeu, dando rebote, mas a zaga tirou a bola da área. Dez minutos mais tarde o expediente se repetiu, mas desta vez o goleiro não largou.

Aos 24 e aos 27 minutos, Cássio voltou a trabalhar. Primeiro quando Helder Postiga arriscou no canto e viu a bola ser espalmada para escanteio. Depois, Liedson cabeceou sem marcação, no chão, e a bola, tocada pelo goleiro foi para escanteio. Cinco minutos mais tarde, Liedson aproveitou novo rebote do goleiro e marcou, mas o auxiliar já apontava impedimento na jogada.

Os primeiros lances perigosos do Paços Ferreira aconteceu somente aos quatro e cinco minutos da segunda etapa, quando Kelly cruzou e o brasileiro William, dentro da área, não alcançou a bola, e depois com o mesmo William cabeceando para fora. No entanto, Cássio continuava a interromper as tentativas do Sporting.

Primeiro Helder Postiga recebeu de Liedson e bateu para o goleiro novamente espalmar a bola para escanteio. Depois, o zagueiro brasileiro Ozéia falha feio, e o goleiro se antecipa a Postiga. Mais tarde, ainda trabalha como líbero e com os pés chega antes de Liedson e evita boa oportunidade dos visitantes.

Aos 16 minutos os donos da casa respondem, novamente com William, que pela direita bate cruzado, mas para fora. Cinco minutos mais tarde, Cássio faz outra defesa evitando gol de Liedson.

No final da partida, porém, quem esteve mais próximo de marcar e vencer foram os donos da casa, quando aos 39 minutos, em duas cobranças de escanteios, Tatu cabeceou para a defesa de Rui Patrício. Em nova cobrança, Pedrinha ganha no alto, mas cabeceia pra fora.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host