UOL Esporte Futebol
 
27/10/2008 - 22h31

Ronaldo elogia Obina e Angelim e reitera desejo de atuar pelo Fla

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Obina e Ronaldo Angelim foram elogiados de uma forma muito especial nesta segunda-feira. Segundo o atacante Ronaldo, o xodó da torcida rubro-negra é um dos jogadores mais importantes do Flamengo, assim como o zagueiro, que possui uma colocação muito boa dentro das quatro linhas.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Atacante Obina foi considerado por Ronaldo como um jogador com virtudes
Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Ronaldo Angelim teve sua colocação em campo destacada por Ronaldo Fenômeno
RONALDO CRITICA SELEÇÃO DE 06
RONALDO DIZ TEMER A BALANÇA
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
VEJA MAIS FOTOS DESTA SEGUNDA
LEIA MAIS SOBRE ESPORTE
LEIA OS BLOGS DO UOL
"Eu acho o Obina um jogador importante para o Flamengo. Falaram que estava gordo, ele teve uma grande apresentação diante do Coritiba (vitória rubro-negra por 5 a 0) e mudaram dizendo que já emagreceu. O Obina é o atleta mais completo e forte do time. Jogador com muitas virtudes", elogiou, acrescentando.

"O Maldini (Milan-ITA) foi o zagueiro mais difícil que enfrentei. Mas gostaria de falar do Ronaldo Angelim. Não é rápido, mas tem uma colocação muito boa. Faz poucas faltas. Gostaria de ter a meu favor", emendou o Fenômeno.

Além de enaltecer Obina, Ronaldo, mais uma vez, falou sobre a possibilidade de defender o Flamengo na próxima temporada. O atacante reiterou a necessidade das duas partes chegarem a um acordo.

"É um sonho antigo e todos sabem disso. Sempre fui torcedor do Flamengo. Mas preciso estar muito bem para merecer vestir a camisa do Flamengo. Ele está na pole position. Tem o lado da parte financeira também. As duas partes vão ter que abrir mão de muitas coisas, só que isso pode ser conversado", destacou, em entrevista ao Bem, amigos, do Sportv.

Na semana passada, o grupo que lançou o movimento "Fica, Ronaldo", divulgou o site da campanha. No endereço www.movimentoficaronaldo.com.br os torcedores poderão deixar seu nome, e-mail e uma mensagem dizendo o motivo pelo qual Ronaldo tem de ficar no Flamengo.

Ronaldo se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 13 de fevereiro deste ano, na partida do Milan contra o Livorno, pelo Campeonato Italiano. Além do Flamengo, outros clubes do futebol europeu já teriam demonstrando interesse na sua contratação. "Só vou decidir a minha vida em janeiro, quando estiver bem, cem por cento fisicamente", encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host