UOL Esporte Futebol
 
05/11/2008 - 17h39

Com problemas no coração, dirigente do São Paulo é levado à UTI

Guilherme Costa e Thales Calipo
Em São Paulo
O ex-presidente e atual diretor de planejamento do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. O dirigente, que tem 70 anos, foi hospitalizado para ser submetido a uma cirurgia de ponte de safena, procedimento realizado na última segunda-feira, e seu estado é estável.

Fernando Moraes/Folha Imagem
Gouvêa presidiu do São Paulo entre 2002 e 2006 e é o atual diretor de planejamento
TIME PREGA HUMILDADE PELO HEXA
SP NÃO ACREDITAVA MAIS EM TÍTULO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
O diretor chegou ao hospital na quarta-feira da semana passada e, no último sábado, foi submetido a um cateterismo, exame que apontou a necessidade de se fazer uma ponte de safena.

Segundo informações da assessoria de imprensa do São Paulo, o dirigente deixou a UTI nesta quarta-feira, mas ainda não existe previsão de quando Gouvêa receberá alta. A família do ex-presidente e seu médico optaram por não fornecer mais informações sobre o caso.

Gouvêa foi presidente do São Paulo entre 2002 e 2004 e se reelegeu para um novo mandato, que durou até 2006. Em sua gestão, o clube conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2005.

Após deixar o posto, Gouvêa se tornou o diretor de planejamento do clube no mandato de Juvenal Juvêncio. Além de ser responsável pela área, o dirigente também é o representante tricolor no Clube dos 13.

Atualmente o São Paulo é líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, um à frente que o Palmeiras, que está em segundo. Neste sábado, a equipe tricolor enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 18h30.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host