UOL Esporte Futebol
 
06/11/2008 - 14h16

Coritiba apresenta projeto de estádio de R$ 200 milhões ao prefeito

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O projeto do novo estádio do Coritiba foi apresentado na manhã desta quinta-feira, em uma reunião entre a diretoria do clube e o prefeito de Curitiba, Beto Richa. A intenção do Alviverde é construir a nova praça de esportes no lugar onde se encontra, hoje, o Couto Pereira, no bairro Alto da Glória. Para isso, precisa da aprovação da administração municipal.

Rodolfo Buhrer/Gazeta
Prefeito Beto Richa teve reunião com a diretoria do clube que apresentou o projeto
MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORITIBA
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Após conhecer detalhes do projeto, Beto Richa determinou a formação de uma comissão, que irá avaliar a viabilidade do empreendimento, que prevê a construção de uma arena multiuso para 40 mil lugares.

A questão é saber se o estádio se enquadra na Lei de Zoneamento Urbano de Curitiba, já que a área onde será erguido é densamente povoada e bem próxima do centro da cidade.

Em declaração UOL Esporte, o presidente do Coritiba, Jair Cirino dos Santos, mostrou otimismo quanto à aprovação do projeto. "Foi uma reunião preliminar, que considerei muito boa. Demos o pontapé inicial ao novo estádio e estamos muito confiantes de que a prefeitura vai nos dar o aval para a construção," disse o dirigente.

Segundo Cirino, o empreendimento prevê a construção um centro de entretenimento que, além do estádio, terá também um shopping center e um hotel. "Acreditamos que este projeto será muito importante para Curitiba, pois se trata do maior investimento privado já feito no Paraná na área de esportes", revelou.

A obra está sendo orçada em R$ 200 milhões e será bancada pela construtora paulista W Torre, que também projeta a construção do novo estádio do Palmeiras. O projeto arquitetônico é do português Tomás Taveira, professor da Escola de Arquitetura de Lisboa.

Apesar do alto valor do investimento, Jair Cirino garante que a diretoria do clube tem plena confiança de que o projeto é viável. "Não temos a menor dúvida. Acreditamos muito nisso, porque há uma grande mobilização no clube e estamos trabalhando muito para que este sonho de todos os coxas-brancas se realize", disse o dirigente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host