UOL Esporte Futebol
 
07/11/2008 - 13h09

Coritiba pretende iniciar novo estádio no final do ano que vem

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O sonho da torcida do Coritiba, de ver uma moderna arena multiuso no lugar do velho Couto Pereira, não deve demorar muito a se concretizar, de acordo com previsão do vice-presidente do clube, Marcos Hauer.

Segundo o dirigente, encarregado de coordenar o projeto de construção, as obras devem começar no final de 2009 e serem concluídas em dois anos.
"A gente imagina, se tudo ocorrer como gostaríamos, que as obras se iniciem no final do ano que vem, em 2009, e o estádio estará concluído no final de 2011. Portanto, em dois anos", disse o dirigente, de acordo com entrevista publicada no site Futebolparanaense.net.

Na última quinta-feira, o clube deu o primeiro passo para viabilização das obras, ao apresentar o projeto ao prefeito de Curitiba, Beto Richa. Uma comissão, designada por Richa, irá analisar a viabilidade do empreendimento.

Marcos Hauer revelou também que o Alviverde planeja mandar seus jogos, no período de construção do novo estádio, na Vila Capanema, pertencente ao Paraná Clube.

"Falaram no Caranguejão, em Paranaguá, ou em Londrina. Mas acho que nossos co-irmãos, do Paraná, nos cederiam o estádio. É o meu favorito. Nós teríamos que investir alguma coisa para aumentar a capacidade e atender o que o Paraná vier a necessitar", disse o dirigente.

Hauer descartou a possibilidade de o Couto Pereira ser demolido por partes, de modo a permitir que o time mande jogos por mais algum tempo no Alto da Glória. "Derrubar o Couto Pereira por partes é inviável, porque muda tudo, Nós imaginávamos, no início, mas tecnicamente é impossível", declarou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host