UOL Esporte Futebol
 
10/11/2008 - 12h54

Real contrata brasileiro considerado novo C. Ronaldo em Portugal

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)
O jovem atacante brasileiro Alípio Duarte Brandão foi contratado nesta segunda-feira pelo Real Madrid junto ao Rio Ave, de Portugal, segundo o agente do jogador, Helder Daniel. De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta é tido no país como o novo Cristiano Ronaldo.

FICHA TÉCNICA DO ATLETA
Ex-equipe: Rio Ave
Origem: Brasília (DF)
Nascimento: 07/06/1992
Idade: 16 anos
Peso: 68 kg
Altura: 1,74 m
Posição: Atacante
MAIS SOBRE FUTEBOL
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
MAIS SOBRE A LIGA
FOTOS DESTA SEGUNDA
VÍDEOS DO DIA
"Minhas principais características são a habilidade, a rapidez e a capacidade de marcar gols", afirmou o atleta de 16 anos, que disse ainda que lhe falta muito para chegar ao nível do português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

Alípio afirmou que sonha atuar pela seleção brasileira e disse que quer ser como outro Ronaldo, o "Fenômeno". "Sei que Ronaldo jogou no Real Madrid e espero alcançar seu nível. É meu ídolo."

O garoto comentou que não conhece profundamente o Campeonato Espanhol, mas acompanha alguns jogos do Real Madrid e já conversou com o brasileiro nacionalizado português Pepe. "Conversei com o Pepe. Ele me deu o seu apoio e disse que vai me ajudar."

O representante do jogador evitou dar detalhes do contrato, como duração e salário. "Hoje estivemos em Madri para assinar o contrato e ele começará a treinar nesta semana", informou Helder Daniel.

No entanto, segundo a imprensa portuguesa, o modesto Rio Ave receberá cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhão) pela transação. Segundo as informações do diário espanhol Marca, o atleta também era pretendido pelo Chelsea, da Inglaterra, mas o Real Madrid se antecipou.

De acordo com o jornal português IOLDiário, Alípio Brandão chegou em Portugal em 2006, na época com 14 anos, descoberto na escola Dois Toques, em Brasília. Ainda segundo o periódico local, na ocasião, o garoto também chamou a atenção do F.C. Porto, mas firmou contrato com o Rio Ave, onde jogou nas categorias juvenil e juniores, além de atuar uma partida pela equipe principal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host