UOL Esporte Futebol
 
16/11/2008 - 21h06

Santos reencontra vitória ao bater reservas do Inter com 'gol estranho'

Do UOL Esporte*
Em Santos
O Santos venceu o time reserva do Internacional-RS por 1 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os alvinegros na 13ª colocação, com 43 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com relação ao rebaixamento, a equipe do litoral abriu seis pontos para a zona da degola. Já os gaúchos ficaram em sétimo, com 51. O único gol do jogo foi marcado contra, pelo lateral Gustavo Nery, após chute do equatoriano Quiñonez, que contou com a sorte e o desvio da bola no jogador colorado antes de chegar as redes.

ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
O Santos tentava reencontrar a vitória depois de ter empatado com o Sport, em Recife, e perdido para Palmeiras, em casa, e Vasco, no Rio de Janeiro. O técnico Márcio Fernandes, porém, tinha os desfalques de Fábio Costa e Rodrigo Souto, suspensos, além de Fabiano Eller, machucado.

Do outro lado, voltado para a disputa da Copa Sul Americana, competição na qual venceu o Chivas, no México, por 2 a 0, pela partida de ida das semifinais, e voltará a campo na próxima quarta-feira, no Beira Rio, o Internacional entrou com um time formado por jogadores reservas. Dos titulares, apenas o goleiro Lauro.

Mesmo assim, os colorados tinham jogadores conhecidos do público paulista, como o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que já passou pela Vila Belmiro, e o atacante Daniel Carvalho.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Neco Varella/AE
O Santos de Kléber Pereira (centro) conquistou uma vitória suada na Vila
PRIMEIRO TEMPO
14min - Daniel Carvalho lança Guto, que fica de frente para Douglas, mas chuta em cima do goleiro do Santos.
15min - Daniel Carvalho volta a lançar Guto e, desta vez, o colorado balança as redes. Mas o árbitro Héber Roberto Lopes dá impedimento no lance.
18min -Depois de cruzamento de Daniel Carvalho, a defesa do Santos não corta, e a bola sobra no meio da área. Mesmo sem goleiro, Orozco bate sobre o gol.
24min - Em cruzamento da esquerda, Kléber Pereira domina e gira batendo. Porém, Dany Morais chegou a tempo de travar o chute e evitar o gol.
37min - Gustavo Nery cabeceia livre de marcação, e Bida salva em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO
5min - Guto pega sobra e manda por cima do gol de Douglas.
15min - Michael recebe de Kléber Pereira e bate na saída de Lauro, que fez a defesa no reflexo.
24min - GOOOOLLLL DO SANTOSSS!!! Quiñonez bate de fora da área, e a bola, que ia para fora, desviou em Gustavo Nery e entrou.
IMAGENS DA RODADA DESDE DOMINGO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
ADAILTON FOCA SUL-AMERICANA
FERNANDES LAMENTA ESPECULAÇÕES
LAURO DIZ QUE DERROTA FOI INJUSTA
INTER ELOGIA SEUS RESERVAS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER
Com a possibilidade de a próxima Sul-Americana dar uma vaga ao campeão na Libertadores a partir do ano que vem, os santistas passaram a valorizar ainda mais a classificação para o torneio, em um ano que os títulos não apareceram na Baixada Santista.

O jogo

O jogo foi movimentando e os visitantes mostraram que mesmo com os reservas tinham condições de voltarem para Porto Alegre com o resultado positivo. Tanto que chegaram a balançar as redes aos 24 minutos, com Guto, mas o árbitro Heber Roberto Lopes deu impedimento duvidoso no lance.

Já o Santos teve mais dificuldades em criar boas oportunidades e ao tentar impor velocidade na partida errava alguns passes. As bolas aéreas também foram usadas para tentar vazar a zaga do Inter, mas sem sucesso.

"Começamos meio perdidos, mas, para um time que está se conhecendo, fizemos um grande primeiro tempo", disse Daniel Carvalho, em entrevista à Rádio Jovem Pan, no intervalo.

No segundo tempo, vendo que o panorama não mudava, o comandante Márcio Fernandes fez duas alterações no time da casa. Entraram o equatoriano Quiñonez e Michael, nos lugares de Molina e Cuevas.

O Santos ficou mais ofensivo e abriu o placar com gol contra de Gustavo Nery, aos 24. Quiñonez foi carregando a bola e bateu de fora da área. A bola desviou em Nery e enganou o goleiro dos gaúchos. O Inter saiu para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu criar. O Santos, por sua vez, administrou o resultado e assustou nos minutos finais.

O atacante Kléber Pereira, artilheiro do Brasileiro, com 21 gols marcados, passou em branco, mas elogiou o companheiro equatoriano, autor do gol da vitória. "No mundo do futebol não existe jogador que não serve para o grupo. A estrela dele (Quiñonez) brilhou hoje. Ele treina com muita seriedade e foi recompensado", afirmou.

Na próxima rodada, O Santos enfrenta o Coritiba, fora de casa, no sábado. Já o Inter recebe o Fluminense, no domingo.

SANTOS
Douglas; Wendel, Adaílton, Domingos e Kleber (Adriano); Roberto Brum, Pará, Bida e Molina (Quiñonez); Cuevas (Michael) e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes

INTERNACIONAL
Lauro; Bustos, Danny Morais, Orozco e Gustavo Nery; Sandro, Maycon, Rosinei e Taison (Walter); Daniel Carvalho e Guto
Técnico: Tite

Data: 16/11/2008 (domingo)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Kleber, Wendel e Roberto Brum (S); Bustos, Orozco e Taison (I)
Gol: Gustavo Nery, contra (S), aos 24 minutos do segundo tempo

* Atualizada às 21h41

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host