UOL Esporte Futebol
 
30/11/2008 - 19h41

Alex Mineiro e Martinez estão fora da "decisão" pela Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Palmeiras terá dois desfalques no jogo que valerá a classificação para a Copa Libertadores da América de 2009. Alex Mineiro e Martinez receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Vitória, no Barradão, e ficarão de fora do compromisso diante do Botafogo, no próximo domingo, no Palestra Itália.

A ausência de Alex Mineiro talvez não deva ser tão sentida, já que, por opção técnica de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 9 começou na reserva em Salvador. Mas a impossibilidade de Martinez atuar complica a situação da zaga palmeirense, que já não conta com Roque Júnior, vetado antecipadamente devido a uma lesão muscular que o tirou do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo só terá Gustavo e Maurício como zagueiros de ofício diante do Botafogo. Se decidir manter o sistema 3-5-2, ele terá que escalar Jéci ou o garoto Paulo Miranda ao lado dos dois.

Uma vitória simples sobre o Botafogo classifica o Palmeiras ao torneio sul-americano independentemente dos resultados de Cruzeiro e Flamengo, os outros concorrentes às duas últimas vagas -as primeiras já pertencem a São Paulo e Grêmio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host