UOL Esporte Futebol
 
02/12/2008 - 15h22

Scolari tem o pior início da era Abramovich no Chelsea

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A pressão sobre Luiz Felipe Scolari só aumenta no Chelsea, mas o técnico brasileiro ganhou nesta terça-feira o voto de confiança do diretor executivo do time inglês, Peter Kenyon. No entanto, as estatísticas mostram que Felipão teve o pior início entre os treinadores que assumiram o time depois da injeção monetária promovida pelo magnata russo Roman Abramovich.

Alessandro Bianchi /Reuters
Felipão ainda não conseguiu engrenar no Chelsea, mas o diretor já elogiou seu estilo
FIFA QUER COTA DE ESTRANGEIROS
MÃE DE CAFU MORRE DE CÂNCER
RIQUELME REBATE ACUSAÇÕES
ROBINHO: CITY PENSA PEQUENO
O levantamento foi divulgado pelo tablóide inglês The Sun, e mostra que, após a derrota em casa para o Arsenal, Felipão tem somente 59,1% de vitórias nos jogos em que esteve à frente da equipe.

Já o português José Mourinho, na sua primeira temporada em Stamford Bridge, teve 78,2% de aproveitamento. Claudio Ranieri somou 77,3%, e Avram Grant, 63,6%. Os dados foram baseados nos 15 primeiros jogos das edições do Campeonato Inglês disputadas pelos treinadores, e também nos resultados da Liga dos Campeões e Copa da Liga Inglesa.

Mas o diretor Peter Kenyon compreende que é muito cedo para avaliar o trabalho do brasileiro. "Ninguém pode negar que temos tido alguns resultados decepcionantes, mas ainda não estamos nem no Natal. A temporada é longa e Scolari já criou grande impacto na forma e no estilo que faz a equipe jogar", elogiou o cartola.

ÍNDICE DE VITÓRIAS DA ERA ABRAMOVICH NO CHELSEA
José Mourinho (2004)78,2%
Claudio Ranieri (2000)77,3%
Avram Grant (2007)66,6%
Luiz Felipe Scolari (2008)59,1%
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Felipão já cumpriu apenas três meses do contrato válido por três anos com o Chelsea, e Kenyon acredita na continuidade: "Não queremos despedir treinadores todos os anos", afirmou o dirigente, que descartou novos reforços já em janeiro.

"Não acredito que faremos alguma negociação no começo do ano, porque os jogadores com as características que estamos procurando não estão disponíveis", destacou Kenyon, lembrando que Felipão terá a volta de jogadores lesionados, como Ricardo Carvalho, Essien e Belletti.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host