UOL Esporte Futebol
 
23/12/2008 - 12h16

São Paulo confirma contratação de Arouca e espera liberação

Jorge Corrêa
Em São Paulo*
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, anunciou nesta terça-feira a sexta contratação do time para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Arouca, que estava no Fluminense. O jogador já assinou um compromisso de cinco anos com o clube do Morumbi, que agora espera a liberação do atleta pelo time carioca.

O volante tem contrato com o Fluminense até o final de abril e o São Paulo tenta a liberação já para o início de janeiro. "Já está tudo assinado e agora o João Paulo [de Jesus Lopes, diretor de futebol] está reunido com o agente dele para ver se conseguimos a apresentação [com o restante do grupo em 12 de janeiro]", explicou o presidente.

Empresário do jogador, Richard Alda confirmou o esforço para fazer Arouca se apresentar no início da temporada, mas não descarta o cumprimento do contrato com o time carioca até o final.

"O Arouca é muito grato ao Fluminense por tudo o que o clube o proporcionou, mas a proposta do São Paulo foi irrecusável e achamos que era o momento certo de sair. Se o São Paulo não conseguir a liberação com o Fluminense, ele vai cumprir normalmente seu contrato, se empenhando como sempre", disse o agente.

Arouca é o terceiro jogador que estava no Fluminense e vai atuar no clube do Morumbi na próxima temporada. Antes dele, o São Paulo já tinha contratado o atacante Washington e o lateral-esquerdo Junior Cesar. O volante Eduardo Costa, ex-Espanyol de Barcelona, e lateral-direito Wagner Diniz, que estava no Vasco, o zagueiro Renato Silva, ex-Botafogo, completam a lista de reforços do para 2009.

Juvenal Juvêncio ainda exaltou o trabalho feito pela diretoria para que todos os reforços tenham vindo sem a necessidade de pagamento de rescisão de contratos. "O São Paulo terá um time competitivo em 2009. Montamos um elenco sem gastar nada e todos poderiam ter feito isso. Então não podem nos acusar de nada. A lei está para todos."

O presidente são-paulino não descartou a possibilidade da chegada de uma sétima contratação para a temporada seguinte e deixou no ar expectativa de que seja mais um atacante, mas descartou que o nome seja o de Fred, que disse querer sair do Lyon. "Já quis ele dois anos atrás, mas agora, com Borges e Washington no time, ele não teria espaço."

*Atualizada às 16h57

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host